terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Último Desejo - Capítulo 7


CENA 1. CEMITÉRIO / DIA
Seguindo para o enterro, Amanda avista uma mulher no meio das árvores

AMANDA - É ela, é ela..
FERNANDA - Amanda, fica quieta, vão te ouvir.
AMANDA - Vou lá.

Quando a mulher se vira dá de frente com Amanda.

AMANDA - Então quer dizer que você morreu, Catarina?
CATARINA - Não era isso que você queria Amanda?
AMANDA - Acho ótimo que esteja viva. Você ainda vai sofrer muito.
CATARINA - Vamos ver.
AMANDA - O que você tem no lugar do coração? Olha ali, sua filha chorando pela sua morte.
Catarina vai embora.

CENA 2. CASA DE AMANDA / DIA
FERNANDA - Que vaca!
AMANDA - Ela matou a Sônia, e se fez de morta para não ir presa.
FERNANDA - Cretina.
AMANDA - Ela vai ter o que merece.
FERNANDA - Vai sair?
AMANDA - Sim. Eu tenho que ir ao banco.

CENA 3. MANSÃO COUTO / DIA
MARIANA - Vem, Neuza vamos subir.
RÚBIA - Dorme um pouco, querida.
PAULO NETO - Até mais tarde Mariana.
JOSÉ FERNANDO - Eu também vou dormir. Por mais que ela esteja morta, me sinto livre de um enorme peso.
RÚBIA - Você sabe que eu nunca engoli ela.
JOSÉ FERNANDA - Bom, até a hora da janta.

CENA 4. BANCO / EXTERNO
Amanda vai em direção ao banco e vê Catarina saindo de lá.

AMANDA - Tá aprontando o que, morta?
CATARINA - Cala a boca! Tá se metendo demais na minha vida, vou ter que matar você.

Rapidamente, Amanda tira uma foto de Catarina.
AMANDA - Todos vão descobrir sua farsa.
CATARINA - Sua cretina, me dá esse celular.

Amanda e Catarina começam a brigar na rua.
Quando elas se afastam, um carro atropela Catarina.

NA MANHÃ SEGUINTE...
CENA 5. MANSÃO COUTO / MANHÃA
Todos estão impacientes e Mariana está com o jornal em mãos.

MARIANA - Catarina de Albuquerque Buarque Couto encontrada viva em Hospital! 
JOSÉ FERNANDO - Como pode?
RÚBIA - Ela forjou a própria morte.
NEUZA - E o senhores viram que a dona Catarina foi acusada de assassinato?
PAULO NETO - Sim, o assassinato da Sônia.
MARIANA - Meu Deus.

CENA 6. HOSPITAL / QUARTO / DIA
Catarina está muito nervosa ao telefone.

CATARINA - E agora? O que faço?
DOUGLAS - Eu saio do país com você.
CATARINA - Vou pra sua casa?
DOUGLAS - Sim, você já teve alta.
CATARINA - Tive. Agora pouco, estou indo pra ai.

Catarina pega suas coisas.
Ao abrir a porta do quarto, ela vê Amanda ao lado de um policial

POLICIAL : Catarina de Albuquerque Buarque Couto?
CATARINA : Sim?
POLICIAL - Você está presa pelo assassinato de Sônia!
PRESA - Presa? Antes eu boto fogo naquela cadeia!!!

FIM DO CAPITULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário