terça-feira, 2 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 12


RECAPITULANDO
(Irineu pensa em distribuir TV’s para todos de Urucubaca)
IRINEU - As eleições estão chegando e isso vai me ajudar bastante, vou distribuir TV para todos os moradores da cidade!
(Já Clarita parece ter sempre algum problema com os criados)
CLARITA – Odeio empregadas inexperientes!


Cena 01 – Casarão, Noite.
CHARLES – Você quer o papel principal na novela? Você é perfeita!
JACIRA – Papel?
(Elizabeth volta da cozinha)
CHARLES – Claro, o papel principal na novela, você é perfeita, Jacira!
JACIRA – E o que eu tenho que fazer com esse papel?
CHARLES – Coisa simples, A Elizabeth vai te dar um papel...
JACIRA – Papel?
ELIZABETH – Nesse papel terá as suas falas e toda sua ação, tudo o que você fará enquanto o Charles gravará a cena!
JACIRA- Gravar?
CHARLES – Você sabe lê?
JACIRA – Dona Inaura me ensinou, sou grata a ela tanto por isso!
CHARLES – Vai dar tudo certo!
ELIZABETH – Eu espero!
JACIRA – Prometo fazer o que o senhor quer!

Cena 02 – Praça, Noite.
(Elizabeth compra um sorvete e se senta em um banco em frente à Igreja, Paulo se aproxima).
PAULO - É perigoso uma dama sozinha a noite nesta cidade!
ELIZABETH – Eu sei me defender!
(Paulo senta ao lado dela)
PAULO – Mas eu to falando sério, não lembra o que aconteceu com a Mulher do prefeito?
ELIZABETH – Já disse que tenho uma arma?
PAULO – Você tem uma arma?
ELIZABETH – Não e você está fedendo!
(Ele se cheira)
PAULO – É mesmo, estava correndo um pouco, tenho que manter a forma!
ELIZABETH – A noite está tão calorenta, não aguentei e vim tomar um pouco de sorvete, sai da dieta com glamour e voltarei pra ela com poder!
PAULO – Posso te levar em casa?
ELIZABETH – Não tenho pressa, na verdade, eu queria mesmo te encontrar, lembro que você me disse que mexe com câmeras, é isso?
PAULO – Exactamente!
ELIZABETH – Quer ajudar o Charles na gravação da novela?
PAULO – Oi?
ELIZABETH – Eu vou te explicar tudo!

Cena 03 – Doceria, Noite.
(Clarita e Irineu estão sentados numa mesa próxima à porta e se divertem conversando)
IRINEU – Fazia tanto tempo que eu não me divertia tanto com você, Clarita, você é única!
CLARITA – Lembra-se daquele Cruzeiro? Aquele cruzeiro em 1992?
IRINEU – Como eu poderia esquecer? Nossa! Essa viagem nossa foi inesquecível!
CLARITA – Viagem entre amigos sempre é divertida!
(Ela pega na mão dele)
IRINEU – Meu deus!
(Ele começa a rir)
CLARITA – O que foi?
IRINEU – Lembrei que você sentou ao lado da Maria Escandalosa e queria pedir um autografo pra ela!
CLARITA – E eu quase fui, mas ela estava acompanhada, fiquei com vergonha de atrapalhar o casal!
IRINEU – Não sei se te contei, mas sabia que estou ajudando o Charles com o projeto dele?
CLARITA – Projeto?
IRINEU – Charles é um diretor e a esposa dele é escritora, eles vão produzir uma novela e de quebra, eu lanço meu canal de Urucubaca e ainda ganho a eleição!
(Ele sorri e ela fica surpresa)

Cena 04 – Mansão de Kate, Sala, Noite.
(Joana abre a porta e a Delegada entra, Kate desce as escadas).
DELEGADA MANGABEIRA – Kate? Eu precisava falar com você!
KATE – Tudo bem!
(Joana sai)
DELEGADA MANGABEIRA – Ainda nem conversamos de tudo aquilo que aconteceu!
KATE – Mas nem precisa mais falar sobre isso!
DELEGADA MANGABEIRA – Estou aqui como sua amiga, o que o meu filho fez foi uma coisa que é difícil perdoar, seria o maior prazer vê-la casada com ele!
KATE – Ainda bem que não casei, acho que seria a mulher mais infeliz do mundo se eu tivesse prosseguido!
DELEGADA MANGABEIRA – Você está bem?
KATE – Eu sinto a falta dele!
(As duas se olham emocionadas e se abraçam)
DELEGADA MANGABEIRA – Eu sinto muito querida!

Cena 05 – Estúdio, dia.
(Charles recebe o pessoal que fará o teste para a novela)
CHARLES – Bem, é o seguinte, os critérios para passar no teste são os que encaixarem no perfil e ter uma boa interpretação, não estou aqui para brincadeiras, só mais uma coisa faça de coração quando vocês começarem a atuar!
(Ele começa o teste)
NARDILENE – Eu não acredito que estou aqui, eu não acredito (Tosse), onde estava mesmo?
CHARLES – Corta!
ANTUSA – Não acredito que estou aqui, lugar mais pavoroso, cobra? (Se desespera) COBRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
(Ela sai correndo do estúdio)
CHARLES – Essa daí não gosta de cobras!
(Ele pisca para a câmera).

Cena 06 – Pensão, Sala, Dia.
(Odete entra e Dona Eulália lhe chama com a mão)
DONA EULÁLIA – Vem cá!
ODETE – Algum problema?
DONA EULÁLIA – Onde está Paulo?
ODETE – Como vou saber?
DONA EULÁLIA – Mas claro que devia saber! Quem vive agarrada com ele? Eu que não sou!
ODETE – Dona Eulália, Eu tenho a minha vida, não moro com o Paulo e muito menos tenho um GPS infiltrado nele, por favor!
(Odete sai)
DONA EULÁLIA – Educação passou longe!

Cena 07 – Pensão, Quarto de Odete, Dia.
(Odete e Kate conversam no quarto)
KATE – Comprou?
ODETE – Comprei!!!!!!!! Agora eu vou ter um negócio só meu!
KATE – E o que são esses negócios?
ODETE – Surpresa, um dia você saberá!
KATE – Não gosto de mistérios, tem sorte de ter comprado aquele imóvel, minha tia fica de olho em cada casa que está pra vender, parece que quer ser dona da Cidade!
ODETE – E como ela consegue comprar tantas casas? A rica é você!
KATE – Ela já foi casada e acabou herdando uma pequena fortuna, comprou uma casa enorme na cidade grande e o dinheiro rendeu hoje ela é dona de 10 casas daqui da cidade!
ODETE – Não vejo a hora de abrir o meu próprio negócio, não vou esperar muito tempo, no máximo dois meses!
KATE – Dois meses?
ODETE – Não tem nada melhor que abrir a carteira, acho que até em 1 mês!

Cena 08 – Entrada da cidade, dia.
(Um ônibus chega à cidade e para na Praça da Igreja, Juan e Laura descem cheios de malas).
JUAN PABLO – Chegamos baby!
LAURA LOIRA – De um jeito sexy sem ser vulgar, vamos que a cidade é nossa!
JUAN PABLO – Toda nossa!

Cena 09 – Pensão, Corredor, Dia.
(Célia sai do quarto sem ninguém ver e desce esbarrando em Dona Eulália)
DONA EULÁLIA – Aonde pensa que vai? Está ficando louca?
CELIA – Cansei de ficar naquele quarto, eu coloco a boca no circo, mas não fico mais lá!
(Fábio chega)
DONA EULÁLIA – Socorro!
FÁBIO – Tia!
CELIA – Oi querido!
DONA EULÁLIA – Não era pra ele te ver!
CELIA – Que eu saiba, não sou uma criminosa!
FÁBIO – Eu já sabia que a Tia estava aqui!

Cena 10 – Mansão de Kate, Sala, Dia.
(Clarita abre a porta para Irineu)
CLARITA – Prefeito Irineu, Irineu?
IRINEU – Eu vim aqui por um motivo muito especial!
CLARITA – Motivo especial?
(Ritmo)
IRINEU – Eu estive pensando muito essa noite que nem cheguei a dormir, você tem me feito tão feliz, tem sido uma amiga tão bacana, como eu não enxerguei que você sempre foi a mulher perfeita, quer casar comigo?

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Paulo não resiste e vizita Elizabeth)
PAULO – Desculpa não ter avisado, eu estava passando aqui perto e...
(Já Juan e Laura parecem ter planos para ficar na cidade)
JUAN – Eu e minha esposa somos um casal de atores famosos que fizeram uma trilogia de um filme romântico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário