quinta-feira, 21 de junho de 2012

Capitulo 4 de Roleta Russa


Cena 1/Restaurante/Interno/Dia
DIANA: Não sei. Será que esse pacto vai dar certo mesmo?
YOLANDA: Com nós unidas, as coisas ficam mais fáceis de serem prejudicadas.
DIANA: Dona Yolanda, eu amo muito seu filho, mas aceitar uma proposta dessas é demais.
YOLANDA: Você ama meu filho mesmo? De verdade?
DIANA: Claro que sim
YOLANDA: Então prove. Aceite meu pacto.
DIANA (com dúvidas): Tudo bem, eu aceito.
YOLANDA: Maravilha. Agora vamos começar a pensar em algo que destrua esse romance ridículo do meu filho com a sertaneja.

Cena 2/Paisagens de Olinda/Dia

Cena 3/Casa de José/Sala/Interno/Dia
MARIANA: Me responde, pai. A mamãe já chegou?
JOSÉ: Ainda não filha. Parece que ela não vem mais hoje.
MARIANA: Por que?
JOSÉ: Houve alguns imprevistos. Mas ela me garantiu que estaria aqui até o final de semana. Fica triste não, filha.
MARIANA: É porque stou com muitas saudades dela, papai. Eu amo minha mãe demais. Não aguentaria viver sem ela.
(José abraça a filha e seus olhos começam a marejar)

Cena 4/Casa de Carlos/Interno/Dia
(Carlos chega em casa e encontra Ronaldo, sentado no sofá, lendo um jornal de classificados)
RONALDO: Chegando agora?
CARLOS: Sim. Algum problema?
RONALDO: Nenhum. Estava com a Valéria?
CARLOS: Ronaldo, não é porque você é muu irmão mais velho que eu tenho que te dever satisfações da minha vida. Já sou bem grandinho, não acha?
RONALDO: Calma, cara. Sempre quando você volta de uma transa com a Valéria, você fica nesse estado, irritado, ignorante.
CARLOS: Você acha que é fácil transar com aquela baleia?
RONALDO: Se você não gosta dela, porque fica investindo nesse relacionamento?
CARLOS: Dinheiro, meu caro mano. É ele que move montanhas.
RONALDO: Ah, claro. Você deveria fazer igual eu. Procurar um emprego, trabalhar. Entrar no mercado de trabalho está dificil, sabia?
CARLOS: Porque eu iria trabalhar?
RONALDO: Porque somos pobres. Isso basta para responder sua pergunta?
CARLOS: O pobre aqui é você. Para Valéria, eu sou rico e sempre serei. Agora, tchau que vou tomar um banho e me jogar na cama.

Cena 5/Mansão de Medeiros/Sala de Jantar/Interno/Dia
DÉBORA: Bom dia. Tem pãozinho, café, chá, leite, bolo. Sirva-se.
MEDEIROS: Acho que vou de bolo e café hoje. A Nathalia ainda está dormindo?
DÉBORA: Não. Já foi para escola.
MEDEIROS: Ainda bem. Essa menina só chega atrasada no colégio. Temos que trocar de motorista. Esse mal sabe decorar os horários da nossa rotina.
DÉBORA: Amor, você anda muito estressado. Esquece um pouco a empresa.
MEDEIROS: E deixar ela falir? Nunca. Falando em empresa, já estou de saída.
DÉBORA: E meu beijo?
MEDEIROS: Não tem beijo para você hoje.
(Medeiros sai)
DÉBORA: Cretino.

Cena 6/Igreja/Interno/Dia
ANTONIO: Então padre, o casamento pode ser daqui a duas semanas?
PADRE: Claro. Já agendei.
MARIETA: Ótimo. (para Antonio): Estou tão feliz.
ANTONIO: Eu tambem, meu amor. Agora, vou me encontrar com a Diana. Você quer ir comigo?
MARIETA: Acho melhor não. Essa é uma história só de vocês dois. Eu fico aqui, na boutique da esquina. Depois pego um táxi.
ANTONIO: Certo. Te amo.
MARIETA: Eu também.
(O casal se beija)
Cena 7/Plantação de milho da Casa de José/Externo/Dia
(Lucas e Mariana estão brincando entre os milhos. Em um momento, Mariana cai)
LUCAS: Machucou?
MARIANA: Sim. Meu joelho.
LUCAS: Espera. Deixa eu dar um beijinho que sara.
(Lucas beija o joelho de Mariana)
MARIANA (rindo): Você é um fofo, Lucas. Você é meu melhor amigo.
LUCAS: Amigo? Só isso?
MARIANA: É. Vamos voltar a brincar?
LUCAS: Claro. Corre para eu te pegar.
(Mariana começa a correr e Lucas corre atrás dela)

Cena 8/Mansão de Medeiros/Sala/Interno/Dia
(A campainha toca e Débora atende)
DÉBORA: Antonio? Seja bem vindo à minha casa. Entra, por favor.
(Antonio entra e senta)
ANTONIO: A Diana está?
DÉBORA: Ela saiu, mas deve estar cheg...
(Nesse momento, Diana chega)
DIANA: Antonio? Veio falar comigo, é?
ANTONIO: Vim sim e serei bem objetivo. Fica longe da Marieta e de mim. Acabou, Entende isso de uma vez por todas. Acabou!
DIANA: Mas e as juras de amor? As promessas de amor? Onde é que elas ficam?
ANTONIO: Na memória, nas lembranças.
(Antonio sai. Diana vai logo atrás, mas Débora a segura)
DÉBORA: Você não vai se humilhar a esse ponto.
DIANA: Desgraçada. Aquela Marieta é uma desgraçada. Mas o Antonio é meu e é comigo que ele vai ficar.

DUAS SEMANAS DEPOIS
Cena 9/Igreja/Interno/Dia
(Antonio está no altar, quando Marieta entra acompanhada de Alberto. Toca a musica clássica de casamento. Marieta se aproxima do altar e pega na mão de Antonio)
PADRE: Estamos aqui reunidos para celebrar a união de Antonio Albuquerque e Marieta Ferraz.
(O casal olha um para o outro, sorrindo)
PADRE: Se tem alguém que é contra esse casamento, fale agora ou cale-se para sempre.
(Yolanda se levanta e se pronuncia)
YOLANDA: Eu tenho
ANTONIO: Mamãe
YOLANDA: Eu não admito que meu filho se case com essa vadia.
FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário