segunda-feira, 30 de julho de 2012

Capítulo 16 de Vida nas Mãos

CENA 1/ MANSÃO FELISBERTO /SALA / INTERIOR/ DIA

Evandro, Gregório, Ana e Carolina estão chegando à mansão Felisberto, onde passarão a morar. Ana entra maravilhada com tudo que vê. Carolina, ao contrário da mãe, se espanta. Evandro se emociona ao retornar para o lar onde passou sua infância e adolescência. Gregório fica indiferente a tudo.

Ana – Meu Deus, mas que casa linda! Sempre tive o sonho de conhecer!
Carolina – Credo! Que coisa antiga! E essa poeira toda? Ninguém limpa isso?
Evandro – Carolina, aqui é onde eu e seu pai passamos nossa juventude. Está um pouquinho abandonada, mas vamos dar um jeitinho! - ri
Carolina – Faz tempo hein, tio!
Gregório – 25 anos, minha filha!


CENA 2/ TRIBO NAPOINARA / INTERIOR/ DIA

Cauã e Luana estão retornando da festa na cidade. Yuri vem correndo ao encontro deles para saber como foi.

Yuri – Luana, Cauã! Mim tava louco pra saber como foi festa de homem branco!
Cauã – Mim não gostou.
Luana – Mim achou lindo! - Olhos brilhando.
Cauã – Índia Luana é boba mesmo.

Nisso chega a Grande Matriarca.

Grande Matriarca – Ah, vocês estão aí! Que bom! Agora chega de falar de festa e vão lá cuidar do cacique.
Luana – Como tá cacique, Grande Matriarca?
Grande Matriarca – Mal, muito mal!
Cauã – Pois índios não se preocupem! Mim vai cuidar de tribo. Mim vai ser o novo cacique!
Grande Matriarca – (pensando) Isso é o que você pensa...


CENA 3/ CASA RANDONE / SALA /INTERIOR/ DIA

Felício e Mariana conversam sobre a festa.

Mariana – Meu pai, estou louca para tirar esse vestido, o senhor sabe que essas coisas chiques não combinam comigo! Gosto de usar minhas roupinhas mesmo...
Felício – Você estava linda na festa, minha filha! A ocasião pedia que você se arrumasse melhor!
Mariana – Entendo pai. Mas, agora vou trocar de roupa e voltar a ser quem eu sou.
Felício – Vá, minha filha! Antes me diga: Gostou da festa? Gostou da família Felisberto?
Mariana – A festa estava muito linda! Gostei de tudo. Só que essa Carolina parece não ter gostado muito de mim. Acho difícil nós sermos amigas.
Felício – Pois trate de ser amiga dela! Penso em colocar você para trabalhar lá na mansão.
Mariana – Na mansão, pai?
Felício – Sim, minha filha. Se Deus permitir, você será a empregada da família Felisberto!


CENA 4 /CASA CACHORRINHO /SALA /INTERIOR /DIA

Aurélia – Muito boa essa ideia de fazer uma festa de recepção para a família Felisberto! Você não viu como ficaram contentes?
Lázaro – Vi sim! Aquele Evandro estava muito feliz. Já o tal do Gregório não me parecia tanto assim.
Aurélia – Não importa! Pelo menos conseguimos nos promover e fazer amizade com essa família! Algo me diz que em breve eles estarão financiando vários empreendimentos aqui em Cafundonópolis do Norte e nós, lucrando com isso.
Lázaro – Pelo menos assim vamos poder melhorar essa cidade que eu tanto amo.
Aurélia – Ih, lá vem você de novo com essa ladainha... Vá passar um pano nos móveis que tá precisando!
Lazáro – Mas, Aurélia, meu amor... /
Aurélia – (corta) Sem drama Lázaro, vá passar o pano nos móveis!


CENA 5 / IGREJA /INTERIOR /DIA

Padre Henrique está ajoelhado fazendo suas orações diante do altar.

Henrique – (orando) Obrigado Senhor, nosso Deus, pelo alimento em abundância que desfrutei, digo, perdão, meu Deus, pelo pecado da gula, mais uma vez. Obrigado por ter dado tudo certo nessa festa de recepção e que Vossa bondade esteja com essa nova família que chegou à cidade e se estenda a todos os moradores dessa cidade. Amém!

Padre Henrique se levanta e vai até a sacristia. Tira do bolso alguns docinhos que pegou na festa e come.

Henrique – Perdão, meu Pai!


CENA 6 /CIDADE /PLANO GERAL /DIA

Paisagens da cidade são mostradas ao som de “Michael Jackson – Black Or White
Letreiro: João Pessoa/PB


CENA 7 /APARTAMENTO EVARISTO/ SALA /INTERIOR /NOITE


Evaristo – E aí, meu irmão! Terminou de arrumar as malas para nossa viagem amanhã?
Emiliano – Sim, está tudo pronto!
Evaristo – Que ótimo! Não avisei ninguém. Vamos fazer surpresa com a nossa chegada.
Emiliano – Surpresa? Pra quem?
Evaristo – Para nossos pais, Emiliano! Para quem mais seria?
Emiliano – Ah sim!
Evaristo – Agora vamos dormir que precisamos acordar cedo.
Emilianos – Vamos!

Evaristo e Emiliano vão para seus quartos dormirem. No meio do caminho, Emiliano tropeça nas malas que ele próprio havia deixado ali.

Emiliano – Que droga! Quem foi o idiota que deixou essa mala no meio do caminho? (…) Ah sim, foi eu mesmo que deixei aqui! Haha


CENA 8 /CIDADE /PLANO GERAL /DIA


Paisagens da cidade são mostradas ao som de “System Of A Down - Question
Letreiro: Cafundonópolis do Norte


CENA 9 /MANSÃO FELISBERTO /QUARTO DE GREGÓRIO

Ana está terminando de desfazer as malas.

Ana – Ah, Cafundonópolis do Norte... Enfim voltamos! Tudo está saindo como planejei! Em breve as coisas vão voltar ao seu lugar e tudo vai ser como deveria ter sido...

Congela em Ana sorrindo misteriosamente.

FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário