terça-feira, 2 de abril de 2013

Vida Fatal - Capítulo 42


Cena 1/ Restaurante/ Interno/ Dia
OTÁVIO: Da onde você tirou isso?
LARISSA: O Alberto. Ele conhece o passado da Adriana, ele conhece o bordel onde ela trabalhava, ele me apresentou a uma prostituta que era amiga íntima da Adriana.
OTÁVIO: eu não vou perder meu tempo ouvindo essas baboseiras.
LARISSA: Não são baboseiras, Otávio. É a verdade. Coloca o Alberto cara a cara com a Adriana. Eu tenho certeza que ela vai ficar surpresa, desesperada.
OTÁVIO: Desculpa, Larissa. Eu não consigo acreditar em você.
(Otávio sai)
LARISSA: Droga. Ele tem que acreditar em mim. Eu tenho que provar para ele que eu estou certa. Mas como?

Cena 2/ Faculdade/ Sala de aula/ Interno/ Dia
SÉRGIO: E como foi com seu pai quando vocês chegaram em casa?
JULIANA: Horrível. Ele não quer ver a gente juntos. Ele vai me tirar da faculdade.
SÉRGIO: Ele não pode fazer isso.
JULIANA: Ele já fez. Hoje é meu ultimo dia aqui.
SÉRGIO: Não.
(Sérgio beija Juliana)
SÉRGIO: Fica comigo. Não podemos deixar que seu pai nos separe.
JULIANA: Desculpa, amor. Mas não há nada que possamos fazer. Quer dizer, tem. Eu tenho que descobrir o nome da minha mãe e encontrá-la. Mas isso pode demorar séculos. Eu te amo.
SÉRGIO: Eu te amo.
(O casal beija-se)

Cena 3/ Bar/ Interno/ Dia
OTÁVIO: Desculpa em te tirar da empresa, mas se eu entrar lá, é capaz do Guilherme colocar os seguranças na minha cola.
RENATO: Nada disso, rapaz. Aquele documento que você assinou é falso. Por que você não recupera o que ele te roubou?
OTÁVIO: Ainda não. Estou reunindo várias provas contra ele para deixá-lo em minhas mãos. Você sabia que o Pedrosa, antes de viajar, deixou uma procuração na minha sala acusando o Guilherme de desvio de verba?
RENATO: Jura?
OTÁVIO: E será a partir dessa procuração que eu vou descobrir se essa denúncia é verdade. Mas para isso acontecer sem o Guilherme desconfiar, eu tenho que fingir que esqueci que o documento apresentado pela Fátima, aquela ex-presidiária fajuta, é falso. Mas não é isso que vim falar com você.
RENATO: Então, conta aí.
OTÁVIO: Eu acabei de me encontrar com a Larissa e ela me disse coisas terríveis sobre a Adriana, como ela era prostituta, que ela conhecia o seu Ramiro antes mesmo de eu conhecê-la.
RENATO: E isso é verdade?
OTÁVIO: Eu preferi não acreditar, cara. Mas se for verdade, se a Adriana for tudo isso mesmo? Sim, por que se ela tiver conhecido o seu Ramiro antes mesmo dela me conhecer, significa que aquele dia que eu conheci ela foi tudo premeditado por ela. Significa que ela se jogou na frente do meu carro, para que eu a conhecesse.
RENATO: E a troco de que ela faria isso?
OTÁVIO: É isso que eu não vejo sentido, cara.

Cena 4/ Faculdade/ Sala de aula/ Interno/ Dia
JULIANA: Fico feliz por você ter voltado a ser a Jéssica de antes.
JÉSSICA: Obrigada. Ai, amiga, estou tão triste em saber que hoje é seu ultimo dia aqui. Seu pai é um carrasco, viu? Desculpa.
JULIANA: Sem problemas.
JÉSSICA: Quer saber? Depois da faculdade, vamos dar uma passada lá no meu condomínio, conhecer meu apartamento.
JULIANA: Meu pai vem me buscar. Se ele não me ver o esperando lá na portaria, tudo bem.
JÉSSICA: Espera aí, Ju. Você passou dias e dias mandando eu me impor em relação à Roberta e tudo mais. E por que você não se impõe em relação ao seu pai? Você já tem mais de 18 anos, não é nenhuma criança.
JULIANA: Você tem razão, amiga. Eu vou com você.

Cena 5/ Áureo Mineração/ Sala da presidência/ Interno/ Dia
GUILHERME (para si): Estranho. Será que o Otávio não sacou que o documento que ele assinou passando tudo para o meu nome era falso?
(Rose bate na porta)
ROSE: Tem uma correspondência para o senhor.
(Rose entrega a correspondência para Guilherme e sai. Guilherme abre e lê)
GUILHERME: Droga. Alguém abriu um processo para investigar o assassinato do Ramiro e estão me chamando para depor.

Cena 6/ Delegacia/ Interno/ Dia
MALAQUIAS: O senhor tem algum palpite sobre quem matou o Ramiro?
DELEGADO: Eu não posso afirmar nada com precisão, não é Malaquias? Mas as circunstâncias apontam para o casal encrenca Lucélia e César.
MALAQUIAS: É. O fato de eles aparecerem na festa como penetras e mascarados foi bem estranho.
DELEGADO: eu só terei uma certeza sobre quem é o assassino do Ramiro, quando o neocicuta for encontrado, que foi o veneno usado para matá-lo.
(Guilherme entra)
GUILHERME: Com licença. Eu sou Guilherme Ferraz
DELEGADO: Eu estava mesmo esperando por você. Sente-se.
(Guilherme senta)
DELEGADO: Seu Guilherme, como era a sua relação com seu tio Ramiro Albuquerque?
GUILHERME: Era uma relação muito otimista e agradável. Eu admirava muito meu tio em todos os sentidos e ele gostava bastante de mim. A gente se dava muito bem.
DELEGADO: Que interessante. Em depoimentos anteriores, não é isso que eu encontro. Muitas pessoas disseram que a sua relação com a vítima era bastante complicada. Disseram também que o senhor se revoltou quando seu tio deixou por testamento, todo o patrimônio dele para Otávio Martins. Soube também que o senhor sempre almejou o cargo dele, ou seja, a presidência da mineradora, e se rebelou quando seu tio o escolheu como representante da contabilidade. O senhor confirma isso?
GUILHERME: Não. Isso é pura calúnia.
DELEGADO: E na festa? O que o senhor estava fazendo?
GUILHERME: Eu estava com a minha filha, sentado.
DELEGADO: O senhor quer dizer mais alguma coisa?
GUILHERME: Quero. Eu descobri recentemente através de cartas que a secretária do meu tio, Rose Almeida, era amante dele. Com licença.
(Guilherme sai)
DELEGADO: Você ouviu isso, Malaquias? A secretária era amante da vítima. Mais uma suspeita na nossa lista.

Cena 7/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Dia

Cena 8/ Faculdade/ Portaria/ Interno/ Dia
(O carro de Guilherme estaciona na frente da portaria da faculdade. Guilherme não vê Juliana)
GUILHERME: Cadê essa menina?

Cena 9/ Apartamento de Luciana/ Sala/ Interno/ Dia
(Jéssica e Juliana entram)
JULIANA: Seu apartamento é muito lindo.
JÉSSICA: Nada comparada à sua mansão.
JULIANA: Aquela mansão é um saco. Sem falar, que ela não é minha casa.
(Luciana se aproxima)
LUCIANA: Jéssica, até que enfim você...
(Luciana vê Juliana e gela)
JÉSSICA: Madrinha, eu trouxe uma amiga.
JULIANA: Prazer. Sou Juliana Ferraz.
LUCIANA: O prazer é todo meu. Sou Luciana Ferreira.
(Luciana e Juliana se cumprimentam)
JULIANA: Você tem Ferreira no seu sobrenome? Que legal. Eu também tenho. Meu nome completo é Juliana Ferreira de Ferraz.
LUCIANA: Que nome lindo.

Cena 10/ Apartamento de Adriana/ Sala/ Interno/ Dia
(Otávio chega)
ADRIANA: Até que enfim você chegou. Eu nem vi você sair. O almoço já está pronto.
OTÁVIO: Adriana, eu preciso te fazer uma pergunta.
ADRIANA: Pode fazer.
OTÁVIO: Você era prostituta? Não mente para mim. Era prostituta?
(Congela em Adriana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário