quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vida Fatal - Capítulo 44


Cena 1/ Bordel/ Interno/ Noite
LARISSA: Estou passando um pouco mal. Acho que não vai dar para passar a noite toda aqui. Amanhã à noite, estou de volta.
(Larissa passa por Adriana, que está andando em sentido contrário ao dela. Larissa sai do bordel. Adriana se aproxima de Karinne)
ADRIANA: Quem era aquela?
KARINNE: Era a Virna Magalhães, sua amiga. Não reconheceu?
ADRIANA: Eu não tenho nenhuma amiga chamada Virna.
KARINNE: Mas, e ela? Norma.
ADRIANA: Eu não conheço aquela garota. Ela te enganou, Karinne.
KARINNE: Mas ela me disse que te conhecia. Eu até contei algumas coisas da sua vida para ela.
ADRIANA: O quê? Que coisas?
KARINNE: Coisas do seu passado. As suas apresentações, seus clientes, até a sua relação com aquele empresário chamado Ramiro Albuquerque.
ADRIANA: Você contou isso?
KARINNE: Contei.
ADRIANA: Da próxima vez, Karinne, quando ela vier te procurar, você a destrata. Aquela mulher não é minha amiga, não é nada minha.

Cena 2/ Mansão Albuquerque/ Quarto de Juliana/ Interno/ Noite
(Fátima tira o travesseiro do rosto de Juliana)
FÁTIMA: Gostou do susto? Isso é para você aprender a nunca mais se meter comigo, sua fedelha.
JULIANA: Vadia ordinária. Eu não tenho medo de você.
FÁTIMA: Pois deveria.
JULIANA: Olha aqui o meu medo por você.
(Juliana dá um tapa na cara de Fátima)
FÁTIMA: Fedelha nojenta.
(Juliana empurra Fátima, que cai no chão e por cima do braço.)
FÁTIMA: Ai meu braço. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI
(Guilherme entra no quarto)
GUILHERME: Mas o que significa isso?

Cena 3/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Dia

Cena 4/ Áureo Mineração/ Sala da presidência/ Interno/ Dia
(Renato bate na porta)
RENATO: Com licença. Posso entrar?
(Guilherme faz um gesto de “sim”. Renato entra)
RENATO: Seu Guilherme, eu queria lhe fazer um pedido.
GUILHERME: Faça.
RENATO: Eu estou passando por um momento muito delicado na minha vida e...
GUILHERME: Pare de enrolação e peça logo.
RENATO: Eu preciso de uma semana de folga.
GUILHERME: Uma semana?
RENATO: Sim senhor. 
GUILHERME: Tudo bem. Mas quando chegar o recesso do Natal e Ano Novo, eu irei descontar essa uma semana.
RENATO: Sim senhor. Muito obrigado.
GUILHERME: Eu já disse. Não agradeça.

Cena 5/ Mansão Albuquerque/ Suíte de Guilherme/ Interno/ Dia
(Juliana abre a porta e vê Fátima sentada)
JULIANA: Descansando o braço quebrado?
FÁTIMA: Isso por sua culpa.
(Juliana abre a porta do guarda roupa do seu pai e vasculha)
FÁTIMA: O que você está fazendo?
JULIANA: Não é da sua conta e se você se atrever a sair dessa cama, eu aproveito e quebro seu outro braço.
(Juliana encontra uma caixa e encontra sua certidão)
JULIANA: Bingo. Finalmente.
(Juliana lê o nome da mãe)
JULIANA: Luciana Ferreira é o nome da minha mãe.
(INICIO DO FLASHBACK – Cap.42/ Cena 9)
JÉSSICA: Madrinha, eu trouxe uma amiga.
JULIANA: Prazer. Sou Juliana Ferraz.
LUCIANA: O prazer é todo meu. Sou Luciana Ferreira.
(Luciana e Juliana se cumprimentam)
JULIANA: Você tem Ferreira no seu sobrenome? Que legal. Eu também tenho. Meu nome completo é Juliana Ferreira de Ferraz.
LUCIANA: Que nome lindo.
(FIM DO FLASHBACK – Cap. 42/ Cena 9)
JULIANA: A madrinha da Jéssica.

Cena 6/ Faculdade/ Campus/ Interno/ Dia
(Sérgio põe o celular no ouvido)
SÉRGIO: Alô. Juliana?
GUILHERME (do outro lado da linha): Nunca mais ligue para esse número, seu moleque.
SÉRGIO: Alô. Alô. Droga. Desligou.

Cena 7/ Paisagens de Ribeirão Preto/ Dia

Cena 8/ Ribeirão Preto/ Rua/ Interno/ Dia
(Renato estaciona o carro em uma rua. Paula e Renato saem)
PAULA: É aqui a casa da minha mãe.
(A vizinha vai ao portão e avista Paula)
VIZINHA: Thais?
PAULA: Oi, dona Maria. Sou eu, a Paula.
VIZINHA: Oi, Paula. Quanto tempo você não aparece aqui em Ribeirão Preto, hein, menina?
PAULA: Pois é. A senhor sabe dizer se minha mãe está aqui?
VIZINHA: Você não soube o que a Thais fez?
PAULA: Não. O que ela fez?
VIZINHA: Ela vendeu a casa e colocou a dona Luzia em um asilo.
PAULA: O quê? A Thais jogou a mamãe em um asilo?

Cena 9/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Dia
(A campainha toca e Larissa atende)
LARISSA: Otávio?
OTÁVIO: Oi.
LARISSA: Quanto tempo você não aparece aqui.
OTÁVIO: Pois é. Isso me parece tão desconhecido.
LARISSA: Senta.
(Larissa e Otávio sentam-se)
OTÁVIO: Eu conversei com a Adriana sobre aquilo que você me disse.
LARISSA: E ela negou, claro. Bem previsível.
OTÁVIO: E eu acreditei nela.
LARISSA: Otávio, a Adriana está te enganando. Acredita em mim.
OTÁVIO: Por favor, Larissa. Eu não vim aqui discutir com você. Pelo contrário, eu vim te entregar isso.
(Otávio entrega um convite para Larissa)
LARISSA: Que convite é esse?
OTÁVIO: Do meu casamento com a Adriana. Eu quero que você vá assistir meu casamento.
LARISSA: O quê? Que atitude mais cara de pau é essa, Otávio?
OTÁVIO: Eu só queria que...
LARISSA: Olha o que eu faço com o seu convite.
(Larissa rasga o convite e joga em Otávio)
(Congela em Otávio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário