quarta-feira, 23 de maio de 2012

Capitulo 13 de Batalha do Éden

CENA 01 / EXTERIOR / ESTRADA / MADRUGADA

Eclésio está dormindo, de mãos dadas com Sandra. Esta está acordada, olhando a estrada pela janela do ônibus.

SANDRA – Vai tudo se resolver... Se tudo der certo, eu vou achar a Lisandrinha no Rio de Janeiro, ah, se vou!

CORTA PARA:
CENA 02 / INTERIOR / ÔNIBUS / BAGAGEIRO / MADRUGADA

Pomba-gira está dormindo junto com as malas dos passageiros. É quando ele solta um pum fedorento e acorda com o próprio mau cheiro.

POMBA-GIRA – Credo! Não sabia que tinha cueca fedida entre essas malas!

CORTA PARA:

CENA 03 / INTERIOR / AVIÃO / MADRUGADA

Terezinha está dormindo. Benoliel olha para a amante e dá um beijo em sua cabeça. Em seguida, olha para a janela e percebe que a tempestade já está passando.

CORTA PARA:
AMANHECE
Imagens aéreas do Rio de Janeiro.

CENA 04 / EXTERIOR / ILHA / MANHÃ

Petrus acorda com um ENORME GALO na cabeça. Quando vê Jussara dormindo, lhe dá uma chave de braço, acordando a moça, que fica completamente assustada.

JUSSARA/LISANDRA – Calma... Primeiro, vamos conversar; depois você me mata!

Petrus solta Jussara e lhe dá uma bofetada. Jussara retribui.

JUSSARA/LISANDRA – Por que me sequestrares?
PETRUS – Porque mandaram, garota.
JUSSARA/LISANDRA – Quem “mandaram”?
PETRUS – Não posso dizer, não.
JUSSARA/LISANDRA – Pelo amor de Deus, homem: tu achas mesmo que vamos sobreviver nesta ilha deserta?!                Purifique a tua alma antes de morrer, pelo menos. Anda, me conta tudo.

Petrus fica em dúvida se conta ou não. Eles se entreolham e ele decide contar:

PETRUS – Foi uma tal de Waleshka...
JUSSARA/LISANDRA – Waleshka? Que nome é esse, gente?!
PETRUS – Na verdade, eu ando te seguindo há alguns meses... Sou investigador iniciante e este foi o meu primeiro         caso. Quando ela me contratou, me deu todos os detalhes do naufrágio, inclusive o tiro que você levou na cabeça.
JUSSARA/LISANDRA – Tiro?...
PETRUS – É... O tiro... O naufrágio... Tu não lembra não, Jussara?
JUSSARA/LISANDRA – Que Jussara?! Meu nome é Lisandra, menino... Aliás, qual é o teu nome?!
PETRUS – Caramba... A menina não lembra de nada mesmo... Vamos por partes: Waleshka é a tua mãe/corta
JUSSARA/LISANDRA – /A minha mãe é (tom) Sandra! Você está falando um monte de bobagens, isso sim!

Jussara/Lisandra sai andando pela praia. Petrus vai atrás.

PETRUS – Ah, é? Você lembra da sua infância?
JUSSARA/LISANDRA – Lógico!
PETRUS – Até que idade? Até os nove anos? Tu sofreu um naufrágio e levou um tiro... Dá própria mãe, mas enfim             /corta
JUSSARA/LISANDRA – / Você não está falando coisa com coisa! Eu sofri um acidente e perdi a memória,            por isso só lembro até certa parte da minha infância. Entendeste homem?
PETRUS – Você é Jussara
JUSSARA/LISANDRA – Eu sou Lisandra!

Jussara/Lisandra tropeça e bate a cabeça numa pedra. Sua memória volta.

JUSSARA – Eu sou... Jussara!

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário