quinta-feira, 28 de março de 2013

Fera Solta - Capítulo 9


RECAPITULANDO
(Clarita fez Heleninha acreditar que tem um plano)
CLARITA – Meu plano é excelente, claro, sou boa em tudo que faço e pode apostar que Augusto não ficará com Kate e será todo seu!
(Já Fábio acha que a mãe esconde algo em seu quarto)
DONA EULÁLIA- Alguém? Você acha que eu colocaria alguma pessoa dentro do meu próprio quarto?



Cena 01 – Casa de Mangabeira, Sala, Tarde.
(Augusto abre a porta e fica diante de Clarita)
AUGUSTO – A senhora? Minha mãe não está em casa, está anoitecendo e logo ela chega!
CLARITA – Não vim falar com a Delegada e sim, com você!
AUGUSTO – Comigo?
CLARITA – Com você!
AUGUSTO – Mas o que tem pra falar comigo? Não estou entendendo!
CLARITA – Saiba que estou aqui, não por você, mas para evitar uma desgraça!
AUGUSTO – Do que a senhora está falando?
(Clarita entra)
CLARITA – Você é um canalha, sempre soube que tinha um caráter duvidoso...
AUGUSTO – Que?
CLARITA – Não me interrompa, odeio quando fazem isso! Voltando... Nunca imaginei que justo você, Kate sempre falava que eras fiel e honesto, mas eu descobri que ela foi enganada, eu sei que você tem um caso com a mulher do prefeito, aquela vadia da Heleninha!
AUGUSTO – De onde tirou essa história maluca?
CLARITA – NÃO SEJA SONSO E DISSIMULADO, A KATE JÁ SABE E ESTÁ INDO FALAR COM A SUA AMANTE! Pois bem, dei o recado! Passar mal, muito mal!
(Clarita sai deixando Augusto surpreso)
AUGUSTO – Meu deus!

Cena 02 – Casa do Prefeito, Sala, Noite.
(Irineu rasga um bilhete que acabará de receber e joga no chão, ele vai rápido para o quarto e abre o guarda-roupa).
IRINEU – PIRANHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAA!

Cena 03 – Pensão, Quarto de Eulália, Noite.
(Dona Eulália entra em seu quarto com comida escondida)
DONA EULÁLIA – Trouxe o seu jantar, mas, por favor, seja discreta, ontem, quase que meu filho entrava e te via aqui! Não posso correr esse risco!
CÉLIA – Pois não sou nenhuma foragida pra ficar escondida aqui!
DONA EULÁLIA – Estás na minha pensão, comendo da minha comida e eu não quero que saia, você é um perigo pra população!
CÉLIA – Não vou ficar aqui pra sempre!
DONA EULÁLIA – Então é melhor procurar outro lugar pra ficar!
CÉLIA – Que irmã é essa?
DONA EULÁLIA – Estou pensando no seu bem!

Cena 04 – Praça, Noite.
(Heleninha espera Augusto com duas malas sentadas em um banco, uma mulher se aproxima dela, close nos saltos, é Kate chegando).
KATE – Esperando alguém Heleninha?
HELENINHA – Você? Mas o que está fazendo aqui?
KATE – Agora eu entendo o tanto de ódio que sentia ou sente por mim, não aguenta saber que eu ia casar com o Augusto, mas claro, você continuaria amante, queria o cargo oficial, mas teve que se contentar como a segunda!
HELENINHA – Você está equivocada!
KATE – Eu não estou!
(Kate levanta a mão e dá uma bofetada em Heleninha)
HELENINHA – O que você fez?
KATE – Isso é por tentar me enganar esse tempo todo!
(Heleninha tenta agarrar o cabelo de Kate, mas ela consegue ser mais rápida e derruba a primeira dama no chão).
HELENINHA – Eu não vou deixar barato!
KATE – Estou morrendo de medo!
(Augusto chega nesse exato momento)
HELENINHA – Augusto!
KATE – Chegou quem estava faltando! (Começa a bater palmas) Olhando desse ângulo, eu vejo que vocês se merecem!

Cena 05 – Casa do Prefeito, Varando, Noite.
(Irineu começa a jogar as roupas de Heleninha pela janela)
IRINEU – PIRANHHHHHHHHHHHHHHHHHHHA! Ela vai ver do que sou capaz, não pisa mais nessa casa!
(Alguns moradores começam a observar, Lucas surge no quarto).
LUCAS – O que está havendo?
IRINEU – Descobri tudo, descobri que a sua mãe é uma cretina e fugiu com o amante dela!
LUCAS – Como foi isso?
IRINEU – Aquela ordinária me enganou todo esse tempo!
(Dona Eulália vê a confusão e nota que a primeira dama esta na praça, ela sai da pensão e vai em direção à casa do prefeito).
LUCAS – Como o senhor ficou sabendo?
IRINEU – Olha a carta!
(Dona Eulália chega à frente da casa do prefeito)
DONA EULÁLIA – Seu prefeito!
(Irineu vai abrir a porta pra ela)
IRINEU – O que houve?
DONA EULÁLIA – Novidade corre rápido nessa cidade, assim que soube do acontecido corri pra avisá-lo, sua esposa está na praça!
(Irineu volta pro quarto, abre a gaveta e pega uma arma).

Cena 06 – Delegacia, noite.
(Clarita entra na delegacia e fica diante de Mangabeira)
DELEGADA MANGABEIRA – Você? Creio que não temos mais assuntos a tratar!
CLARITA – Engano seu, não sei como não soube ainda, mas a cidade está um avourosso!
DELEGADA MANGABEIRA – Avourosso?
CLARITA – Seu Prefeito jogou as roupas da esposa pela janela, um escândalo!
DELEGADA MANGABEIRA – E desde quando isso me interessa?
CLARITA – Seu filho, Augusto tem um caso com a Heleninha! O Prefeito descobriu...
DELEGADA MANGABEIRA – Meu deus!

Cena 07 – Rua, Noite.
(A Delegada e Clarita saem juntas da delegacia, Dona Eulália acompanha Irineu, Augusto vai atrás de Kate, Clarita e Heleninha ficam frente a frente)
HELENINHA – Sua falsa!
CLARITA – Não entendi!
(Heleninha tenta avançar em cima de Clarita, mas Mangabeira impede).
DELEGADA MANGABEIRA – Sem escândalos!
HELENINHA – Como eu fui burra acreditando em você!
CLARITA – Deveria estar presa por adultério!
(Irineu chega)
IRINEU – Vagabunda!
HELENINHA – Irineu!
DELEGADA MANGABEIRA – Com licença, por mais que eu seja uma autoridade, esse assunto não é meu, estou me retirando!
DONA EULÁLIA – Eu fico, gosto de barraco!
CLARITA – Todo mundo já sabe!
HELENINHA – É tudo um mal entendido, meu amor, é armação da oposição!
IRINEU – Você não me engana mais, na minha casa, não entra nunca mais!
HELENINHA – Eu quero que você morra!
IRINEU – Caiu a máscara!
HELENINHA – Você é um otário! Acreditou em mim todos esses anos... Eu me diverti tanto, gastando o seu dinheiro, zombando da tua cara de frouxo, até fingi que estava grávida, você sofreu tanto quando soube que eu perdi o bebê, mas no fim, não existiu bebê algum!
(Irineu fica chocado e sem reação com tudo que houve)
IRINEU – Terminou?
(Irineu ataca Heleninha e tenta esganá-la).
IRINEU – PIRANHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
(Clarita olha pra Dona Eulália)
DONA EULÁLIA – Vai deixar ele matar ela?
CLARITA – Não sei! (Pensando: Ele não pode matar ela, acabaria com todos os meus planos) Vamos sim!
(Clarita e Dona Eulália apartam a briga)
HELENINHA – ASSASSINO!
IRINEU – Não quero olhar pra tua cara nunca mais

Cena 08 – Casas amarelas, noite.
(Augusto alcança Kate e pega em seu braço)
AUGUSTO – Você tem que me ouvir!
KATE – Não tenho nada, eu não quero mais ouvir a tua voz, não quero mais te ver, eu quero esquecer que você existe!
(Augusto a beija, Kate se afasta e lhe dá uma tapa).
KATE – Você é um canalha, acreditei em você todo esse tempo, esperei você terminar seus estudos lá fora, sonhei em casar, mas no final, você me traia com ela...
AUGUSTO – Era só uma atração física, nunca rolou sentimento, eu amo você, Kate!
KATE – Fique com ela!

Cena 09 – Rua, Noite.
(Irineu vai embora e Clarita vai atrás)
CLARITA – Você não merecia passar por tudo isso!
IRINEU – Obrigado por estar do meu lado, você é uma grande amiga!
(Dona Eulália vai falar com Heleninha)
HELENINHA – O que ainda ta fazendo aqui?
DONA EULÁLIA – Eu gostava muito de você menina, pena ter um destino tão trágico!
HELENINHA – Me deixa sozinha, sozinha, EU QUERO FICAR SOZINHA!
(Dona Eulália vai embora, Heleninha senta no banco da praça diante a igreja e a cidade logo fica vazia).
HELENINHA – O Augusto não vai ter opção, ele vai correr pra mim, vamos fugir e seremos muitos felizes longe dessa cidade abominável, ele está demorando, será que vem? Ele não tem opção!
(Ouve-se um uivado e a lua cheia brilha lindamente)
OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
(Heleninha é atacada por trás)

Cena 10 – Casa do Prefeito, Sala, Dia.
(Lucas abre a porta para Dona Eulália)
DONA EULÁLIA – Oi mudinho, onde está o seu pai?
LUCAS – Ele está na biblioteca desde ontem!
DONA EULÁLIA – O mudinho fala? Desculpe, preciso urgentemente falar com o seu pai!
(Lucas leva a dona da pensão até a biblioteca)
IRINEU – Dona Eulália?
DONA EULÁLIA – Tenho uma notícia desagradável a dar!
IRINEU – Mais uma? Fale logo!

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Clarita vai ao túmulo de Heleninha)
CLARITA – Quando eu sou boa, eu sou péssima, quando eu sou má, eu sou ótima!
(E Augusto vai atrás de Kate)
AUGUSTO – Não queria ir embora sem antes dizer que te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário