quinta-feira, 4 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 14


RECAPITULANDO
(Odete tentou entender o que tem com Paulo)
ODETE – Eu que não estou entendendo o que acontece entre você e eu?
(E Clarita despejou uma família)
CLARITA – Está despejada, não quero mais morando em minha casa, pegue suas tralhas e se retire!

Cena 01 – Estúdio, Camarim, Dia.
(Laura sai e Juan procura a sala de Charles, ele entra na sala 18 e fecha a porta com força).
JACIRA – Que susto!
JUAN – Perdão, perdão! (Juan percebe que a maçaneta quebrou) Não acredito!
JACIRA – O que faz aqui na minha sala?
JUAN – Estamos presos!
JACIRA – O que foi que disse?
JUAN – Estamos presos, a maçaneta da porta está quebrada!
JACIRA – Não, porta não pode, porta não pode estar quebrada!
JUAN – Mas está!
JACIRA – É tudo culpa sua!
JUAN – Eu não bati por mal!
JACIRA – Não gosto de ficar presa, não gosto!
JUAN - Você é bonita!
JACIRA – O que?
 JUAN – Eu disse que você é bonita!
JACIRA – Não gosto que me chamem de bonita!
(Ela tenta atacar Juan e eles acabam se beijando, ela o morde).

Cena 02 – Rua, Noite.
(Kate sai de sua casa e vai andando até a praça)
KATE – Nada melhor que tomar um ar fresco! Ai, Augusto, onde será que você está agora?
(Ouvem-se grilos, a cidade está praticamente vazia e algo se aproxima de Kate, ela se vira e grita).
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
(Kate e o lobo se olham nos olhos e depois de um momento ela começa a correr)
Corta para:
(Kate entra apavorada em sua casa e Joana aparece)
JOANA – Que foi dona Kate?

Cena 03 – Casarão, Quarto, Noite.
(Charles dá um soco na parede e faz uma expressão de dor)
CHARLES – Beijou outro homem? Eu não estou acreditando!
ELIZABETH – Beijei sim!
CHARLES – E você ainda me conta tão naturalmente?
ELIZABETH – Eu não gosto de mentiras, beijei sim e estou contando pra você e se isso aconteceu... Algo deve estar errado com o nosso casamento!
CHARLES – Quem foi?
ELIZABETH – Isso não interessa, mesmo assim, precisamos conversar Charles!
(Charles pega um travesseiro)
CHARLES – Eu não vou discutir, vou pegar o meu lençol e vou dormir na sala, posso até te perdoar, e claro, vou te perdoar, mas espero que pense nos seus atos e veja o que é certo e errado, Boa noite!
(Ele sai)
ELIZABETH – Acha que fugir da conversa vai resolver o problema? (Senta-se na cama) O que estou fazendo? Meu deus!

Cena 04 – Pensão, Quarto de Laura, Noite.
(Laura pega seu salto e começa a bater na cabeceira da cama)
LAURA LOIRA – Cadê o Juan que não chega? Odeio ter que ficar esperando! Ai que ódio!
(Alguém bate na porta e ela vai abrir)
DONA EULÁLIA – Precisando de alguma coisa?
LAURA LOIRA – Pensei que era o Juan!
DONA EULÁLIA – Ele não chegou, estou na porta desde a tarde e nada!
LAURA – Estranho isso!
DONA EULÁLIA – Está precisando de alguma coisa?
LAURA – Eu chamo se precisar!
DONA EULÁLIA – Grossa!
LAURA – Eu to pagando meu amor, dá licença!
(Laura fecha a porta)
DONA EULÁLIA – Que fique esperando, gente que se acha a última bolacha do pacote não merece a minha atenção!

Cena 05 – Estúdio, Dia.
(Lucas entra e escuta um barulho vindo do camarim onde está Jacira)
LUCAS – Tem alguém ai?
JACIRA – SOOCOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRO!
JUAN – Alguém nos tire daqui!
(Lucas abre a porta)
LUCAS – Jacira?
(Jacira corre para abraçar Lucas)
JACIRA – Eu tava com medo de morrer aqui presa!
LUCAS – Como isso aconteceu? Eu te esperei e nada!
JUAN PABLO – Foi um acidente!
LUCAS – Quem é você?
JACIRA – Fique longe dele, moço ruim!
LUCAS – O que disse
JUAN PABLO – Foi apenas um acidente, eu entrei e acabei fechando à porta, quando abri, a maçaneta quebrou!
LUCAS – Vamos Jacira? Você precisa comer, deve estar faminta!
JACIRA – Muito!

Cena 06 – Mansão de Kate, Mesa do Café, Dia.
(Kate encontra Clarita tomando café e se senta)
CLARITA – Bom dia!
KATE – Bom dia!
CLARITA – Soube que você foi atacada ontem à noite? É verdade?
KATE – Quem falou?
CLARITA – A fofoqueira da Joana, não sabe que as empregadas falam de mais? Você está bem?
KATE – Foi apenas um susto! Eu vi o lobo, fiquei de frente com ele, tenho certeza que é o mesmo que atacou o Pedro e a Heleninha!
CLARITA – Bobagem, você deve ter visto um cachorro do mato, era noite, confundiu, não temos lobos em urucubaca e se fosse o mesmo que matou a mulher do prefeito, você estaria morta!
KATE – Não consegui pregar o olho!
CLARITA – Mudando de assunto, já disse que vou casar?
KATE – Casar?

Cena 07 – Estúdio, Sala de Charles, Dia.
(Juan e Laura esperam na sala e Charles entra em seguida)
CHARLES – Desculpem a demora, tive que resolver uns probleminhas!
JUAN – Tudo bem!
(Charles revira umas gavetas e Laura cochicha no ouvido do esposo)
LAURA – Onde estava? Vai ter que me explicar essa história thcim thcim por tchim tchim!
JUAN – Eu explicarei!
(Charles interrompe)
CHARLES – Parabéns, vocês estão na novela!
(Juan e Laura vibram)

Cena 08 – Igreja, Dia.
(Paulo encontra Elizabeth na igreja)
PAULO – Estranhei quando recebi o bilhete e vi que o local seria aqui, justo numa igreja?
ELIZABETH – Não quero chamar atenção, vou ser bem direta, esqueça aquele beijo!

Cena 09 – Ponte, Dia.
(Delegada Mangabeira vem de carro na estrada e a vista Irineu sob a ponte olhando o rio, ela para o carro e se aproxima dele).
DELEGADA MANGABEIRA – Pensando seu Prefeito?
IRINEU – Delegada?
DELEGADA MANGABEIRA – Gosta de vir sempre aqui!
IRINEU – Pois é!
DELEGADA MANGABEIRA – Você está bem?
IRINEU – Eu ando um pouco confuso, acho que mereço um descanso, não acha?
DELEGADA MANGABEIRA – Você que deve saber o melhor para você!

Cena 10 – Prefeitura, Sala do Prefeito, Dia.
(Irineu entra em sua sala e encontra Clarita)
IRINEU – Clarita?
CLARITA – Onde estava? Creio que como Prefeito, deveria estar em sua sala, não acha?
IRINEU – Nenhum Prefeito é obrigado a permanecer sentado na sua sala pra sempre, mas eu acho que não veio pra controlar a hora que chego?
(Clarita levanta e se aproxima dele, puxando-a sua gravata).
CLARITA – Calma, MEU PREFEITO! Eu vim aqui por outro motivo, jamais vou controlar o seu horário!
IRINEU – O que vai pedir?
CLARITA – Coisa simples! Quero um papel de destaque na novela daquele diretorzinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário