segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Último Desejo - Capítulo 6



CENA 1. CASA DE SÔNIA.
Ao passar por cima de Sônia, o sapato de Catarina fica no corpo.

CATARINA - Meu melhor sapato. Que triste.
Catarina olha para o corpo de Sônia e vai embora.

CENA 2. RUA / NOITE
Amanda conversa com um homem.

AMANDA - A mansão já está em chamas?
CAPANGA - Sim, senhora.
AMANDA - Tem certeza de que não tinha ninguém lá?
CAPANGA - Absoluta.
AMANDA - Muito bem.

CENA 3. MANSÃO BUARQUE / NOITE
Catarina estaciona o carro em frente a casa, e ao perceber que ela está em chamas, saí correndo.
Catarina para em frente a casa, que está em chamas.

CATARINA - Se é guerra que você quer, vaca. Você tem ter guerra.

O DIA AMANHECE...
CENA 4. CASA DE PAULO E RUBIA

CATARINA - Obrigado por terem me deixo passar a noite aqui.
RÚBIA - Só esta noite, visto que amanhã nos mudamos pra casa do José Fernando.
CATARINA - A Mariana, que diz que me ama tanto, tá lá também
PAULO NETO - Estranho a casa ter incendiado do nada, cunhada.
RÚBIA - Com certeza.
CATARINA - Bom, tô saindo pra alugar um apartamento.

O telefone de Catarina toca.
CATARINA - Alô?
SAFIRA - Me encontre no endereço que vou te passar.
CATARINA - Quem é você?
SAFIRA - Safira, uma jornalista.
CATARINA - Alô? Alô?

PAULO - Quem era?
CATARINA - Uma jornalista que quer se encontrar comigo.

CENA 5. APARTAMENTO DE AMANDA
FERNANDA - Como foi, me conta tudo!
AMANDA - Deu tudo certo, a casa pegou fogo e ela foi passar a noite com uns parentes.
FERNANDA - A onde você pretende chegar.
AMANDA - Vou parar quando eu ver aquela louca se arrastando, implorando por ajuda.

CENA 6. CASA DE SAFIRA E AUGUSTO

Gravação [ Voz de Sônia ] " Se chegarem até essa gravação, é porque eu estou morta, e a culpada é Catarina Albuquerque Buarque "
Catarina chega e Safira mostra a gravação para ela.

CATARINA - Maldita. O que vocês querem com isso.
SAFIRA - Dinheiro.
CATARINA - Que maravilha. Mais gente oportunista! Quanto?
AUGUSTO - 5 milhões.
CATARINA - O que? Esse dinheiro é tudo o que sobrou do meu divórcio.
SAFIRA - Ou isso, ou a cadeia.
CATARINA - Esse dinheiro vai estar amanhã na conta de vocês.

Catarina sai.
Amanda sai de trás de uma porta.

AMANDA - Deu certo.
SAFIRA - Isso mesmo Amanda.
AMANDA - Você são dois jornalistas eficientes.
AUGUSTO - Agora, só vai faltar dividirmos o dinheiro.
AMANDA - Tá dando certo! A Catarina está ficando na miséria.

CENA 7. BANCO / DIA
Catarina conversa com um homem.

CATARINA - E foi isso o que aconteceu na minha vida de uns tempos pra cá.
DOUGLAS - Você poderia fazer o que eu te falei, eu te ajudaria!
CATARINA - Será que daria certo?
DOUGLAS - Claro. Além disso você é muito atraente.
CATARINA - Vou pensar nisso.. Quem sabe eu não faça isso mais cedo do que você imagina..
DOUGLAS - Mas, já depositou o dinheiro desses jornalistas?
CATARINA - Sim, fiquei sem casa e sem dinheiro.
DOUGLAS - Siga o meu conselho.

CENA 8. CASA DE AMANDA / NOITE
FERNANDA - Então ela tá pobre e sem casa?
AMANDA - Isso mesmo.
FERNANDA - E você não se preocupa?
AMANDA - Como assim?
FERNANDA - Essa Catarina não é burra não Amanda.
Amanda fica pensativa.

CENA 9. ESTRADA / NOITE
Catarina pensa no que Douglas disse pra ela.
Ela vai em alta velocidade.

CATARINA - Quem sabe, isso pode dar certo!
Catarina acelera.

Ela perde o controle do carro, que bate na encosta da estrada e capota.
O carro para de capotar. 
O carro explode.

DOIS DIAS DEPOIS...
CENA 10. CEMITÉRIO / ENTERRO / DIA

FERNANDA - Não sei o que você veio fazer aqui.
AMANDA - Aquela mulher tinha que ter sofrido mais antes de morrer, assim como minha mãe sofreu.

O cortejo do funeral de Catarina segue para o local do enterro.
Amanda avista Catarina em meio as árvores.

AMANDA - É ela, é ela...

FIM DO CAPITULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário