sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Último Desejo - Capítulo 10


CENA 1. APARTAMENTO DE AMANDA / NOITE
CATARINA - Amandinha, acorda.

Amanda acorda sonolenta e percebe vê que há chamas em volta de sua cama.
Amanda entra em desespero.

AMANDA - Apaga pelo amor de Deus Catarina.
CATARINA - Queima, vai! Torra, arde, sente calor...
AMANDA - Apaga! Apaga, sua louca, apaga!

Catarina observa o fogo se aproxima de Amanda
CATARINA - Olha Amandinha, bem que eu queria ver você queimar...

Catarina pega um extintor e apaga o fogo.
CATARINA - Mas, eu quero ver o que você tem pra mostrar.
Amanda levanta.

AMANDA - Pois você não perde por esperar sua louca!
CATARINA - A é?
AMANDA - Eu vou acabar com você.
CATARINA - Nem sempre o mal se dá mal, Amanda.
AMANDA - Vamos ver.

Catarina manda um beijo pra Amanda.

NO DIA SEGUINTE..
CENA 2. MANSÃO TAÚBAS / DIA

CATARINA - Bom Dia, meu amor!
DOUGLAS - Oi Catarina.
(se beijam)
DOUGLAS - Estava mesmo precisando falar com você.
CATARINA - Sobre o que?
DOUGLAS - Nosso Casamento.
CATARINA - É pra isso que esse escrivão está aqui?
DOUGLAS - Sim.

Catarina e Douglas assinam uns papéis.
ESCRIVÃO - Estão oficialmente casados.

CATARINA - Hoje mesmo eu me mudo pra cá.
DOUGLAS - Que assim seja, senhora Catarina de Albuquerque Buarque Taúbas.

CENA 3. APARTAMENTO DE AMANDA / DIA
FERNANDA - Ela é louca.
AMANDA - Conta uma novidade, Fernanda!
FERNANDA - O que vai fazer?
AMANDA - Tenho que fazer alguma coisa pra derruba-la.
FERNANDA - Pensa.
AMANDA - Não, agora não. Tenho que ir conversar com o José Fernando, lembra?
FERNANDA - Posso ir?
AMANDA - Claro! Acha que me arriscaria ir lá sem ninguém?
FERNANDA - Então vamos.

CENA 4. MÉXICO / NOITE
Dora Alice está sozinha em uma casa humilde.
Ela está sentada na cama contando dinheiro.

DORA ALICE - Finalmente, finalmente tenho dinheiro pra voltar para  Brasil! Você não sabe o que te aguarda Catarina! Não sabe...

CENA 5. MANSÃO COUTO / DIA
JOSÉ FERNANDO - Ela já deve estar para chegar.
A campainha toca.

MARIANA - Deixa que eu abro Neuza, pode se retirar.
Mariana abre a porta.

AMANDA - Oi Mariana! Seu José..
FERNANDA - Bom Dia...

CENA 6. CASEBRE
CATARINA - É isso mesmo, amor!
ALEXANDER - Ainda não acredito! 
CATARINA - Estou casada.... de novo...
ALEXANDER - Pronta pra dar o golpe.
CATARINA - Bem que estou precisando de dinheiro.
ALEXANDER - E quanto ao meu emprego na sua nova casa?
CATARINA - Irei resolver isso. Mas, agora tenho um compromisso, preciso ir!

CENA 7 MANSÃO COUTO / DIA
MARIANA - Queremos que você more aqui conosco.
AMANDA - Morar aqui?
JOSÉ FERNANDO - Sabemos o que Catarina tem feito com você e...

Mariana ouve uma discussão no jardim e olha pela janela.
MARIANA - É a minha mãe.
Amanda e Fernanda se escondem.

NEUZA - Eu tentei impedir que ela entrasse mas não consegui...
CATARINA - Eu ouvi a voz da Amanda aqui.
MARIANA - Amanda? Claro que não mãe...
CATARINA - Se aquela vaca estiver aqui eu corto a garganta dela agora mesmo.

Amanda sai de trás da parede.
AMANDA - Então vem, Catarina!

FIM DO CAPITULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário