quinta-feira, 21 de junho de 2012

Capitulo 9 de Lua Negra



CENA 1: Manhã – Escola – Sala de aula

Felipe entra correndo na sala e senta-se. O professor entra logo em seguida acompanhado de um menino em uma cadeira de rodas
PROFESSOR: Chegando em cima da hora de novo Felipe?
FELIPE: Desculpe
PROFESSOR: Gente, a partir de hoje teremos mais um colega na classe.
O professor aponta para o menino na cadeira de rodas.
PROFESSEOR: Esse é o Alex. Ele acaba de se mudar para o bairro e vai estudar aqui conosco.
O professor coloca Alex na primeira fileira, ao lado de Felipe, e ajeita uma mesa para ele.
Felipe olha para Alex
FELIPE: Eu te conheço?
ALEX: Acho que não
FELIPE: Conheço sim, minha memória nunca me engana.

CENA 2: Manhã – Casa da William – Cozinha

Lívia entra na cozinha ainda de camisola, e encontra William e Matheus tomando café
WILLIAM: Por que ainda está de camisola?
LÍVIA: Leva o Matheus na escola pra mim, eu estou meio indisposta hoje
WILLIAM: De novo?
LÍVIA: Se você estiver muito atrasado, eu posso pedir a Rosana para levá-lo
WILLIAM: Não é isso, só acho que já está mais que na hora de você sair desse luto.
LÍVIA: Não quero falar disso, vou voltar para o quarto
CENA 3: Manhã – Escola – Recreio

Felipe vê Alex com uma garotinha no pátio e senta-se ao lado deles
FELIPE: Já sei de onde te conheço, você é o garoto que me deu carona pra casa uns anos atrás.
ALEX: É, agora que você falou acho que me lembro de você
EMMA: Eu lembro também
FELIPE: Você está morando aqui no centro agora?
ALEX: Sim, é mais perto da clínica onde faço fisioterapia
FELIPE: O que aconteceu?
ALEX: Foi um acidente de carro há três meses
FELIPE: Nossa. Você também estava no carro Emma?
EMMA: Não, só o Alex e a mamãe.
FELIPE: Sua mãe está bem?
ALEX: Não. Infelizmente, ela não conseguiu sobreviver.
FELIPE: Eu sinto muito. Eu também perdi meu pai em um acidente, mas eu era muito pequeno e não me lembro dele
ALEX: Eu me lembro da minha mãe todos os dias.

CENA 4: Manhã – Casa de William - Quarto

Rosana entra no quarto de Lívia, que está se arrumando
ROSANA: Chamou senhora?
LÍVIA: Sim, o William já saiu?
ROSANA: Sim, ele acabou de sair com o Matheus
LÍVIA: Ótimo, preciso resolver uns assuntos e você já sabe o que dizer caso ele ligue
ROSANA: Sim, que a senhora está dormindo
LÍVIA: Exatamente
ROSANA: Desculpe me intrometer, mas acho que seu marido está muito preocupado com a senhora. Ele acha que a senhora passa o dia na cama, deprimida por que não conta a verdade?
LÍVIA: Não, ele não entenderia
ROSANA: Mas, senhora...
LÌVIA: Não Rosana, não insista. Faça o que eu mandei
Lívia sai.

CENA 5: Manhã – Escola

Fred espera seus filhos na porta da escola. Emma corre para abraçá-lo. Fred carrega Alex e o coloca no carro
FRED: Como foi o primeiro dia na escola nova?
ALEX: Normal
FRED: Já fizeram algum amigo?
EMMA: Eu sentei com uma menina muito legal, o tio dela é dono de uma banca de jornal então ela tem todas as figurinhas do álbum das princesas, e disse que vai me dar as repetidas
FRED: Que ótimo querida. E você Alex?
ALEX: Conversei no recreio com um menino
EMMA: É o menino que a gente encontrou perdido há uns dois anos.
FRED: Sério? Que coincidência

Cena 6 : Noite – Casa de Suzana - Sala

Suzana chega em casa  e encontra Glória na sala
SUZANA: Boa noite Glória
GLÒRIA: Boa noite
SUZANA: Eric e Felipe estão em casa?
GLÓRIA: Felipe está no quarto, e o Eric avisou que terá cliente até as dez hoje.
SUZANA: Ah! Isso que é chato de ser PersonalTrainer, às vezes tem que trabalhar até tarde
GLÓRIA: É que muitas pessoas só tem tempo de malhar a noite.
SUZANA: Isso é verdade, mas queria meu marido em casa pra me receber.
GLÓRIA: Mas em compensação, ele tem alguns horários vagos durante o dia
SUZANA: Sim, mas aí sou eu que estou no trabalho.
GLÓRIA: Acho que os dois mereciam umas férias juntos, que tal uma viagem?
SUZANA: Seria maravilhoso, mas no momento impossível. Bom, vou ver o Felipe.

CENA 7 : Noite – Casa de William – Quarto do casal

William chega em casa, vai a seu quarto e encontra Lívia no computador
WILLIAM: Boa noite
William dá um beijo em Lívia
LÍVIA: Boa noite
WILLIAM: Como você está?
LÍVIA: Estou melhor
WILLIAM: E o Matheus?
LÍVIA: Acho que está com a Rosana
WILLIAM: Não esteve com ele?
LÍVIA: Sim, vi ele a tarde, mas agora estou ocupada
WILLIAM: Com o que?
William olha a tela do computador
WILLIAM: Jogo de cartas?
LÌVIA: É só pra me distrair
WILLIAM: Então você prefere passar seu tempo jogando cartas no computador do que na companhia do seu filho?
LÍVIA: Está insinuando que não sou uma boa mãe?
WILLIAM: Eu só acho que você não se dedica ao Matheus nem um terço do que se dedicava a Emily.
LÍVIA: Isso não é verdade
WILLIAM: Você sabe que é. Eu acho que você nem queria que o Matheus nascesse, só engravidou porque a Emily implorava por um irmãozinho
LÍVIA: Não fale comigo assim. É claro que eu amo o meu filho
WILLIAM: Mas não demonstra isso.
LÍVIA: É apenas o meu jeito
WILLIAM: Tudo bem, não quero discutir. Vou ver o meu filho
William sai. Lívia volta-se para o computador, minimiza a página do jogo e volta a executar uma busca.

CENA 8: Noite – Casa de Suzana - Quarto

Susana está lendo em seu quarto. Eric entra.
ERIC: Boa noite
SUZANA: Boa noite, demorou.
ERIC: Desculpe, o verão esta chegando e as pessoas ficam loucas atrás de um PersonalTrainner
SUZANA: Entendo. Falando nisso a irmã do Ricardo te ligou? Ela está querendo começar a malhar também.
ERIC: Sim, falei com ela hoje. Vamos começar amanhã mesmo.
SUZANA: Que bom. Ela está desesperada para voltar à forma agora que o bebê nasceu.
ERIC: Vou a casa dela amanhã para ver o tamanho do problema.
SUZANA: Ah! Não fala assim. Comeu alguma coisa na rua?
ERIC: Não
SUZANA: Vou esquentar o jantar
ERIC: Não, deixa que eu faço isso, você já está deitada
SUZANA: Mas posso me levantar
ERIC: Não precisa, é serio, continue lendo
SUZANA: Você é um verdadeiro cavalheiro sabia
Eric beija Suzana
ERIC: Volto já
Eric segue para cozinha

CENA 9: Noite – Casa de Suzana – Cozinha

Eric pega duas panelas na geladeira, coloca no fogão e acende o fogo. Ele pega umas laranjas na fruteira e começa a espremê-las para preparar o suco.
O telefone toca. Eric vai até a sala, pega o telefone e volta para cozinha.
ERIC: Oi? Quem está falando?
Eric fica pálido.
Eric senta-se numa cadeira e fica imóvel ao telefone
ERIC: Não, eu não quero te ver. Como me encontrou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário