sábado, 2 de março de 2013

Mansão dos Fakes - Primeiro Episódio


Rio de Janeiro, 2013.
Cena 01, Mansão dos Fakes, Sala, Dia
Félix dono da mansão entra e vê tudo empoeirado e com teias de aranha.
Félix – Mas que lugar velho! Isso aqui está horrível!
Ele sobe as escadas, e vai até o quarto. Chegando lá, ele faz várias ligações.

Cena 02, Turquia, Desfile de Moda, Camarim, Tarde
Rosângela está no camarim, de um desfile de moda, pronta pra desfilar, quando recebe uma ligação.
Rosângela – Olá quem fala?
...
Rosângela – Você?! Quanto tempo... Brasil? Eu não posso ir.
...
Rosângela – Urgente? Ok irei ver.
...
Ela desliga.

Cena 03, Hospital Copador, Sala de Observação, Tarde
A doutora Glauce está observando um paciente. Ela recebe uma ligação.
Glauce – Você?! Quanto tempo... O que aconteceu?
...
Glauce – Não pode explicar? Ir pra antiga mansão? Quando?
...
Glauce – Vou ver se poderei ir, tchau meu QUERIDO sobrinho.
...
Ela desliga.
Glauce – Chega de trabalhar! HAHAHA!
Glauce desliga os aparelhos respiratórios do paciente, e sai.

Cena 04, Casa de Celso, Quarto, Tarde
Celso recebe uma ligação.
Celso – Alô?
...
Celso – Que diabos você quer?
...
Celso – Mansão? Vou ter que pagar alguma coisa?
...
Celso – Tudo bem vou ver. Tchau.
...
Ele desliga.

Cena 05, Favela, Casa de Bruno, Cozinha, Tarde
Bruno está em sua cozinha, fazendo miojo para a filha. Ele recebe uma ligação.
Bruno – Quem é?
...
Bruno – Você? O que você quer comigo?
...
Bruno – Mansão? Por que está me convidando? Você nunca gostou de mim. Sempre me chamou de favelado, pobre...
...
Bruno – Ok então.
...
Ele desliga.

Cena 06, 1910, Mansão de Constância, Sala, Tarde
A Baronesa Constância está sentada no sofá de sua mansão. Ela recebe uma ligação.
Constância – Quem fala?
...
Constância – Desculpe você está me confundindo, não conheço você.
...
Constância – Você sabe que está ligando pra uma pessoa que está no ano 1910?
...
Constância – Me obrigue! Só eu posso obrigar alguém! Eu sou Baronesa da Boa Vista!
...
Constância – Tudo bem... Irei usar minha nova maquina do tempo. Tchau.
...
Ela desliga.

Cena 07, Casa de Leila, Cozinha, Tarde
Leila está na cozinha, comendo pão com ovo. Ela recebe uma ligação.
Leila – Quem ousa atrapalhar minha maravilhosa refeição?
...
Leila – Você? Mansão? Comida de graça?
...
Leila – Claro que irei! Tchau.
...
Ela desliga.

Cena 08, Passagem de Tempo
Dois meses depois...

Cena 09, Condomínio Vida Bela, Noite
Algumas pessoas entram na mansão dos fakes.

Cena 10, Mansão dos Fakes, Sala, Noite
Rosângela, Glauce, Celso, Bruno, Constância e Leila entram na mansão. As luzes estão desligadas.
Celso – Que droga é essa?!
Eles ficam procurando a luz. As luzes se acendem. Linhares o mordomo vai até a sala.
Linhares – Boa noite, dona Carminha.
Félix aparece.
Félix – Olá pobres! Bem vindos a mansão dos fakes.
Todos ao mesmo tempo respondem, espantados – Félix?!
Câmera congela em Félix.
Fim do Episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário