sexta-feira, 27 de julho de 2012

Capítulo 15 de Vida nas Mãos

Continuação imediata do capítulo anterior

CENA 1 /CAFUNDONÓPOLIS DO NORTE /RUA PRINCIPAL /EXTERIOR /DIA

Nesse instante, chega um menino e entrega um bilhete para Evandro. Ele lê o bilhete.
Câmera aproxima do bilhete.
Evandro, seja bem vindo de volta! Você precisa saber da verdade. Jussara lhe deixou um filho!”

Evandro – (gritando, confuso) Um filho?
Carolina – Como é, tio?
Ana – Como assim?
Gregório – (irritado) Que história de filho é essa?

Na festa, o povo fica sem entender porque o carro com a família Felisberto está parado.

Lázaro – O que será que aconteceu?
Aurélia – Por que pararam?
Henrique – Estou esperando pra comer, digo, para dar a benção!

Enfim, o carro começa a andar e se aproxima do povo, que se amontoa para cumprimentar a família Felisberto. Evandro sai do carro.

Felício – Evandro, é você? Como está diferente!
Evandro – Sou eu sim, meu amigo! Dá cá um abraço!

Evandro e Felício se abraçam.

Felício – Você está tão diferente! Dá última vez que o vi, era um molecote!
Evandro – Os tempos passam, meu amigo!

Gregório no carro resmunga.

Gregório – Que diabos é isso? Quem são todos esses inúteis?
Ana – Calma amor, devem ser os moradores da cidade. Você sabia que iam nos recepcionar.
Carolina – Eu quero ir pra casa!
Gregório – Haha eu também, minha filha!


CENA 2 /TRIBO NAPOINARA /OCA PRINCIPAL /DIA

Grande Matriarca – (pensando) Meu Deus! Essa hora eles já devem estar na cidade! Tenho medo do que possa acontecer!

Nesse momento, Yuri entra.

Yuri – Grande Matriarca, mim está triste. Mim queria ir em festa!
Grande Matriarca – Eu já disse que não vai.
Yuri – Mim não entende porque não pode ir em festa.
Grande Matriarca – Não é pra entender! Eu sei o que é melhor pra você, Yuri! Me respeite!
Yuri – Desculpa Grande Matriarca, mim não queria desrespeitar.
Grande Matriarca – Agora vá ver como está o cacique!


Yuri sai da oca da Grande Matriarca.

Grande Matriarca – Yuri não pode chegar perto dessa gente! Não vou deixar!


CENA 3 /CIDADE /PLANO GERAL /DIA

Paisagens da cidade são mostradas ao som de “Titãs – É Preciso Saber Viver

CENA 4 /CAFUNDONÓPOLIS DO NORTE /RUA PRINCIPAL /EXTERIOR /DIA

A família Felisberto está em um palanque, junto com o prefeito Lázaro, a primeira-dama Aurélia e o Padre Henrique. Os moradores estão assistindo a cerimônia de recepção.

Henrique – (terminando de proferir a benção) E que Deus, nosso Pai, em Vossa infinita bondade possa trazer a essa família, Evandro, Gregório, Ana e Carolina, muita paz e harmonia aqui na cidade de Cafundonópolis do Norte! Amém!

O povo responde “Amém” em conjunto. A primeira-dama toma a palavra.

Aurélia – Agora, queridos amigos e moradores de Cafundonópolis do Norte, a família Felisberto estará recebendo os cumprimentos de vocês. Quem desejar, pode reunir-se para dar as boas vindas!
Gregório – (pensando) Que merda é essa? Vou ter que cumprimentar essa gentinha?


CENA 5 /CIDADE /PLANO GERAL /DIA

Paisagens da cidade são mostradas ao som de “Raul Seixas – Óculos Escuros
Letreiro: Alguns minutos depois...


CENA 6 /CAFUNDONÓPOLIS DO NORTE /RUA PRINCIPAL /EXTERIOR /DIA

Entra narrativa: “Evandro, Gregório, Ana e Carolina estão recebendo os cumprimentos dos últimos convidados...”

Gregório – (pensando) Ainda bem, faltam só esses aí! Não aguento mais!
Carolina – (pensando) Preciso chegar em casa e tomar um bom banho pra desinfetar!
Evandro – (pensando) Quanta gentileza desse povo... Nem merecemos tanto!
Ana – (pensando) A cidade está muito mudada! Famílias novas... Isso é bom!

A última família a dar os cumprimentos é a família Randone.

Felício – (para Gregório) Gregório! Seja bem vindo de volta à cidade! Sentimos sua falta!
Gregório – (para Felício, fingindo) Eu também senti sua falta, meu amigo!
Mariana – (para Carolina) Espero que sejamos grandes amigas! Posso lhe mostrar a cidade quando quiser.
Carolina - (para Mariana) Não quero conhecer você, nem essa droga de cidade!

O constragimento toma conta. Evandro resolve se intrometer.

Evandro – Não ligue Mariana, a Carolina é assim mesmo. Sei que vocês vão ser grandes amigas!
Mariana – Assim espero.

Mariana então se dirige para cumprimentar Gregório.

Mariana – Seja bem vindo à cidade, senhor Gregório! - lhe estende a mão.

Congela em Gregório encantado.

FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário