quarta-feira, 10 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 18


RECAPITULANDO

(Irineu inaugurou a TV de Urucubaca)
CLARITA - Você foi excelente, jogada de mestre, todos amaram a inauguração da TV de Urucubaca!
(E Charles recebeu uma feliz notícia)
ELIZABETH – Ela disse que foi convidada para um grande papel no cinema, mas optou pelo seu convite?




Cena 01 – Igreja, Sacristia, Dia.

(Clarita levanta)
PADRE MANOEL – 12 DE ABRIL?
CLARITA – Exatamente, falei algo que não entendeu?
PADRE MANOEL – A senhora me desculpe, mas não posso fazer a cerimônia nessa data, faltam três dias, deveria ter marcado muito antes, não posso!
CLARITA – Como não pode? Eu exijo que me case no dia que ordenei!
PADRE MANOEL – Perdão, mas esta data está indisponível! Dona Clarita! Posso adiantar o lado da senhora, mas para semana que vem!
CLARITA – EU QUERO NO DIA 12!
PADRE MANOEL – Sinto muito, mas eu não posso!
CLARITA – EU NÃO PERMITO! (Suspense)
PADRE MANOEL – O que está fazendo?
(Puxa o zíper da bolsa rapidamente, o Padre ajeita os óculos e ela o ataca com um garfo, atingindo-o no pescoço por três vezes, ele cai e fica agonizando no chão, ela guarda a arma do crime dentro de uma sacola e coloca dentro da bolsa, fecha e sai).
CLARITA – Ninguém brinca com Clarita! (O Salto dela quebra) Droga!
(Olga pede que Linhares chame o padre na sacristia, ele vai em direção ao interior da Igreja e encontra o Padre Manoel morto).
LINHARES - AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
(Olga chega)
OLGA – O que foi?
LINHARES – Saravá, Cruz, Credo!
OLGA – Meu deus!
(Olga desmaia)

Cena 02 – Praça, Dia.
(Charles compra dois sorvetes e da um para Katy)
KATY – Como sabe que é o meu favorito?
CHARLES – Você me disse!
KATY – Tem boa memória! (Sorri)
CHARLES – Isso que eu chamo de sorte, se eu fosse um ator, eu saberia do texto todo!
(Os dois se olham transparecendo felicidade)

Cena 03 – Rua das Casas Amarelas, Dia.

(Clarita joga o salto dentro do carro e sai com ele em direção à estrada, ela para um lugar deserto e enterra o garfo que usou para matar o Padre).
CLARITA – lá se vai mais uma da minha coleção de talheres de ouro!

Cena 04 – Pensão, Tarde.
(Fábio chega e vai em direção à mãe)
DONA EULÁLIA – Mas que cara é essa? Parece que morreu alguém!
(Célia desce as escadas no mesmo momento)
FÁBIO – Padre Manoel foi encontrado morto!
CÉLIA – Morto?
DONA EULÁLIA – O que foi que você disse?
FÁBIO – Encontraram o Padre Manoel morto na sacristia!
(Don Eulália sai correndo para a rua)
DONA EULÁLIA – PADRE MANOEL! PADRE MANOEL! PADRE MANOELLLLLL MORREUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
(Ela desmaia no meio da praça)

Cena 05 – Delegacia, Tarde.
(Delegada chega e logo após Dona Olga entra)
DELEGADA MANGABEIRA – Alguém assassinou o Padre Manoel, está mais que claro e eu vou descobrir!
DONA OLGA – Que mataria o Padre Manoel? Homem tão bondoso!
DELEGADA MANGABEIRA – Alguém que teria motivos, mas quem?
(Olga se senta)
DONA OLGA – Não sei!
DELEGADA MANGABEIRA – Não lembra de alguém que tenha entrado na Igreja nesta manhã?
DONA OLGA – Impossível, tínhamos acabado de chegar! A Igreja estava fechada, eu e o corinha fomos abrir as janelas, enquanto o Padre se dirigia para sacristia!

Cena 06 – Cachoeira, Tarde.
(Charles observa Kate, ela sorri pensando em algo).
CHARLES – Você fica tão linda enquanto se perde em pensamentos!
KATY – Eu?
CHARLES – Exatamente!
KATY – Estava pensando em bobagens!
CHARLES - Acho que vou cair na água!
(Charles tira a camisa e pula na cachoeira, Katy sorri).
KATY – A água deve estar fria!
CHARLES – Ta nada, vem!!!
KATY – Melhor não!
CHARLES – Não sabe o que está perdendo!
KATY – Espera!
(Katy solta os cabelos e se levanta)
CHARLES – Cuidado!
(Katy pula, ela fica olho no olho com Charles e os dois se beijam, Augusto vê de longe).

Cena 07 – Mansão de Katy, Sala, Tarde.
(Joana abre a porta e Irineu entra, Clarita desce as escadas rapidamente).
CLARITA – Soube do acontecido, quanta tristeza, o Padre Manoel era tão bom!
IRINEU – É uma lástima, Padre Manoel chegar a celebrar o meu casamento com...
CLARITA – Não termine, você prometeu que não tocaria mais no nome dessa mulher!
IRINEU – Certo!
CLARITA – Joana, querida! Faça um café para mim e o seu prefeito!
JOANA – Sim senhora!
(Joana sai)
CLARITA – Vou encomendar flores para o Padre, gostava muito dele, pena que vamos ter que adiar o nosso casamento!
IRINEU – Infelizmente!

Cena 08 – Cemitério, Dia.
(O Padre é velado, Dona Eulália chora sem parar e Clarita deixa flores sob o caixão)
CLARITA – E se foi um grande homem, O Povo de Urucubaca está de luto, vamos sentir tanta falta...
DONA EULÁLIA – NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
(Katy chega com flores e se aproxima de Odete)
KATY – Fiquei surpresa quando soube!
ODETE – Chocada!
(Irineu abraça Clarita)
DONA EULÁLIA – PADRE MANOEL NÃO PODE IR EMBORA!!!! O QUE SERÁ DA NOSSA CIDADE SEM ELE?

Cena 09 – Gravação da Novela, Floresta, Dia.
“Alguns dias depois...”.
(Charles organiza os últimos detalhes para gravar a cena da novela, Laura e Juan chegam)
CHARLES - Até que enfim!
LAURA – Uma atriz de qualidade precisa de tempo para respirar, se maquiar e vir sem pressa!
CHARLES – Gosto das pontuais!
LAURA – Vejo que a sua protagonistagedida ainda não chegou, reclame com ela!
(Jacira chega)
JACIRA – Cheguei, que vestido pertado, to me sentindo um pacote!
LAURA – Advertência nela!
CHARLES – Vamos gravar?
LAURA – Estou pronta!

Cena 10 – Pensão, Tarde.
(Vanusa Maionese chega cheia de malas na pensão)
DONA EULÁLIA – O que a senhora deseja?
VANUSA MAIONESE – O melhor quarto dessa espelunca!
DONA EULÁLIA – O que foi que disse?
(Tira da bolsa uma pilha de dólares)
VANUSA MAIONE – Vou pagar adiantado!


A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Vanusa causa em Urucubaca)
VANUSA MAIONESE – Não instalaram um ar condicionado nesta cidadezinha? Estou decepcionadérrima!
(E Clarita só pensa no casamento)
CLARITA – Nunca casei de branco, mas agora chegou a minha vez! É, Clarita, esta é a sua chance de sambar na cara dessa gente medíocre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário