sexta-feira, 1 de março de 2013

Água e Vinho - Capítulo 28


Cena 1, Casa de Stela, Noite
Stela chega em casa e estranha todas as luzes desligadas.
Stela: Cadê os seguranças?!
Ela liga a luz e da de cara com Sônia sentada no sofá.
Stela: Sônia?!
Sônia: BU.
Stela: Sai assombração!
Sônia: Eu vim te buscar pro inferno. Vem, maninha!
Stela: SAI!
Stela grita, procura pelos seguranças pela casa.
Stela: Eu não tenho medo de gente morta!
Sônia: Você me mandou pro além, não se arrepende?
Stela: SARAVÁ! Volta lá pra cima! SAI!
Sônia se aproxima de Stela, que fica com medo.
Sônia: Tá com medo? Você mesma disse que não rinha medo de mortos...
Stela continua calada e com medo.
Stela: Se afasta!
Sônia dá um tapa forte em Stela que cai no chão.
Stela: Você tá viva!
Sônia: Tô viva e vou te dar uma lição!
Sônia pega Stela pelos cabelos.

Cena 2, Praça, Noite
Sônia chega puxando Stela pelos cabelos. A maior parte dos cidadões da cidade estão ali. Sônia joga Stela no meio da praça.
Sônia: Eu vou te dar a surra que você sempre mereceu! VAGABUNDA!
Sônia chuta Stela, puxa o cabelo e dá mais tapas. 
A cidade só assiste.
Stela: PARA!
Sônia: Isso é pouco!
Stela está dolorida no chão, Sônia passa um pano em seu rosto que desmaia.
Sílvia chega.
Sílvia: O que você vai fazer com ela?! 
Sônia: O mesmo que fizeram comigo!
Sônia chama uns homens.
Sônia: Agora faz como a gente combinou!
TUDO FICA ESCURO

Cena 3, Lugar Estranho, Dia
É o mesmo lugar onde Sônia foi parar na primeira fase da novela.
Stela acorda.
Stela: Que lugar é esse?!

Cena 4, Praça, Dia
2 meses depois.

Cena 5, Beco, Dia
Vírginia: É, continua bem gorda, mas dá pro gasto.
Laurinha: Ei, eu não vim aqui pra ser ofendida. Se soubesse nem teria começado tudo isso.
Virgínia: Tá, tá bom! 
Laurinha: Olha que se não me respeitar, eu conto que...
Virgínia: Já disse, tudo bem! Parei! Agora xô, xô!
Laurinha: Já acabou?
Vírginia: Não. Xô com essa conversa  e vamos continuar...
Laurinha: Tá bom, continua... mas tem que ser rapidinho que já tenho que ir pra sorveteria!

Cena 6, Convento, Dia
Armelinda: Foi bom ter escondido aquela moça aqui. Qual é o nome dela mesmo?
Carmelita: Sônia, mãe.
Armelinda: Vixe, nem tá na hora de dormir e você já acha que eu to com insônia! Do que é que eu tava falando mesmo?
Carmelita: Da Sônia, mãe. 
Armelinda: Ah sim, daquela mulher. Ela jogava cartas comigo já que você, sua imprestável, não quis mais.
Carmelita: Mãe, temos que cuidar. Estamos no convento, lembra?
Armelinda: Vixe, tá começando um vento? Vai chover!
Carmelita: Se bem que as outras freiras nem passam por aqui de noite. Temos liberdade. Nunca descobriram os jogos. 
Armelinda: Vô dormir!
Carmelita: Vai nada, mãe! Esqueceu que temos que ir ao casamento da Sônia. Vai se arrumar, que já estamos atrasadas!
Armelinda: Destrambelhada é sua mãe! Aliás... 

Cena 7, Casa de Zulmira e Rafael, Dia
Zulmira: Tenho uma notícia pra te dar...
Rafael: Qual?
Zulmira: Vamos ter um novo membro na família.
Rafael: Comprou um cachorro?
Zulmira: Não, bobo.
Rafael: O que é então?
Zulmira: Você vai ser papai.
Rafael desmaia.

Cena 8, Convento, Dia
Vírginia: Por baixo desse hábito, deixa eu colocar uma roupa bem sexy. Vai que lá no casamento tenha um garotão! Aí arrasto ele pro beco!

Cena 9, Sorveteria, Dia
Laurinha chega.
Laurinha: Dália, você não sabe a fofoca que eu tenho pra te contar!!
Dália: Conta.
Laurinha: E depois a fofoqueira sou eu... Mexiriqueira!
Dália: Tá doida, mulher?
Laurinha: FOFOQUEIRA!
Dália: MALUCA!
Laurinha: Ah é? me chamou de maluca e agora não conto mais!
Laurinha sai.
Dália: vai se tratar!

Cena 10, Igreja, Dia
É o casamento de Olavo e Sônia. 
Eles já no altar, o padre pergunta.
Padre: Olavo Fontes, aceita Sônia Galvão como sua legítima esposa? Prometendo amá-la e respeitá-la por toda a vida?
Olavo: Sim.
Sônia sorri.
Padre: Sônia, aceita Olavo Fontes como seu legítimo esposo? Prometendo amá-lo e respeitá-lo por toda a vida?
Sônia: Por que não diz o meu sobrenome também, velho? Me odeia tanto assim pra não querer nem falar o meu nome no dia do meu casamento?! Que tipo de padre gagá é esse?!
Olavo:  ISSO É UMA CERIMÔNIA SÉRIA, RESPONDA LOGO DE UMA VEZ!
Sônia: SIM!
Padre: Então, sem mais delongas, eu vos declaro marido e mulher!
Stela entra na igreja.
Stela: Epa, epa, epa! E o meu convite? 
Close em Stela irônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário