sábado, 30 de março de 2013

VALE A PENA LER DE NOVO: Círculo Vermelho




  História:

Benjamim e Karla são apaixonados, mas algo impede este amor: Ele é casado com Narcisa, a rica filha do empresário de futebol Jaques Ferraz e da perua Shirley Sheyla.
Karla e Benjamim começam a ter um caso, que mais tarde é descoberto por Narcisa, pois Karla fica grávida. Outras histórias estão envolvidas neste enorme e complicado Círculo Vermelho.

 

   Personagens: 

 Aécio: é viciado em drogas e no passado abandonou uma criança no orfanato. É o melhor amigo de Paulo Gabriel, que é pai adotivo de Domenico. Eles não sabe, mas Domenico é o filho que Aécio abandonou no passado, e só vai descobrir isso quando seu amigo Paulo Gabriel ficar paraplégico e ele ser obrigado a assumir a guarda do menino enquanto isso, e aí ele descobre que o filho adotado de seu amigo é na verdade seu filho abandonado.

Yolanda: é a mãe de Carlos e Henrique. Favelada e muito pobre, sempre defende Henrique, que é do mal e quer dar um golpe em Narcisa, a filha do famoso empresário Jaques. Jaques é o treinador de Carlos, que é o outro filho de Yolanda, que ela odeia, e acha que ele vai ser um jogador de futebol desses que fica parando no sinal pra pedir esmola, mas se engana quando ele se torna profissional.

Antônio: é o pai de Karla e não gosta que ela namore com Benjamim.
Ele é casado com Anastacia, mas Anastacia não é a mãe de sua filha, porque sua esposa anterior morreu. Anastacia é uma mulher muito jovem e bonita, enquanto ele é velhinho e tem idade pra ser bisavô dela.
Ele tem a saúde muito fraca e já sofreu um AVC na novela, e sofrerá mais com a velhice e as doenças.

Shirley Sheyla: uma perua muito rica casada com o empresário de futebol Jaques, e os dois são pais de Teodoro e Narcisa. É a patroa de Godofredo e Carolina, o mordomo e a empregada que são casados. Ela é muito rica e metida, mas vai sofrer muito quando vê sua filha Narcisa sendo traída pelo primeiro marido (Benjamim), e depois sofrendo um golpe do bau do segundo marido (Henrique). Também vai sofrer quando souber que seu filho Teodoro é um criminoso assassino louco por dinheiro.

Mário: É o filho de Karla e Benjamim. Quando Karla fica grávida dele, é aí que Narcisa descobre o caso que seu marido (Benjamim) tinha com outra e aí acaba o casamento deles.
Quando Karla e Benjamim estão livres, passam a ser uma família com Mário, que é um menininho muito feliz, mas que tem que ser protegido pois muitas pessoas más, como Teodoro e Esmé, querem acabar com o romance entre Karla e Benjamim, os pais dele.

Domenico: Foi abandonado por Aécio no orfanato assim que nasceu, e foi adotado por Paulo Gabriel, o melhor amigo de Aécio. 
Aécio não sabe que seu filho está agora com seu melhor amigo, nem Paulo Gabriel sabe que seu filho adotivo é o filho biológico de Aécio.
Depois que Paulo Gabriel fica paraplégico em um acidente, Domenico passa pra a guarda de Aécio, e aí ele descobre que Domenico é sim o filho que ele abandonou no passado, e os dois amigos passam a disputar Domenico.

Carolina: Empregada da casa de Shirley Sheyla e Jaques.
Ela é casada com Godofredo, o mordomo da casa, e os dois formam um casal de trabalhadores da mesma Mansão. Os dois tentam fazer de tudo pra agradar aos patrões, mas são muito trapalhões.
Carolina é pobre e quer de todo jeito as jóias de sua patroa, mesmo não sendo malvada, ela quer de todo jeito ser rica.

Anastacia: Mesmo sendo jovem e muito bonita, ela é casada com Antônio, um senhor de idade muito velhinho, e pai de Karla. Ela tenta fazer o melhor, mas não sabe cuidar do pai de Karla direito, o que faz as duas serem inimigas.


Carlos: é filho de Yolanda e irmão mais novo de Henrique. Todos eles vivem em uma favela, ele odeia sua mãe que sempre prefere seu irmão mais velho, e odeia o próprio irmão mais velho também, que é muito malvado.
Ele consegue ficar rico depois que o empresário rico Jaques Ferraz o convida para ser jogador de futebol, e ele realiza seu sonho. O problema é que a filha de Jaques, Narcisa, está sendo vitima de um golpe do bau do irmão de Carlos (Henrique).


Henrique: é favelado e filho de Yolanda, irmão de Carlos, vive fazendo coisas erradas e botando a culpa em seu irmão Carlos.
Quando ele vê Carlos virar um jogador de futebol famoso, fica com vontade de ser rico também e passa a namorar Narcisa, querendo só pegar a fortuna dela. Aproveita-se de que o pai de Narcisa, Jaques, é o empresário de seu irmão Carlos.
Henrique além de ser muito malvado, é chato e ignorante.

Paulo Gabriel: é o pai ADOTIVO do menininho Domenico, e melhor amigo de Aécio, que é viciado em drogas. Aécio é o pai biológico de Domenico, mas eles não sabem disso.
Depois de um acidente de carro, Paulo Gabriel fica paraplégico e fica no hospital, assim Aécio tem que cuidar de Domenico, e acaba descobrindo ser o verdadeiro pai do menino, e os dois amigos vão disputar a criança.

Godofredo: é o mordomo da casa de Shirley Sheyla e Jaques.
É casado com Carolina, a empregada da casa, e o casal faz de tudo para agradar seus patrões. Ele odeia seu nome e quer ser um cara direito, mas sua patroa Shirley sempre faz ele de piada.

 
Jaques Ferraz: empresário de futebol famoso, é casado com Shirley Sheyla e os dois são os pais de Narcisa e Teodoro.
Descobre o talento do futebol em Carlos, um garoto pobre e favelado. Porém, o irmão de Carlos, chamado Henrique, é muito mal e vai namorar a filha de Jaques (Narcisa, depois de se separar de Benjamim) para conseguir o dinheiro da família. 
Jaques não vai deixar que isso aconteça, porque gosta muito de sua fortuna e cuida dela até demais.

Narcisa Ferraz: filha de Shirley Sheyla e Jaques, irmã de Teodoro.
Casou-se com Benjamim, mas estranha porque ele parece nem saber como se casou. Ela o ama de verdade, e mesmo sendo uma pessoa muito boa, não vai admitir que ele a traia com Karla.
Descobre o caso deles quando Karla fica grávida de Benjamim, então ela termina o casamento e passa a namorar com Henrique, um homem pobre que quer o dinheiro da família dela para ficar rico.

Bandida: ela é namorada de Teodoro.
Odeia sua sogra Shirley e seu sogro Jaques, porque eles desconfiam que ela é muito má. Depois de terminar com Teodoro, vai querer namorar Benjamim, e vai disputar o amor dele com Karla e Narcisa.

Teodoro: filho de Jaques e Shirley Sheyla.
Ele é irmão de Narcisa e é muito mal, só quer saber de dinheiro e junto com sua namorada, Esmé, vai assaltar bancos e matar pessoas só pra conseguir ganhar algum tipo de dinheiro.
Depois que sua irmã, Narcisa, descobre o caso de Benjamim e Karla, ele quer se vingar, porque Benjamim magoou sua irmã. Então ele irá tentar matar Benjamim várias vezes, sempre com a ajuda de Esmé, sua parceira maligna.

Karla: é filha de Antonio, sua mãe morreu e seu pai se casou com Anastacia. Ela odeia sua madrasta. Fica arrazada após seu namorado Benjamim se casar misteriosamente com a milionária Narcisa Ferraz, e mesmo achando errado, continua sendo a “amante” dele, pois o ama verdadeiramente. O caso deles é descoberto quando ela fica grávida dele.
Karla tem um bom coração e é muito jovem.

Benjamim Prates: se casou com Narcisa Ferraz, mas ele não sabe como, porque não lembra de nada de seu casamento, e amava outra mulher: Karla. Mesmo casado com Narcisa, ele continua tendo um caso com Karla, que é a mulher que ele ama.
Ele quer a todo custo saber como foi esse tal casamento com Narcisa, e vai ultrapassar todo mundo pra conseguir ficar ao lado de seu amor, Karla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário