quarta-feira, 28 de março de 2012

Capitulo 10 de Amazonas



Cena 1, Fazenda, Sala, Interior, Noite

(Iara e J. Vitor acabaram de conversar)

Iara- Eu não quero que você saia daqui!

J. Vitor- Vem junto comigo?

Iara- Eu não vou deixar minha aldeia!

J. Vitor- Mas a aldeia não tem Page?

Iara- Tem.

J. Vitor- Então, um mês, não tem problema.

Iara- Só um mês.

J. Vitor- Ótimo!

Iara- E o seu pai?Vai contar para ele que vai abandonar o garimpo?

J. Vitor- A primeira vez que eu ver ele eu conto que vou abandonar o garimpo!(Nessa hora Costa e Letícia já chegaram na sala e Já ouviram a ultima frase)

Costa- O que?Você vai abandonar o garimpo?

Amanda- Se ferrou!

Iara- É isso mesmo, ele não vai mais garimpar coisa nenhuma!

Costa- Quem é essa indiazinha?

J.Vitor- Minha futura noiva!

Costa- Mas você não ia casar com a Amanda?

Amanda- Ia...

Costa- Mas o que aconteceu?

J. Vitor- Ela matou alguém!

Costa- O que?

Amanda- Há um indiozinha.

Iara- Garota, fica quieta!

Amanda- Você pensa que é quem?

Costa- Chega! Que historia é essa Amanda?

Amanda- Eu to cançada disso vou subir!(Vai subindo a escada)

Costa- Amanda!

Cortar para:

Cena 2, Ap. das Sampaio, Sala, Interior, Noite
(Ana sentada no sofá pensando)

Ana- Minha filha com aquele homem isso não vai dar certo.

(Fausto chega)

Fausto- O que?

Ana- Eu tava pensando.

Fausto- O que a madame vai querer para o jantar?

Ana- O que você servia lá nas outras casas?

Fausto- (Pensa) Elas tomavam somente uma sopa de capelete.

Ana- Capelete?

Fausto- É.

(Ana ri)

Corta para:

Cena 3, Casinha Pobre, Sala, Noite

(Lara e Mara sentadas em um sofá velho)

Lara- Não entendo por que nóis nos metemo nessa cidadezinha.
Mara- Pensa cavala!Quando nóis achamo os diamante, vamu fica rica.

Lara- Assim espero, não sai do Rio de Janeiro para passa necessiadade.
Cortar para:

Cena 4, fazenda, Sala, Noite

(Costa, Letícia, José, Maciel e J. Vitor)

Letícia- Tem uma bebida aí?

José- Tem sim, quer?

Letícia- Quero.(Eles vão a cozinha)

Maciel- Eu vou ao meu quarto.(Sobe as escadas)

(Todos já sairam deixando J. Vitor e Costa sozinhos)

Costa- Então você decidiu sozinho que não vai mais garimpar?

J.Vitor- Sim.
Costa- Você mal ficou um dia garimpando!

J. Vitor- Mas vou parar.

Costa- E para onde você pensa que vai? Não pense que vai voltar para minha casa!?

J. Vitor- Não se preocupe papai, se lembra daquele apartamento em Ipanema? Pois é, vou para lá!

Costa- Eu vou fazer de sua vida um inferno.

J. Vitor- Faz.

Costa- Eu vou ter uma conversa com sua namorada.

J. Vitor- Ex-namorada!Aquela assassina!

Costa- Tanto faz, vou falar com ela.

Cortar para:




Cena 5, Fazenda, Quarto de Amanda, Interior, Noite

(Costa entra no quarto e Amanda se assusta)

Amanda- Já disse que não vou assumir crime algum! Aquele índio nem deve ser registrado em porcaria nenhuma, e ninguém tem nenhuma prova que fui eu que mandei esse índio para o inferno de pagés!

Costa- Calma garota. Vim perguntar outra coisa.

Amanda- O que?

Costa- Você aceitaria trbalhar para mim?

Amanda- Como?

Costa- Como chefe do garimpo. Aceita?

Fim do capitulo



Nenhum comentário:

Postar um comentário