terça-feira, 19 de junho de 2012

Capitulo 7 de Lua Negra


CENA 1: Manhã – Fórum – Sala 1

Augusto entra na sala e encontra Lívia e William apreensivos
LÍVIA: Então doutor, o que acha que o juiz vai decidir?
AUGUSTO: Não tenho certeza, mas acho que não podemos esperar uma pena grande
WILLIAM: Quer dizer que ele será inocentado, ou terá que cumprir apenas algum serviço social?
AUGUSTO: Provavelmente, eu já tinha alertado que não temos provas concretas contra ele.
LÍVIA: Mas foi ele, eu sinto isso
AUGUSTO: Infelizmente isso não prova nada

CENA 2: Manhã – Fórum – Sala 2

Suzana entra na sala e encontra Eric
ERIC: O que acha que o juiz vai decidir?
SUZANA: Acho que temos grandes chances de você ser inocentado
Eric beija a mão de Suzana
ERIC: Muito obrigada doutora
SUZANA: Não precisa me agradecer afinal esse é meu trabalho
Um funcionário entra e anuncia que a julgamento vai recomeçar

Cena 3: Manhã – Fórum – Salão de Julgamento

JUIZ: Depois de analisar o caso e ouvir as testemunhas, já tenho minha sentença.
Todos se olham apreensivos
JUIZ: O réu Eric Martins é considerado inocente de ter assassinado a jovem Emily Christina Vasconcelos
Lívia se levanta e grita
LÍVIA: Não, isso não é justo. Ele é um assassino, ele matou minha filha
WILLIAM: Querida acalma-se
JUIZ: A sessão está encerrada.
Eric abraça Suzana
ERIC: Muito obrigada, te devo minha vida.

CENA 4: Manhã – Escola

Felipe sai da escola e encontra Glória no portão
GLÓRIA: Hoje cheguei uma hora mais cedo para não correr o risco de te perder de novo
FELIPE: Hum!
GLÓRIA: O que foi? Aconteceu alguma coisa?
FELIPE: Não.
GLÓRIA: Por que está com essa cara? Os meninos implicaram com você?
FELIPE: Não, é que essa escola é muito chata
GLÓRIA: Como assim chata? Você adorar estudar
FELIPE: Mas tudo que ensinam aqui eu já sei
GLÓRIA: Está vendo? Quem mandar ser tão inteligente. Anda entra no carro
Felipe está prestes a entrar no carro quando ouve sua mãe
SUZANA: Ei, espere.
GLÓRIA: O que faz aqui? Não me avisou que viria buscá-lo hoje?
SUZANA: Eu sei, é que o julgamento acabou mais cedo do que o previsto, então decidi vir
GLÓRIA: E como foi o julgamento?
SUZANA: Ganhamos. Que tal irmos comemorar Felipe?
FELIPE: Não, quero ir pra casa
SUZANA: Poxa Lipe, eu venho toda empolgada te buscar e você nem me dá bola
GLÓRIA: Ele está meio chateado hoje. Disse que as aulas são muito chatas.
SUZANA: Falando nisso, o Ricardo me mostrou um livreto com uns cursos bem legais, que tal dar uma olhada Felipe, talvez algo te interesse
Suzana abre a bolsa, pega um papel e entrega a Felipe. Ele passa as primeiras paginas sem interesse e começa a ler as paginas posteriores
SUZANA: Os cursos infantis são os da frente querido
FELIPE: Só tem besteira.
Suzana olha para Glória
FELIPE: Esse de Eletrotécnica parece legal
GLÓRIA: Felipe, isso não é curso de criança
FELIPE: Mas será que não me aceitariam? Aposto que ia me sair melhor do que qualquer adulto
SUZANA: Não tenho duvidas de que você seria o melhor aluno da turma, mas você não gostaria estudar com outras crianças?
FELIPE: Essas opções não me interessam. Inglês e espanhol eu já sei, desenho também e dança não me interessa
GLÓRIA: E essa aula de música?
FELIPE: Eu já sei ler partituras e toco perfeitamente piano, violino, sax e flauta doce
Glória olha surpresa para Suzana
SUZANA: Tudo bem, vou ver se te aceitam nesse curso de eletrotécnica, pelo menos você se entretém com alguma coisa

CENA 5: Tarde – Casa de William – Quarto

William entra no quarto de Lívia
WILLIA: Querida, como está se sentindo?
LÍVIA: Revoltada. Esse assassino vai ficar a solta
WILLIAM: Querida, e se nós estivermos cegos pela dor? E se ele for realmente inocente?
LÍVIA: Até você esta contra mim?
WILLIAM Não é que eu esteja contra você, mas é que não temos provas nenhuma de que ele matou a Emily
LÍVIA: E o que você acha que aconteceu? Acreditou nessa historia de que ela pode ter passado mal na piscina e ter se afogado? Emily era uma menina saudável
WILLIAM:Eu sei querida, desculpe eu não sei o que pensar
LÍVIA: Pois eu tenho certeza de que aquele homem é o responsável pela morte dela e eu vou provar.

CENA 6: Noite – Casa de Fred – Sala

Fred chega em casa e encontra Cláudia no computador
FRED: Boa noite querida, como foi seu dia?
CLÁUDIA: Tudo bem, e o seu?
FRED: Cansativo. Onde estão as crianças?
CLÁUDIA: No quarto assistindo um desenho
FRED: Foi na casa da sua mãe hoje?
CLÁUDIA: Não, já tinha ido ontem
FRED: Ah é. Lembro que você me contou que encontrou um menino no caminho
CLÁUDIA: Pois é. Sabe eu fiquei pensando muito nisso
FRED: Em que?
CLÁUDIA: Em como esse menino se arriscou. Como ele pega carona com uma pessoa que nem conhece?
FRED: Felizmente você não é nenhuma ladra de crianças
CLÁUDIA: Fred isso é serio. Será que nossos filhos fariam o mesmo?
FRED: Claro que não, eles sabem que não podem fazer esse tipo de coisa
CLÁUDIA: Mas e num momento de desespero? Se eles estivessem perdidos, sozinhos, cansados será que eles entrariam no carro de estranho?
FRED: Tenho certeza que não querida. Agora não pense mais nisso.
Fred dá um beijo em Claudia
FRED: Vou vê-los

CENA 7: Manhã – Escritório de advocacia – Sala de Suzana

Luana, a secretaria entra na sala de Suzana
LUANA: O Eric está aqui e quer vê-la, posso mandar ele entrar?
SUZANA: O Eric aqui?
LUANA: Sim, quer que eu diga que a senhora está ocupada?
SUZANA: Não, tudo bem, eu vou recebê-lo
Luana sai. Eric entra
ERIC: Desculpe vir sem avisar
SUZANA: Aconteceu alguma coisa? Não me diga que se meteu em outro problema?
ERIC: Não, esta tudo bem. Eu só queria... bem... eu queria te agradecer de novo
Eric beija as mãos de Suzana.
SUZANA: Já disse que não tem o que agradecer esse é meu trabalho
ERIC: Sim, mas é que...
SUZANA: Por que não fala logo o que quer me dizer
ERIC: Está bem, eu vim convidá-la para almoçar.
SUZANA: Eu não sei se devo
ERIC: Por favor
SUZANA: Bem, é que eu não devo misturar o pessoal com o profissional.
ERIC: Mas você não é mais minha advogada, não temos mais uma relação profissional.
SUZANA: Ainda assim eu não sei se seria certo
ERIC: Ora é só um almoço
SUZANA: Está bem, mas vamos a algum lugar aqui perto, eu ainda tenho muitos processos para ler hoje.
ERIC: Tudo bem conheço um ótimo restaurante aqui perto
Suzana e Eric saem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário