terça-feira, 23 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 27


RECAPITULANDO

(Clarita foi capaz de matar Célia)
CLARITA – Nunca um machado foi tão acessível!
(E Irineu decidiu se entregar)
IRINEU - Vou ser preso como todo criminoso, esse é o único jeito de tentar reparar os meus erros!

Cena 01 – Delegacia, Dia.
(Irineu entra na delegacia surpreendendo Mangabeira)
DELEGADA MANGABEIRA – Mas o que está fazendo aqui?
IRINEU – Eu vim me entregar, quero e vou pagar pelo meu crime, estou me entregando!
DELEGADA MANGABEIRA – Não estou acreditando!
IRINEU – Não vai algemar o homem que matou o seu próprio filho?
(Mangabeira esbofeteia Irineu)
DELEGADA MANGABEIRA – EU NUNCA PENSEI QUE EU FARIA ISSO!
IRINEU – EU SEI QUE VOCÊ TEM TODOS OS MOTIVOS PARA ME ODIAR!
(Irineu estende as mãos e Mangabeira o algema)
DELEGADA MANGABEIRA – Saiba que não estou sentindo pena de você, merece passar os últimos dias de vida apodrecendo na cadeia!
IRINEU – É isso que eu quero... Pagar pelo crime!
DELEGADA MANGABEIRA – Vê-lo derrotado é um prazer imenso, mas tem um custo muito alto!
IRINEU – Eu não queria...
DELEGADA MANGABEIRA - Podem levar!
(Dois policiais se aproximam e levam Irineu pra uma cela, Irineu é colocado atrás das grades, Mangabeira chega pouco tempo depois).
IRINEU – Não sei nem o que dizer!
DELEGADA MANGABEIRA – Acha mesmo que eu te deixaria solto se realmente meu filho estivesse morto? ACHA MESMO?
IRINEU – Não estou entendendo!
DELEGADA MANGABEIRA – Consegui ao menos ter o prazer de te ver atrás das grades, mesmo que por pouco tempo, por mim eu jogava a chave fora!
(Mangabeira abre a cela)
IRINEU – O que está fazendo?
DELEGADA MANGABEIRA – Passa fora, não to afim mais de olhar pra tua cara!

Cena 02 – Estúdio, Gravação da Novela, Dia.
(Laura vê Vanusa colocando um liquido em sua bebida e se esconde atrás de uma cortina)
VANUSA – Uma estrela morre, mas é lembrada para sempre!
(Vanusa sai)
LAURA – O que essa louca está pensando em fazer?
(Vanusa encontra Charles)
VANUSA – Já estou prontérrima para gravar, não vejo a hora, pena que minha personagem vai morrer!
CHARLES – Pena, mas você estava ótima no papel da vilã, participação de luxo!
VANUSA – Eu sou um luxo! Quando começamos?
CHARLES – Falta a Clarita!

Cena 03 – Rua, Dia.
(Clarita sai da mansão e atravessa a rua, Odete a vê e vai falar com ela).
ODETE – Que bom em encontrá-la, estava mesmo precisando falar com a senhora!
CLARITA – E desde quando eu tenho assunto a tratar com pessoas como você?
ODETE – Eu exijo saber onde está a minha amiga Kate!
CLARITA – Garanto que bem melhor que você!
(Clarita recua pra sair e Odete pega em seu braço)
ODETE – Vai me falar agora!
CLARITA – Larga o meu braço, perdeu a noção do perigo?
KATE – Onde colocou a Kate? Eu quero saber, isso não é certo!
CLARITA – NÃO TENHO QUE LHE DAR EXPLICAÇÕES, PROCURE O SEU LUGAR E NÃO OUSE SE DIRIGIR A MINHA, DA PRÓXIMA VEZ EU NÃO IREI RESPONDER, QUER SABER DA KATY? ELA ESTÁ ÓTIMA, LOGO MANDARÁ NOTÍCIAS, PASSAR MAL!

Cena 04 – Floresta, Dia.
(Jacira e Lucas conversam debaixo de uma árvore)
LUCAS – O que você está me dizendo?
JACIRA – Eu não quero te enganar, gostei muito de você, mas não posso mais continuar!
LUCAS – Está terminando? Eu te amo, Jacira!
JACIRA – Eu não te amo!
(Eles se beijam, mas ela se afasta em seguida)
LUCAS – Eu quero tanto te fazer feliz!
JACIRA – Não posso, eu não te amo como eu pensei que te amava...
(Jacira sai correndo)
LUCAS – Jacira!

Cena 05 – Venda, Dia.
(Paulo encontra Elizabeth no supermercado)
PAULO – Elizabeth, fico feliz em vê-la
(Elizabeth sorri)
ELIZABETH – Também estou muito feliz em vê-lo!
PAULO – Queria encontrá-la sempre, não sabe o quanto eu sinto a sua falta!
ELIZABETH – Creio que já tivemos uma conversa definitiva sobre esse assunto, não desejo retornar a uma página que eu já virei faz tempo!
PAULO – Você está fria!
ELIZABETH – Eu me recuso a acreditar que está dizendo que eu sou fria, me recuso!
PAULO – Ainda ta valendo o que eu disse antes!

ELIZABETH – Eu digo a mesma coisa, tenho coisas a fazer, passar bem!
(Elizabeth sai)
PAULO – O que deu nela?
(Elizabeth vai em direção à igreja)
ELIZABETH – Como eu queria dar uma tapa na cara daquele patife! Mas ele vai ter o que merece!

Cena 06 – Estúdio, Gravação da Novela, Tarde.
(Charles comanda uma cena em que Vanusa recebe Clarita em sua casa)
CHARLES – As duas em seus devidos lugares, Vanusa atrás da porta!
CLARITA – Estou sentada! Obrigada, Irina!
VANUSA – Está errado, eu que abro a porta! Essa é a minha casa!
CLARITA – Ódio!
CHARLES – Desculpa, Clarita fica atrás da porta! Ação!
(Vanusa abre a porta pra Clarita)
VANUSA – O que veio fazer aqui?
CLARITA – Você estava blefando, não vai tomar a minha casa e mesmo se tomasse, eu arranjaria logo uma nova moradia, meu filho tem como me ajudar, diferente de você!
VANUSA – Você de tão tonta acreditou!
CLARITA – Ainda trago boas notícias, meu filho não se casará com a sua filha, ele está voltando e será pai!
VANUSA – Eu não acredito!
CLARITA – Pensa que eu não sei? Está falida, por isso que queria tanto o casamento!
VANUSA – Isso é mentira!
CLARITA – Mentira? Não é o que o jornal disse!
(Clarita mostra o jornal)
VANUSA – Que calúnia!
CLARITA – Passar bem!
(Clarita sai e Vanusa começa a passar mal, ela pega uma taça, enche de uísque e deposita o veneno).
VANUSA – EU NÃO VOU PERMANECER NA POBRESA, PREFIRO ME MATAR DO QUE MENDIGAR POR UM PRATO DE COMIDA! 
(Vanusa bebe e começa a agonizar)
CHARLES – CORTA!!!
LAURA – Ela ainda continua?
CHARLES – Vanusa, a cena já terminou!
CLARITA – Confesso que ela interpreta bem!
LAURA – Eu vi a Vanusa colocando com algo suspeito, ela está passando mal de verdade!
CHARLES – O que?

Cena 07 – Pensão, Quarto de Odete, Tarde.
(Odete abre a porta e fica diante de Dona Eulália)
DONA EULÁLIA – Mandaram pra você!
ODETE – De quem é?
DONA EULÁLIA – E eu vou lá saber!
(Dona Eulália sai)
ODETE – Do Paulo?!

Cena 08 – Estúdio, Camarim, Tarde.
(Charles faz Vanusa beber 2 litros de água)
CHARLES – O que você foi fazer? Se não fosse a Clarita e a Laura!
VANUSA – Eu estava fora de mim!
CLARITA – Aposto que ia dar apenas uma dor de barriga, conheço quem faz esse tipo de coisa, deveria ter comprado veneno de rato, morria rápido sem risco de falhas!
VANUSA – Eu sou uma perdedora, minha carreira está acabada, eu nunca mais consegui um papel que preste, eu sempre fazia os papeis principais e agora só me chamam pra figuração e quando me chamam, eu aceitei esse papel já no intuito de morrer como a personagem, eu iria morrer sendo uma estrela!
CLARITA – LUGAR DE LOUCO É NO MANICOMIO, POR FAVOR, TENHO MAIS O QUE FAZER DO QUE OUVIR DESABAFO DE UMA ATRIZ FRACASSADA! AGRADEÇA QUE EU AINDA LHE AJUDEI!
(Clarita vai embora)
CHARLES – Vanusa, onde você estava com a cabeça?
VANUSA – Eu sou uma fracassada!

Cena 09 – Rua, Tarde.
(Irineu sai da Prefeitura e vê Augusto do outro lado da rua)
IRINEU – AUGUSTO?
(Augusto olha pra Irineu)

Cena 10 – Pracinha atrás da Igreja, Tarde.
(Paulo chega com flores e entrega para Odete)
PAULO – Adorei o seu bilhete marcando um encontro!
ODETE – Meu bilhete?
(Joana chega)
JOANA – Mas o que é isso?
PAULO – Joana?
JOANA – Recebi o seu bilhete marcando um encontro!
ODETE – Que foi que ela disse?
(Elizabeth aparece batendo palmas)
ELIZABETH – Parabéns!
JOANA - Não estou entendendo!
ODETE – EU ACHO QUE ESTOU ENTENDENDO!
ELIZABETH – PODE EXPLICAR ISSO PAULO?
PAULO – Explicar o que?

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO
(Laura procura por Lucas)
LAURA – Sabia que a Jacira e o Juan estão juntos? Parecem um lindo casal de pombinhos!
(E Vanusa parece estar arrependida)
Fui tão insensata tentando tirar a minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário