sexta-feira, 29 de março de 2013

Fera Solta - Capítulo 10


RECAPITULANDO
(Irineu descobriu a traição da esposa)
IRINEU – PIRANHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHAAA!
(E Kate foi tirar satisfações com a própria)
KATE – Isso é por tentar me enganar esse tempo todo!

Cena 01 – Casa do Prefeito, Biblioteca, Dia.
(Lucas leva a dona da pensão até a biblioteca)
IRINEU – Dona Eulália?
DONA EULÁLIA – Tenho uma notícia desagradável a dar!
IRINEU – Mais uma? Fale logo!
DONA EULÁLIA – Melhor o senhor se sentar, o babado é forte, very stronger!
IRINEU – Dona Eulália, não precisa bancar a americana!
DONA EULÁLIA – O assunto é sério, seu prefeito!
IRINEU – Pois diga logo mulher!
DONA EULÁLIA – Sua esposa morreu!
IRINEU – O que?
DONA EULÁLIA – Um animal atacou a coitadinha na noite de ontem, do mesmo jeito que o Pedro morreu! Ave Maria!
(Irineu desmaia)
LUCAS – Pai!
DONA EULÁLIA – Seu prefeito!

Cena 02 – Mansão de Kate, Quarto, Dia.
(Odete entra no quarto de Kate e encontra Clarita)
CLARITA – Disse que não iria sair da cama!
ODETE – Kate, o que é isso?
KATE – Eu não estou com vontade, quero ficar sozinha!
CLARITA – Quem manda se envolver com gente que não tem caráter, eu te avisei, eu tentei te avisar, Augusto não era confiável!
KATE – CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
CLARITA – Ta bom!
KATE – Posso ficar com a Odete, sozinha?
CLARITA – Saiba que estou do seu lado, não vou mais abrir a boca pra tocar neste assunto!
(Clarita sai)
KATE- Ai amiga, eu estou completamente sem chão!
(Odete senta na cama)
ODETE – Nunca imaginei que o Augusto era capaz de fazer isso, fiquei chocada!

Cena 03 – Casa de Mangabeira, Quarto de Augusto, Dia.
(Mangabeira encontra o filho arrumando as malas)
DELEGADA MANGABEIRA – Vai me dizer o que é isso?
AUGUSTO – Mãe, eu não posso ficar mais aqui depois de tudo que aconteceu!
DELEGADA MANGABEIRA – Então vai fugir? Vai sair dessa história covardemente?
(Augusto e Mangabeira se olham nos olhos)
AUGUSTO – O que posso fazer?
DELEGADA MANGABEIRA – Eu não vou me meter nesse assunto, claro, não vou opinar em nada, o problema todo é seu, mas não foi certo o que você fez!
AUGUSTO – Eu sei, mas aconteceu!
DELEGADA MANGABEIRA – Eu quero o seu bem, meu filho! Vou estar do seu lado para o que der e vier, só não acho que fugir será uma boa forma de consertar o erro!
AUGUSTO – Não posso consertar nada, não posso voltar no tempo e fazer tudo certo, eu não posso mais ficar aqui e ir embora é a melhor coisa que eu tenho a fazer!
(Eles se abraçam)

Cena 04 – Delegacia, Sala, Tarde.
(Joana entra na Delegacia e ouve o final da conversa de Mangabeira)
DELEGADA MANGABEIRA -... Completamente chocada com essa nova morte, temos que encontrar este animal!
JOANA – Oi!
DELEGADA MANGABEIRA – Oi, Joana? Algum problema?
JOANA – Eu sei que o assunto não é do meu interesse, mas o Pedro...
DELEGADA MANGABEIRA – Eu entendo! Sente-se!
(Joana senta)
JOANA – Eu queria saber se a senhora tem algum plano pra pegar esse animal antes que faça mais uma vítima!
DELEGADA MANGABEIRA – O problema é saber que animal faz uma coisa dessas, temos tantas possibilidades!
JOANA – Um lobo!
DELEGADA MANGABEIRA – Eu vou encontrar esse bicho e quando eu conseguir exterminar, Eu vou me sentir vencida, só de pensar que essa criatura está solta por ai, podendo atacar a qualquer momento...
JOANA – Cruzes!

Cena 05 – Casarão, Tarde.
(Elizabeth observa a janela e Jacira fica observando)
ELIZABETH – Eu me recuso a acreditar que o Charles ainda não chegou, daqui a pouco anoitece, vai ele é atacado!
JACIRA – Atacado?
ELIZABETH – Sim, soube que uma mulher foi morta por um animal ontem à noite, Deus me livre!
JACIRA – Floresta muito perigo!
ELIZABETH – Eu odeio morar no meio do mato!
JACIRA – Mato tem cobra, perigo, perigo, mata tem animal perigoso!

Cena 06 – Cemitério, Tarde.
(O Caixão de Heleninha é enterrado, há uns 4 pessoas no enterro contando com o padre que acabará de rezar pela alma da falecida)
PADRE MANOEL – AMÉM!
(Todos vão embora, minutos depois vem caminhando em direção ao túmulo, close no salto vermelho, ela tira os óculos e sorri).
CLARITA – Quando eu sou boa, eu sou péssima, quando eu sou má, eu sou ótima! Dane-se se o ditado não estiver certo, você foi tão burra, Heleninha, pensou mesmo que eu era sua amiga e ia te ajudar? HAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAA! Desejo com todo prazer que você arda no Inferno!
(Ela coloca de volta os óculos e vai embora)

Cena 07 – Mansão de Kate, Jardim, Tarde.
(Kate sai e fica diante de Augusto)
KATE – O que você ainda quer comigo? 
AUGUSTO – Eu to indo embora!
KATE – Tchau!
(Ela vira-se pra voltar a casa)
AUGUSTO – Espera!
KATE – Esperar o que? Eu não estou entendo nada!
AUGUSTO – Não queria ir embora sem antes dizer que te amo!
KATE – Que amor, que amor lindo, agora eu vou entrar!
(Augusto beija Kate, ela o empurra).
AUGUSTO – Eu te amo!
KATE – Eu tenho nojo de você!
(Kate corre para dentro de casa)



Cena 08 – Doceria, Dia.
  ~ALGUNS DIAS DEPOIS~
(Irineu e Clarita entram na doceria juntos)
CLARITA – Fiquei surpresa pelo convite!
IRINEU – Gosto da sua companhia e fazia tempo que não conversávamos!
CLARITA – Depois que eu voltei de viagem, tanta coisa aconteceu!
IRINEU – Não me lembre, ainda não esqueci o que aquela...
CLARITA – Você merece uma mulher que te ame de verdade, que te faça feliz, lamentável o fim da Heleninha, mas no final das contas, ela teve o que merece!
IRINEU – Não vamos mais falar dessa mulher, já esqueci, não quero pensar mais nesse atraso de vida!
(Ele pega na mão dela)
CLARITA – Prometo que nunca mais vou tocar no nome dela!

Cena 09 – Casarão, Dia.
(Elizabeth termina de digitar a última linha do capítulo e levanta sorridente, Jacira vem trazendo um café e Charles entra pela porta).
CHARLES – Acabei de vir do estúdio, não é que o prefeito está disposto, parece que esqueceu o fim trágico da esposa, claro que temos que seguir em frente, mas foi muito rápido!
ELIZABETH – O Estúdio está pronto?
CHARLES – Ainda falta arrumar alguns cenários, os equipamentos chegarão e o povo de Urucubaca vai ter uma surpresa!
JACIRA – Alguém quer café?
CHARLES – Eu aceito!
(Charles pega uma xícara)
ELIZABETH – Eu também tenho uma surpresa!
CHARLES – Ah, é? Qual?
ELIZABETH – Terminei de escrever os primeiros 10 capítulos da nossa novela!
CHARLES – Tu já tens 10 capítulos de Menina do Mato?
ELIZABETH – Eu me recuso a responder novamente!
(Charles vibra com a notícia)

Cena 10 – Cachoeira, Dia.
(Jacira chega diante de cachoeira, olha pro céu e observa alguns pássaros voando, ela começa a tirar a roupa e pula na água).
JACIRA – Água ta fria, mas ta gostosa de se ver!
LUCAS – Tá linda!
(Jacira olha pra Lucas)
JACIRA – Você?
LUCAS – Posso acompanhá-la?

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Irineu enfrenta Mangabeira)
IRINEU – Uma mulher como você não merece o meu respeito e nem ser delegada da cidade!
(Já Kate não consegue esquecer Augusto)
KATE – Eu penso nele em cada minuto, segundos, eu vou acabar pirando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário