sexta-feira, 5 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 15


RECAPITULANDO

(Juan e Jacira ficaram presos no camarim)
JUAN – Estamos presos, a maçaneta da porta está quebrada!
(Kate ficou de frente com o lobo)
KATE – Foi apenas um susto! Eu vi o lobo, fiquei de frente com ele, tenho certeza que é o mesmo que atacou o Pedro e a Heleninha!



Cena 01 – Prefeitura, Sala do Prefeito, Dia.
(Clarita levanta e se aproxima dele, puxando-a sua gravata).
CLARITA – Calma, MEU PREFEITO! Eu vim aqui por outro motivo, jamais vou controlar o seu horário!
IRINEU – O que vai pedir?
CLARITA – Coisa simples! Quero um papel de destaque na novela daquele diretorzinho!
IRINEU – Um papel? Um papel na novela?
CLARITA – Exatamente, eu nasci uma estrela e nada mais justo que fazer o papel principal!
(Charles entra)
IRINEU – Charles?
(Clarita sorri)
CHARLES – Algum problema? A secretária estava ausente, bati na porta e ninguém respondeu!
IRINEU – Sem problemas!
CLARITA – Aproveita que ele está aqui querido!
(Irineu olha pra Charles e pra Clarita)

Cena 02 – Estúdio, Corredor.
(Jacira fica diante de Laura)
LAURA – Não sabia que já tinha figurantes contratados!
JACIRA – Não entendi!
(Juan se aproxima)
JUAN – Jacira?
LAURA – Vocês se conhecem?
(Laura faz uma expressão de surpresa)
JUAN – É a Jacira, conheci esta noite!
LAURA – Juan Pablo, explique-se já!
JACIRA – Você é doida?
LAURA – Quem falou com você? Anda Juan, quero uma explicação!
JUAN – Eu e a Jacira ficamos presos no camarim! Ela é a protagonista...
LAURA – PROTAGONISTA?
(Jacira vai embora sem ligar para os ataques de Laura)
JUAN – Ela que fará o papel principal!
LAURA – O que? Eu não estou acreditando que a figurante terá um papel maior que o meu! Estou passada!
JUAN – Você é a vilã!
LAURA – EU QUE TINHA QUE SER A PROTAGONISTA! NÃO VOU FICAR ATRÁS DE UMA RELES FIGURANTE!

Cena 03 – Pensão, Sala, Tarde.
(Dona Eulália atende um grupo de senhoras)
DONA EULÁLIA – Estão falando ai da tal de televisão, é uma pouca vergonha, televisão faz mal, nos ensina coisa ruim, Deus que me livre, jamais terei um troço desses!
MARGOT – Televisão? Eu adoro!
GORETE – Não perco Salve Jorge!
(As senhoras vão embora)
DONA EULÁLIA – Na minha pensão, Televisão não entra, não!

Cena 04 – Casa da Costureira, Tarde.
(Clarita vai entrando na casa da Costureira)
CLARITA – Nunca se deve deixar a porta aberta, um ladrão pode entrar e lhe roubar tudo!
COSTUREIRA – A senhora veio cobrar o aluguel?
(Clarita sorri)
CLARITA – Hoje é dia 5? Acho que não, mas estou pensando em aumentar o aluguel, o que acha?
COSTUREIRA – Mas...
CLARITA – Calada, eu vou falar! Quero o melhor vestido de noiva dessa sua birosca!
COSTUREIRA – Vestido de noiva? Pra casar?
CLARITA – NÃO, VOU COMPRAR UM VESTIDO DE NOIVA PARA TRABALHAR NO GARIMPO, CLARO QUE É PRA CASAR!
COSTUREIRA – Quem vai casar?
CLARITA – Você está me irritando com tantas perguntas, claro que o vestido é pra mim, Criatura!
COSTUREIRA – Pra senhora?
(Clarita fica vermelha de ódio)

Cena 05 – Doceria, Tarde.
(Charles encontra Kate)
CHARLES – Acho que estou um pouco atrasado!
KATE – Sem problemas, não tenho pressa!
CHARLES – Estava resolvendo alguns problemas pendentes, advinha quem quer fazer a novela?
KATE – Quem?
CHARLES – Clarita! Ela é sua tia? Creio eu!
KATE – Não estou acreditando, sério?
CHARLES – Exatamente!
KATE – Qual será o papel dela?
CHARLES – Bem, Ela quer uma mocinha, será a mãe do protagonista, doce e muito simpática!
(Os dois caem na risada)

Cena 06 – Praça, Tarde.
(Juan vai atrás de Jacira)
JUAN – JACIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIRA!
JACIRA – O que quer comigo?
JUAN – Desculpa aquela confusão da Laura, é o jeito dela, já me acostumei!
JACIRA – Não fui com as fuças dela e da sua também!
JUAN – Mas o que eu fiz?
JACIRA – Roubar beijo é errado, não gosto!
JUAN – Eu não paro de pensar naquele beijo, preciso que acredite em mim!
(Jacira e Juan se olham nos olhos)
JACIRA – Preciso ir embora!

Cena 07 – Praça, Dia.
“Alguns dias depois”
(Clarita e Irineu sobem no palco no meio da praça da cidade, ela pega o microfone)
CLARITA – Bom dia meu povo, se aproximem!
(O Povo vai se aproximando)
IRINEU – Tenho certeza, depois dessa, eu ganho a próxima eleição!
CLARITA – Vai dar tudo certo meu amor!
(Dona Eulália acompanha da porta de sua pensão)
DONA EULÁLIA – Eu não vou permitir esse pecado, não vou permitir!
(Irineu começa a falar)
IRINEU - Meu povo... Hoje estou aqui pra comunicar que nossa Urucubaca vai avançar, a TV chegou e logo vamos ter acesso ao mundo!
(Povo vibra e Clarita rouba o microfone de Irineu)
CLARITA – O Seu Prefeito Irineu, está fazendo isso pelo povo, pelo povo que merece se divertir em casa diante da TV...
IRINEU – E é com muito orgulho que lhes presenteio com um televisor para cada habitante urucubaquense!
(Povo vibra mais uma vez)
Corta para:
(Irineu e Clarita estão descendo do palco e Dona Eulália sobe rápidamente)
DONA EULÁLIA – NÃO LEVEM AS TVS PRA SUAS CASAS, ISSO É O PECADO, É COISA DO PECADO...
(Seguranças tiram Dona Eulália do Palco)
IRINEU – Ela ficou louca? Querendo estragar os meus planos!

Cena 08 – Pensão, Tarde.
(Célia da um copo com água para a irmã Eulália)
CÉLIA – Fique calma, minha irmã!
DONA EULÁLIA – EU FAÇO PROTESTO, EU PROTESTO, COMO PODEM DEIXAR AS TVS INVADIREM AS NOSSAS CASAS? ISSO É COISA DO DIABO!

Cena 09 – Pensão, Quarto de Joana, Tarde.
(Paulo ajuda Joana a carregar a TV para o quarto dela)
JOANA – A bruxa da Dona Eulália não pode saber que eu trouxe uma TV para cá, eu não ia perder a chance de ter uma bixa dessa ne!
PAULO – Seu prefeito deve ter gastado uma fortuna!
JOANA – Prefeito bom esse, meu voto é dele!
PAULO – To louco pra ver a estreia do canal de urucubaca!
JOANA – Eu não perco essa novela por nada! Que mau cheiro é esse?
(Paulo cheira suas axilas)
PAULO – Sou eu!
JOANA – Meu deus! Vai tomar um banho!
Cena 10 – Rua, Tarde.
(Célia vai em direção a Igreja e Clarita esbarra nela)
CLARITA – Não olha pra onde anda? Criatura!
CÉLIA – Você?
(Clarita arregala os olhos)
CLARITA – Célia? Meu deus! Abriram o túnel do tempo!

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Clarita e Célia ficam frente a frente)
CLARITA – Gosto de pessoas que detectam o aviso sem precisar que eu desenhe!
(E Irineu dá entrevista sobre o canal da cidade)
IRINEU – A Ideia é minha, mas é claro! Urucubaca precisa ser menos antiquada e aceitar que estamos em um novo tempo, trazer a TV para Urucubaca é uma honra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário