segunda-feira, 4 de março de 2013

Garotas Veneno - Capítulo 26


1º Cena – Casa do Roni – Sala – Manhã (08:30)
Paloma e Dinho se encaram
Dinho – Vagabunda
Paloma – Não Dinho, eu posso explicar tudo.
Dinho – Explicar? Você nem tem o que explicar
Roni – Gente, pelo amor de Deus, o que está acontecendo?
Dinho – Essa vagabunda tem, ou melhor tinha um caso comigo.
Roni se surpreende
Roni – Que?
Paloma – Não, Roni, não é bem assim...
Roni – Peraí! Você tem um caso com meu irmão, é isso?
Paloma – Eu não sabia que vocês eram irmãos
Dinho – Então você é puta! Tem mania de sair pegando uns e outros por aí
Paloma – Dinho, também não é assim, assim você me ofende.
Roni – Calma, eu preciso entender isso direito.
Paloma – Roni, o seu irmão é meu ex-personal e estávamos nos conhecendo, assim como estou conhecendo você.
Roni – Nossa!
Paloma – Bom, eu vou embora. Não quero mais ficar aqui.
Paloma sai
Dinho – Vai tarde.
Corta Para:
2º Cena – Copacabana Hotel – Quarto – Manhã (09:00)
Porta se abre e Cássio entra
Cássio – Bom dia
Zenon – Bom dia. Por que não me chamou pra descer também?
Cássio – Você estava dormindo, não queria incomodá-lo
Zenon – Então tá
Cássio – Vou sair, tá?
Zenon – Vai visitar sua irmã?
Cássio – Sim, ela está morando em Ipanema, já liguei pra ela avisando que estou indo
Zenon – Tudo bem, boa sorte
Cássio – Obrigado.
Corta Para:
3º Cena – Delegacia – Cela – Manhã (09:20)
Policial chega até a cela
Policial – Marisa
Marisa – Eu
Policial – Me acompanhe, por favor.
Policial abre a cela e Marisa sai
Carol – E eu?
Marisa olha pra Carol e sorrir
Carol – Hein! E eu?
Policial e  Marisa saem sem olhar para trás.
Carol – O que será que aconteceu?
Marisa chega na sala do delegado.
Delegado – Senhorita Marisa, você está em liberdade.
Marisa se surpreende
Marisa – hã?
Delegado – Isso mesmo, pagaram sua fiança.
Marisa sorrir
Corta Para:
4º Cena - Edifício Esperança – Manhã (10:00)
Porta se abre e Paloma entra chorando
Val – Amiga, aconteceu alguma coisa?
Paloma – Não quero conversar, vou pro meu quarto
Val – Tem certeza?
Paloma – Tenho
Paloma sai chorando.
Val – Nossa! O que será que aconteceu?
Giane – Não sei, mas coisa boa não foi.
Val – Também acho.
(Campainha)
Val – Quem será?
Giane – Vou ver
Giane corre e abre a porta
Cássio – Oi
Giane fica alegre
Giane – Cássio!
Eles se abraçam
Cássio – Que saudades de você
Giane – Também, muitas saudades... Entra vai
Cássio entra e Giane fecha a porta
Giane – Então, lembra da Val?
Cássio – Lembro sim
Val – Oi querido
Cássio – Olá!
Giane – Bom! Me fala, chegou quando?
Cássio – Faz dois dias
Giane – E onde está hospedado?
Cássio – Num hotel lá em Copacabana
Eles seguem conversando...
5º Cena – Casa de Roni – Manhã (10:30)
Dinho – Até agora eu não consigo imaginar no que está acontecendo
Roni – Calma, mano, ela também não teve culpa
Dinho – Calma? Como ter calma, ela ficou comigo e ao mesmo tempo me enganando, e o pior, com meu irmão.
Roni – Dinho, use a cabeça. Ela não sabia que éramos irmãos... E ficar por ficar, muitas garotas ficam por aí
Dinho – Mas acontece que eu gosto pra caramba dela
Roni – Mas aí que está o problema
Dinho – Problemão
Roni – Mano, fica tranqüilo, não vou me meter nessa relação. Tanto que quando surgiu a proposta de emprego que seu amigo arranjou pra mim e para o Ciro, eu aceitei na hora. Em breve, estarei fora do país e de qualquer forma ela seria sua.
Dinho – Não dá pra entender, Roni, não dá.
Roni – Eu não estava morrendo de amores por ela, te confesso. Nem vocês tinham algo serio, portanto, ninguém era de ninguém. Acho que você deveria conversar com ela, procurar se entender. É isso.
Dinho fica pensativo.
Corta Para:
Anoitece...
6º Cena – Copacabana Hotel – Quarto – Noite (19:00)
Porta se abre e Cássio entra.
Zenon – E aí?
Cássio – Encontrei minha irmã, estava morrendo de saudades dela
Zenon – Imagino, querido. Agora é só tocar a vida em diante
Cássio – Verdade
Zenon – Bom! Eu pretendo voltar pra Salvador amanhã
Cássio – Mas já?
Zenon – Pois é! Tenho que  voltar pra minha vida, minha pousada me espera.
Cássio – Poxa!
Zenon – Mas sempre que der eu venho te visitar
Cássio – Eu também... Vou marcar uma viajem pra Bahia com minha irmã
Zenon – Legal
Cássio – Agora vamos aproveitar nossos últimos momentos juntos.
Zenon – Vamos sim.
7º Cena – Casa de Tavinho – Noite (19:30)
(campainha)
Tavinho – Já vai
Tavinho abre a porta
Tavinho – Nossa! Pensei que não vinha mais
Giane – Tu achas que iria deixar de ir naquela boate? Nunca, meu bem
Tavinho – Quer entra?
Giane – Não, não podemos perder tempo
Tavinho – Tudo bem, só vou pegar a chave do carro
Giane – Tudo bem! Espero-te
Tavinho sai
Giane – Ai ai, Heloisa. Sua casa esta prestes a cair
Corta Para:
8º Cena – Casa de Marisa – Noite (20:00)
Porta se abre e Caíque entra
Marisa – Pensei que não iria vim mais
Caíque – Nossa! É verdade mermo
Marisa – Verdade o que?
Caíque – Que tu saiu da cadeia
Marisa – Pagaram fiança
Caíque – Estranho... Quem pagaria sua fiança
Marisa – Esse não é assunto pra se comentar agora
Caíque – Vish! Lá vem bomba
Marisa – Sim, dessa vez não temos nada a perder, vamos colocar fim nessa história.
Caíque – Do que você está falando?
Marisa – Vamos acabar com a Giane e sua trupe, mas dessa vez não tem volta
Caíque – Como assim?
Marisa – Eu quero pisar, acabar, cuspir, pisotear e depois matar um por um.
Caíque se assusta
Marisa – Isso mesmo, e você vai me ajudar
Caíque – Sim, pode contar comigo. Inclusive, encontrei o irmão dela correndo no calçadão.
Marisa – É isso...
Caíque – O que?
Marisa – Você tem que pegar o irmão dela, pegue ele e leve pra casinha. Depois eu digo o que fazer
Caíque – Ok
Marisa – Desse vez eu mando um por um pro inferno e ainda saiu linda e rica nessa historia.
Risada maléfica.
Corta Para:
9º Cena – Casa de show – dentro – Noite (20:30)
Tavinho – Bom... a boate do anuncio é essa
Giane – Nossa! Isso aqui está muito cheio
Tavinho – Presta atenção, nós temos que procurar pela Heloisa, saber se temos informação dela.
Giane – Ok! Vamos no bar, esse pessoal do bar conhece tudo
Tavinho – Ok
Tavinho e Giane correm até o bar
Giane – Moço, moço!
Barman – Olá senhora, vai querer qual bebida?
Giane – Não, eu quero saber informações
Barman – Informações? Como assim?
Giane – Quero saber de uma mulher chamada Heloisa ela...
Barman – Conheço!
Giane estranha
Giane – Conhece?
Barman – Sim, aqui todos conhecem a titia Helô
Giane – Titia Helô? Acho que não estamos falando da mesma Heloisa. Essa Heloisa, eu suponho que ela deva trabalhar com assessoria dessa casa de show
Barman – Assessoria? Que nada! Ela faz é o show da casa mesmo, e por falar nela, o show vai começar...
Giane – Que?
Cortina do palco se abre e o publico começam a gritar, no palco aparece Heloisa dançando stripper
Tavinho – Não é possível...
Giane – Então é isso... Ela é... Ela é puta
Giane corre até o palco
Tavinho – Não Giane, não, volta aqui
Tavinho corre atrás de Giane, empurrando todos que estão em sua frente
Tavinho – Giane, para!
Giane sobe no palco e Heloisa se assusta
Heloisa – Giane?
Chorando, Giane diz.
Giane – Então é isso... Você foi pro exterior pra virar puta!
Silencio na boate
Heloisa e Giane se encaram
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário