quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Vida Fatal - Capítulo 9


Cena 1/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Dia
(Larissa e Otávio sobem as escadas, aos beijos.)

Cena 2/ Mansão Martins/ Quarto de Otávio e Larissa/ Interno/ Dia
(O casal entra no quarto aos beijos e, deita-se na cama)
LARISSA: Eu te amo.
OTÁVIO: Eu te amo mais, muito mais.

Cena 3/ Casa de Paula/ Quarto de Thais/ Interno/ Dia
THAIS: Isso o quê? Enlouqueceu Paula?
PAULA: Essas fotos do MEU namorado no celular. Você está interessada no Renato?
THAIS: E se eu estiver, qual é o problema? Eu não tenho esse direito?
PAULA: Você tem o direito de se apaixonar por quem quer que seja menos pelo meu namorado.
THAIS (rindo): Que engraçado. Você pode ter uma vida estabilizada no Rio e eu não. Você pode ter o emprego dos sonhos, mas eu não. Até um bonitão você ganhou e não quer repartir comigo?
PAULA: Deixa de ser debochada, garota. Como você consegue ser assim, gostar do namorado da sua irmã?
THAIS: Ei, eu não escolhi me apaixonar pelo Renato, não.
PAULA: Então você confirma?
THAIS: Confirmar que eu estou apaixonada pelo Renato? Confirmo com todas as letras.
PAULA: Pois trate de desapaixonar. O Renato já tem dona.
(Paula sai.)
THAIS (para si): Ah, Paula. Você pode ter tudo e eu não? Quanto egoísmo. Saiba que eu não vou deixar o Renato escapar. Eu vou ter aquele homem e para conseguí-lo, eu irei usar minha mais poderosa arma: a nossa semelhança.

Cena 4/ Parque/ Interno/ Dia
(Juliana e Sérgio estão passeando no parque e tomando um sorvete)
JULIANA: Você está bem mesmo? Não está sentindo mais nada?
SÉRGIO: Eu já disse que estou bem, não disse? Você não confia mais nas minhas palavras?
JULIANA: Claro que confio, mas também fico bastante preocupada.
SÉRGIO: Quem dera. Você nem foi me visitar no hospital.
JULIANA: Eu não poderia colocar nosso relacionamento em risco, não é? Mas eu fiquei sabendo de tudo que acontecia com você. E pode ter certeza de uma coisa. Eu vibrei quando soube que você ia receber alta.
SÉRGIO: Eu acredito sua boba.
(Sérgio beija Juliana)
JULIANA: Vibrei também quando soube que você passou na vestibular.
SÉRGIO: Minha mãe me contou e já fez a matrícula, antes de me deixar em casa.
JULIANA: Estou tão ansiosa para começar a cursar. Ao seu lado, claro.
SÉRGIO: Eu te amo, sabia?
JULIANA: Sabia.
(O casal se esconde atrás de uma árvore e se beija)

Cena 5/ Áureo Mineração/ Refeitório/ Interno/ Dia
(Renato está sentado, frente a frente, com Paula)
RENATO: Adorei a visita. Mas você sabe que eu não posso ficar muito tempo conversando com você, não sabe?
PAULA: Sei sim, mas o que eu tenho que te contar é muito importante e urgente.
RENATO: Então, conta. O que aconteceu?
PAULA: Eu acabei de descobrir que a Thais está interessada em você, amor.
RENATO: O quê? A Thais? Sua irmã gêmea?
PAULA: Isso mesmo. E agora?
RENATO: Agora nada, ou você está achando que eu vou te trocar pela Thais?
(Pausa)
RENATO: Nunca. É você que eu amo.
PAULA: Mas ela é parecidíssima comigo.
RENATO: Sim, fisicamente. Mas eu não me apaixonei pela sua beleza, Paula. Eu me apaixonei pelo seu interior, pelo seu caráter. E mesmo sendo tão idênticas, você e sua irmã gêmea possuem personalidades bastante diferentes. Isso é perceptível.
PAULA: Você jura?
RENATO: Claro que eu juro, meu amor. Você é minha, única. Eu te amo.
(Renato beija Paula)

Cena 6/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Alternando entre Noite e Dia

Cena 7/ Apartamento de Adriana/ Sala/ Interno/ Dia
(Adriana está limpando a mesinha de centro, quando Otávio entra)
ADRIANA: Até que enfim, você resolveu aparecer. Onde estava dormindo esses dias?
OTÁVIO: Na mansão, ao lado da Larissa.
ADRIANA: Como é?
OTÁVIO: Adriana, eu tenho uma notícia nada agradável para te dar. Nada agradável para você. Eu voltei com a Larissa e eu não pretendo mais me separar.
ADRIANA: O quê?
OTÁVIO: Eu quero terminar nossa relação. Eu não quero mais me envolver com você.
ADRIANA: Espera aí. Você está terminando comigo, é isso? Depois de tantos momentos, tantos fatos, você está acabando tudo comigo?
OTÁVIO: É isso mesmo. Eu não queria que isso estivesse acontecendo dessa maneira seca, mas...
ADRIANA: Mas você acha que é feliz com aquelazinha que você chama de esposa.
OTÁVIO: Não denigra a Larissa.
ADRIANA: Nossa já está defendendo ela? Engraçado, porque antes você vivia ofendendo-a para mim. Fala na minha cara que você não me ama mais, que você não me deseja. Fala.
OTÁVIO: Adriana, eu acho que eu nunca te amei.
ADRIANA: O quê? Nunca me amou?
OTÁVIO: Desculpa se eu te iludi, se eu criei falsas expectativas em você. O que importa é que eu não quero viver mais essa relação extraconjugal.
ADRIANA: Você acha que eu sou o quê? Uma garrafa de plástico que quando você termina de usar, joga fora?
OTÁVIO: Nada disso. Você é uma mulher especial.
ADRIANA: Eu te amo, Otávio. Fica comigo. Você não é feliz com ela. A Larissa não é a mulher da sua vida. Eu que sou.
OTÁVIO: Está enganada. A Larissa sempre foi e continuará sendo a mulher da minha vida.
ADRIANA: Eu não aceito esse término. Que mentiras aquela mulher te contou para você se assegurar disso? O que ela fez para você querer terminar comigo?
OTÁVIO: Nós transamos. Mas não foi uma relação amorosa qualquer, como a nossa. Foi um momento de amor, na qual eu percebi tudo o que eu já sabia: que a Larissa é a mulher da minha vida, que eu sou feliz com ela, que nós combinamos em tudo, que nós nos amamos da forma mais sincera e verdade...
ADRIANA: CHEGA!
OTÁVIO: Desculpa.
ADRIANA: Você fez promessas para mim, você jurou cada coisa.
OTÁVIO: Eu prometi, mas não vou cumprir. Adeus, Adriana.
(Otávio sai)
ADRIANA (para si e gritando): MALDIÇÃO!
(Adriana pega um vaso de porcelana que está sob a mesinha de centro e joga na parede)
ADRIANA: ÓDIO! Eu odeio vocês, casalzinho de meia tigela. ODEIO! ODEIO!


Cena 8/ Faculdade/ Externo/Dia
(Juliana está na frente da faculdade, encostada em um muro. Sérgio chega e estaciona sua moto na frente da garota)
JULIANA: Uma moto nova?
SÉRGIO: Não, é aquela mesma. A que eu sofri o acidente.
JULIANA: E você não acha perigoso transitar com essa moto por aí? Ela deve apresentar algum defeito.
SÉRGIO: Minha mãe levou para consertar, no dia seguinte ao do meu acidente. Descobriram que a moto veio com defeito no freio.
JULIANA: E tem lojas que vendem motos defeituosas?
SÉRGIO: Várias. Minha mãe foi falar com o dono do estabelecimento que me vendeu essa moto e ele alegou que não vendeu a moto com defeito.
JULIANA: Nossa. Que confusão.
SÉRGIO: Ou a moto veio com defeito ou sabotaram o freio dela.
JULIANA: Vamos esquecer isso. O que importa é que ela está novinha em folha. Vamos entrar?
SÉRGIO: Vamos. Não estou acreditando que isso está acontecendo comigo.
JULIANA: O mundo dá muitas voltas, meu caro. 
(O casal beija-se. Sérgio pega na mão de Juliana e o casal entra na faculdade de mãos dadas)

Cena 9/ Apartamento de Adriana/ Sala/ Interno/ Dia
ADRIANA (para si e olhando para as fotos de Otávio, que estão espalhadas pela mesinha de centro): Otário. É isso que você é, Otávio. Um baita Otário. E a sua esposinha não passa de uma corna mansa. Você não poderia ter feito isso, comigo. Não poderia.
(Início de Flashback – Cap. 09/ Cena 7)
OTÁVIO: Adriana, eu tenho uma notícia nada agradável para te dar. Nada agradável para você. Eu voltei com a Larissa e eu não pretendo mais me separar.
ADRIANA: O quê?
OTÁVIO: Eu quero terminar nossa relação. Eu não quero mais me envolver com você.
ADRIANA: Espera aí. Você está terminando comigo, é isso? Depois de tantos momentos, tantos fatos, você está acabando tudo comigo?
(Fim do Flashback.)
ADRIANA: ÓDIO! Tudo por culpa dessa corna, dessa égua da Larissa. Eu vou acabar com você, corninha. Sua vaquinha do brejo. 
(Inicio do Flashback – Cap. 08/ Cena 1)
LARISSA: Precisando, pode chamar. Eu vou adorar te ajudar em alguma coisa. 
ADRIANA: Eu chamo sim. Pode ter essa certeza. Obrigada por tudo, por esse momento. Até mais.
LARISSA: Você não quer meu telefone?
ADRIANA: Claro.
(Larissa anota seu telefone em um papel e entrega para Adriana)
LARISSA: Até
(FIM DO FLASHBACK)

ADRIANA: Cadê o papel do telefone dela?
(Adriana revira sua bolsa e encontra o papel)
ADRIANA: Aqui. Bingo.
(Adriana pega o celular e disca alguns números. Ela põe o celular ao ouvido)
ADRIANA: Alô. É a Larissa?
LARISSA (do outro lado da linha): Sim. Quem está falando?
ADRIANA: Oi Larissa. Sou eu, Stela.
(Congela em Adriana)

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário