quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Último Desejo - Capítulo 8



CENA 1. HOSPITAL / QUARTO / DIA

CATARINA - Como assim? Eu não matei a Sônia!
AMANDA - As câmeras registraram tudo!
POLICIAL - Venha Catarina.
O policial algema Catarina.

CATARINA - Sua culpa.
AMANDA - Você vai sofrer muito na cadeia!
CATARINA - Isso não vai ficar assim Amanda! Não mesmo.

DIAS DEPOIS..
CENA 2. PRESÍDIO / INTERNO
CATARINA - Veio fazer o que aqui?
JOSÉ FERNANDO - Olha o que aconteceu com você..
MARIANA - Mãe, você matou uma pessoa.
CATARINA - Se é pra ficar aqui falando merda pra mim é melhor vocês saírem daqui.
MARIANA - Tenho que ficar aqui, sou sua filha..
CATARINA - Não é não!
Mariana sai da sala.

JOSÉ FERNANDO - Catarina!
José Fernando vai atrás de Mariana.

CENA 3. PRESIDIO / PÁTIO
Catarina está encostada na parede e uma presa se aproxima dela.

ROSÁLIA - Aí, riquinha. Arruma uns cigarros pra mim.
CATARINA - Não tenho.
ROSÁLIA - Não perguntei se tem, tô mandando você arrumar.
CATARINA - Eu não vou roubar nada pra você.
ROSÁLIA - Então você vai ter que aprender na marra a me obedecer. Saí daí.
CATARINA - Não.
ROSÁLIA - Sai do meu caminho agora.
CATARINA - Vem me tirar.

Rosália pega Catarina pelo cabelo e a joga no meio do pátio.
Elas começam a brigar.
Catarina se defende e dá vários tapas em Rosália.
Rosália tenta se defender e leva vários tapas.
Rosália desmaia e as carcereiras chegam.

CARCEREIRA - Coloquem a novata na solitária!
CATARINA - O que? Ela que começou!
CARCEREIRA - Olha riquinha, não vai pensando que só porque você é loira e tem dinheiro, pode mandar alguma coisa aqui, levem-na!

CENA 4. MANSÃO COUTO / DIA
MARIANA - Pai, fiquei pensando no que a minha mãe me disse.
JOSÉ FERNANDO - No que?
MARIANA - Ela disse que eu não sou filha dela.
JOSÉ FERNANDO - Sua mãe está atordoada, não disse coisa com coisa.
MARIANA - Acha que ela está louca?
JOSÉ FERNANDO - Não sei mais de nada.
Mariana sobe.
José Fernando fica preocupado.

CENA 5. PRISÃO / SOLITÁRIA
Catarina está no chão, atordoada.

CATARINA - Maldita sejam Amanda e Sônia. Vou ter que matar a Amanda pra me livrar de vez dela. Mata-la!

De repente, a Carcereira abre a porta.
CARCEREIRA - Vá embora.
CATARINA - Já?
CARCEREIRA - Quer ficar mais tempo aí? Pagaram sua fiança.
CATARINA - Ficar mais tempo aqui? Acabaria matando certas carcereiras..
Catarina sai.

CENA 6. PRISÃO / EXTERNO
Ao chegar na saída, Catarina vê alguém.

CATARINA - Você? Porque?
DOUGLAS - Acho que me apaixonei por você.
CATARINA - Estou livre?
DOUGLAS - Como um passarinho.
Catarina beija Douglas.

CATARINA - Sua ideia de eu me passar por morta foi excelente.
DOUGLAS - É, mas a tal Amanda estragou tudo e você veio parar aqui.
CATARINA - Não importa. Porque tá chegando a hora do acerto de contas.

NO DIA SEGUINTE...
CENA 7. APARTAMENTO DE AMANDA / DIA

AMANDA - Livre? Não é possível..
Amanda taca um copo na parede.

AMANDA - Vou ter que dar um jeito pessoalmente nessa mulher.
Ao abrir a porta, Amanda vê Catarina e uma arma apontada pra ela.
CATARINA - Procurava por mim?


Amanda vai pra cima de Catarina e as duas lutam pela Arma.
Elas rolam no chão, quando de repente, um tiro é disparado

FIM DO CAPITULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário