quinta-feira, 28 de março de 2013

Vida Fatal - Capítulo 39


Cena 1/ Bordel/ Interno/ Noite
LARISSA: Como vocês costumam trabalhar aqui? Eu era do Calçadão, sabe? Será que tem alguma diferença do trabalho de lá para o trabalho daqui?
KARINNE: É muito simples. Você escolhe ficar aqui, no balcão, esperando um cliente te cortejar, ou você se apresenta no palco.
LARISSA: A Norma fazia isso, não era? Ela se apresentava dançando pole dance.
KARINNE: Isso mesmo. A Norma te contou tudo a respeito dela aqui, hein?
LARISSA: Nós somos muito amigas. Ela me dizia que adorava trabalhar aqui, adorava tua companhia.
KARINNE: Nós éramos muito íntimas. A Norma era tão boa no que fazia que ela só ia para cama com os clientes mais ricos que freqüentavam aqui.
LARISSA: Ah é?
KARINNE: Sim. Tinha um empresário que ela vivia transando com ele. Um dia, ela me confidenciou que estava sendo amante desse empresário e que ele prometia a ela fundos e fundos de dinheiro, de riqueza, de fortuna. Mas no final, ele não deu nada disso a Norma e, claro, ela ficou tão furiosa, tão possessa, tão cheia de raiva.
LARISSA: Nossa. Nunca consegui imaginar a Norma com esse tipo de reação. E quem era esse empresário?
KARINNE: Aquele ricaço, dono de uma empresa que mexe com minerais e pedras preciosas, como é o nome dele? Aquele que tem uma empresa de nome Áureo Mineração.
LARISSA: Ramiro Albuquerque?
KARINNE: Isso mesmo. Ramiro Albuquerque.

Cena 2/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Dia

Cena 3/ Mansão Albuquerque/ Quarto de Guilherme/ Interno/ Dia
(Guilherme está na frente do espelho, vestindo seu terno)
GUILHERME: Hoje é o grande dia.

Cena 4/ Faculdade/ Portaria/ Interno/ Dia
JULIANA: É hoje o casamento do meu pai com aquela chata da Fátima.
SÉRGIO: E você não vai?
JULIANA: Eu não queria ir, mas é meu pai que está se casando, não é? É o jeito comparecer. Se eu soubesse de algo cabeludo da Fátima que impedisse esse casamento.
SÉRGIO: Juliana.
JULIANA: Seu Antônio, eu posso usar seu computador um instante?
ANTÔNIO: Claro.
JULIANA: Obrigada.
SÉRGIO: O que você está fazendo?
JULIANA: Pesquisando o nome da Fátima nesses sites de busca. Deve ter alguma coisa relacionada a ela aqui.
SÉRGIO: Juliana, você não vai encontrar nada aí.
JULIANA: Bingo. Você não vai acreditar no que eu descobri.
SÉRGIO: O que foi?
JULIANA: A Fátima não é advogada coisa nenhuma. Ela é uma ex-presidiária.
SÉRGIO: Ex-presidiária?

Cena 5/ Mansão Albuquerque/ Quarto de Juliana/ Interno/ Dia
(Fátima está na frente do espelho)
MULHER: Seu vestido está ótimo.
FÁTIMA: Eu sabia que aquela fedelha não iria destruir meus planos de casamento.
(Fátima ri)

Cena 6/ Faculdade/ Portaria/ Interno/ Dia
JULIANA: O casamento já deve estar começando. Você tem que me levar até lá agora.
SÉRGIO: Não vim de moto hoje. Minha mãe vem me pegar.
(Larissa se aproxima)
LARISSA: Falando de mim, jovens?
JULIANA: Dona Larissa, meu pai está se casando agora e eu acabei de descobrir uma coisa muito séria a respeito da noiva dele. A senhora pode me levar agora ao casamento? Eu tenho que impedi-lo.
LARISSA: Claro, Juliana. Vamos. Eu levo você até lá.

Cena 7/ Igreja/ Interno/ Dia
(Todos os convidados estão sentados. Guilherme entra e todos se levantam. Ele se posiciona no altar. Luciana se aproxima dele)
GUILHERME: O que você está fazendo aqui?
LUCIANA: Eu vim ver seu casamento.
GUILHERME: Vai embora daqui.
LUCIANA: Não antes de te desejar boa sorte. Que esse casamento seja bastante proveitoso para você.
(Luciana sai. Fátima entra na igreja e todos voltam a se levantar. Ela se posiciona no altar)
PADRE: Estamos aqui reunidos para celebrar o casamento de Guilherme Ferraz e Fátima Bertazolli. Se tem alguém contra esse casamento, manifeste-se agora ou cale-se para sempre.
(Juliana entra na igreja)
JULIANA: Eu tenho.
(Fátima e Guilherme viram-se para Juliana)
JULIANA: Pai, o senhor não pode se casar com essa mulher. Ela é uma mentirosa, está enganando o senhor o tempo todo.
GUILHERME: Como é?
JULIANA: A Fátima é ex-presidiária. Ela não é advogada coisíssima nenhuma.
(Todos ficam surpresos e falam uns com os outros)
JULIANA: Eu tenho provas que mostram que estou falando a verdade.
(Juliana se aproxima de Guilherme e entrega a ele impressões de notícias referentes à prisão de Fátima)
GUILHERME: Filha, isso não é importante. Eu casarei com a Fátima mesmo assim.
FÁTIMA: É isso aí.
JULIANA: Mas...
GUILHERME: Estou decidido, Juliana. Chega. Eu irei me casar com a Fátima e ponto final.
JULIANA: Não vai mesmo.
(Juliana rasga o vestido de Fátima, que a empurra. Juliana cai e levanta-se. Ela joga os vasos de decoração no chão e destrói a decoração da igreja)
JULIANA: O senhor não vai casar com ela. Não vai. Não vai.
(Congela em Guilherme)

Nenhum comentário:

Postar um comentário