segunda-feira, 4 de março de 2013

Vida Fatal - Capítulo 21


Cena 1/ Cemitério/ Interno/ Dia
(Lucélia se levanta)
LUCÉLIA: Depois dessa humilhação, é claro que eu vou embora.
(Lucélia sai e Celina se aproxima de Otávio)
CELINA: Meu filho, você não poderia ter feito isso.
OTÁVIO: Essa mulher não poderia ter vindo aqui.
CELINA: O Ramiro deve ter ficado uma fera.
RAMIRO: E fiquei mesmo
OTÁVIO: Seu Ramiro, eu fiz aquilo...
RAMIRO: Depois nós conversamos.

Cena 2/ Cemitério/ Interno/ Dia
(Pedrosa olha atentamente para Sérgio e Juliana aos beijos. Ele fica de costas para o casal. Nesse momento, Juliana para de beijar Sérgio e avista Pedrosa. Juliana mostra Pedrosa a Sérgio)
JULIANA (apontando para Pedrosa): Aquele é o Pedrosa, o cara que me agarrou a força.
SÉRGIO: Ótimo.
(Sérgio se aproxima de Pedrosa)
SÉRGIO: Ei, você.
(Pedrosa vira-se para Sérgio. Sérgio esbofeteia Pedrosa)
SÉRGIO: Isso é pelo o que você fez com a Juliana.

Cena 3/ Cemitério/ Interno/ Dia
(Larissa se aproxima de Otávio)
LARISSA: Achei nobre a sua atitude para expulsar aquela mulher daqui.
OTÁVIO: Eu só fiz o que achava certo.
LARISSA: Você e suas atitudes heróicas.
OTÁVIO: Larissa, eu não quero ser mal educado, mas eu quero me concentrar nas palavras do padre.
LARISSA: Desculpe. Só queria te dizer que a assinatura dos papéis é amanhã na mansão.
OTÁVIO: Ok. Eu estarei lá

Cena 4/ Cemitério/ Interno/ Dia
PEDROSA: O que foi isso? Resolveu defender a namoradinha?
JULIANA: Namoradinha? Do que você está falando?
(Pedrosa ri)
PEDROSA: Vocês acham mesmo que eu não vi o beijão que vocês deram atrás daquela árvore? Namoro secreto nunca dá certo, ainda mais se esse namoro for formado pelo filho do Otávio e a filha do Guilherme.
JULIANA: Não conta nada para eles, Pedrosa.
PEDROSA: E por que eu não contaria? Eu não tenho nada a perder.
SÉRGIO: Se você abrir a boca, eu juro que te dou um soco pior do que esse.
PEDROSA: Isso é uma ameaça?
SÉRGIO: Interprete como quiser.
(Pedrosa sai)
JULIANA: Será que ele vai contar?
SÉRGIO: Eu espero que não.

Cena 5/ Cemitério/ Interno/ Dia
(Larissa se afasta de todos. Guilherme a segue)
GUILHERME: Já tratou de fazer as pazes com o maridinho?
LARISSA: Não enche.
(Larissa sai)

Cena 6/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Noite

Cena 7/ Casa de Roberta/ Quarto/ Interno/ Noite
CARLA: E você acha que com aquele flagra, você conseguiu separar o Sérgio da Juliana?
ROBERTA: Tenho certeza. Do jeito que a Juliana é ciumenta.
CARLA: Não sei, não. Apesar de tudo, eles se amam.
ROBERTA: Eles não irão reatar. A Juliana não nasceu para ser corninha 
(Roberta ri)

Cena 8/ Casa de Paula/ Quarto de Paula/ Interno/ Noite
(Thais entra e sobe na cama de Paula. Ela instala um micro câmera próxima ao ar-condicionado. Ela desce da cama. Paula entra.)
PAULA: O que você está fazendo aqui?
THAIS: Vim procurar meu anel que eu perdi. Eu acho que caiu aqui.
(Thais abaixa-se e tira um anel do dedo, disfarçadamente. Ela pega-o de volta)
THAIS (mostrando o anel a Paula): Achei.
(Thais sai)
PAULA (para si): É impressão minha ou ela tirou o anel do dedo e recolocou?

Cena 9/ Hotel/ Quarto/ Interno/ Dia
LUCÉLIA: Você não fez nada para me defender.
RAMIRO: Claro. Aquilo era o enterro da minha ex-mulher. Se eu te defendesse, eu estaria assumindo nossa relação.
LUCÉLIA: E daí? Todo mundo sabe que eu era sua amante mesmo. Mas não, você deixou aquele imbecil me humilhar daquela maneira. Puna-o.
RAMIRO: Lucélia.
LUCÉLIA: Ele não trabalha com você na empresa? Então, demita-o.
RAMIRO: Eu estaria assinando a falência da mineradora, caso eu demita o Otávio.
LUCÉLIA: Então faça outra coisa, mas puna-o.
RAMIRO: Vou fazer uma coisa sim. Mas não com ele e sim com você. 
LUCÉLIA: O quê?
RAMIRO: Agora que a Gisele está morta, eu posso te transformar na minha esposa. O que acha?
LUCÉLIA: Você está querendo assumir nossa relação?
RAMIRO: Sim. Aceita se casar comigo?
LUCÉLIA: Aceito.
(Lucélia beija Ramiro)

Cena 10/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Dia

Cena 11/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Dia
(A campainha toca e Larissa atende)
LARISSA: Entra.
(Otávio e seu advogado entram)
LARISSA: Meu advogado está ali, sentado.
(Todos se cumprimentam)
ADVOGADO DE LARISSA: Vocês têm certeza que é isso que querem?
OTÁVIO: Temos.
(O advogado de Larissa põe as papeladas do divórcio na mesa. O advogado de Otávio entrega a ele uma caneta)
OTÁVIO: Onde é que eu assino?
ADVOGADO DE OTÁVIO: Aqui
(Otávio assina e entrega a caneta para Larissa)
OTÁVIO: Toma.
LARISSA: Não sei se devo
OTÁVIO: O quê? Você diz que vai me dar o divórcio e no fim de tudo quer desistir?
LARISSA: Eu estou confusa, Otávio. Será que a gente pode conversar antes de eu assinar qualquer coisa?
(Congela em Otávio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário