quinta-feira, 26 de julho de 2012

Capítulo 29 de Roleta Russa


Cena 1/ EUA/ Hospital/ Quarto de Nathalia/ Interno/ Noite
NATHALIA: Foi você que me atropelou?
SAULO: Sim. Ma não se preocupe que você está bem. Logo, logo, você recebe alta deste hospital. E fique a vontade. Quem vai bancar tua hospitalização serei eu.
NATHALIA: Não sei se eu te agradeço por bancar tudo, ou se eu te acuso por ser um motorista imprudente e me atropelar.
SAULO: É o mínimo que estou fazendo. Bem, eu estou de saída. Estou te deixando meu cartão. Qualquer coisa é só ligar.
(Saulo entrega seu cartão a Nathalia)
NATHALIA: Espera. Você é dono de um banco?
SAULO: Sim. Com licença.
(Saulo sai)
NATHALIA: Dono de um banco. Com certeza, isso não poderia ser melhor.

Cena 2/ Quarto de Hotel/ Interno/ Noite
DEBORA: Você não matou o Leonardo?
CLEBER: Desculpa Debora, mas eu não tive coragem.
DEBORA: Não acredito. Existem tantos homens competentes e matadores de aluguéis no mundo, porque eu fui escolher justo você para ser meu parceiro?
CLEBER: Eu não sei Débora. Eu só acho que eu não carrego dentro de mim esse instinto assassino.
DEBORA: Não tem problema. Eu sou muito bem capaz de acabar com a raça do Leonardo. Ele que me aguarde.

Cena 3/ Ônibus/ Interno/ Noite
(Juliana entra no ônibus e passa pela catraca. Em seguida, ela se senta em um banco vazio e fica ao lado da janela. Um minuto depois, um senhor de idade com 45 anos senta-se ao lado de Juliana. O senhor põe sua mão na perna de Juliana. Juliana, que estava olhando para a janela, vira a cabeça lentamente para o rosto do senhor)
JULIANA: Tira sua mão de cima da minha perna.
SENHOR: Desculpa gatinha, mas minha mão não quer deixar de manter contato com a sua perna.
JULIANA: Seu velho safado
(Juliana dá um tapa na cara do senhor de 45 anos. Todos do ônibus olham em sua direção)
COBRADOR: Que confusão é essa aí?
JULIANA: Esse homem que...
SENHOR: Essa menina que é uma bruta. Eu apenas a elogiei e ela vem com quatro pedras em cima de mim. Para evitar mais confusão com essa aborrecente, eu vou sentar em outro lugar.
(O senhor sai)
COBRADOR: Sem mais confusão. Esse é um ônibus de respeito.
(Uma mulher que está sentada na frente de Juliana vira em sua direção)
MULHER: Ele estava te molestando, não é garota?
JULIANA(com os olhos marejados): Sim. Ai que vergonha.
MULHER: Cuidado. Se você não quer correr o risco de topar com ele novamente, pega o ônibus de outro horário.

Cena 4/ Paisagens do Rio de Janeiro /Dia

Cena 5/Aeroporto/Interno/Dia
(Lucas e Mariana aparecem na portaria do Aeroporto)
MARIANA: Enfim, chegamos.
FIM DO CAPITULO






Nenhum comentário:

Postar um comentário