sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Republica Estudantil - Ultimo Capitulo




1 Cena – Republica Todos - Noite
Tomas – Ainda bem que aquele pai de santo já foi embora.
Roni – O Tomas tava se mijando de medo.
Tomas – KKK muito engraçado. (Ironia)
Clarita – Lembra o que ele disse?
Tomas – Que iremos receber uma visita?
Roni – Eu não acredito.
Clarita – Eu acredito.
Roni – Já to com medo.
Tomas – Eu também
Clarita – Eu hein.
2 Cena – Prisão – No dia seguinte - Manhã
Dlg. Lygia – Josué, venha comigo.
Josué – OK.
Na sala da delegada
Dlg. Lygia – Pagaram sua fiança, você vai ser solto.
Josué – Quem pagou?
Dlg. Lygia – Pediu pra não ser identificado.
Josué – Que loucura.
Dlg. Lygia – Bom você já pode se retirar.
Josué- Ok
Josué sai da cadeia e encontra a pessoa que pagou sua fiança
Josué – Então foi você?
Rodney – fizemos um trato, né mesmo?
Josué – Eu não te matava e você...
Rodney – Salvava sua vida quando pudesse.
Josué- Você precisa ver a cara das pessoas quando souberam que você tinha morrido.
Rodney – Imagino.
Josué – Mas por que você voltou?
Rodney – Eu vim me vingar
Josué – Do Conrado né?
Rodney – Dele mesmo.
Josué – Ele é muito perigoso, melhor você desistir disso.
Rodney – Nunca.
Corta Para:
3 Cena – Na republica Beverly e Teodora – quarto feminino - Manhã
Beverly – Amiga, aqui vai ter show de Olenka, a rainha do forró
Teodora – Serio? Eu amo essa mulher.
Beverly – Nós vamos né?
Teodora – Com esse climão aqui nessa republica?
Beverly – realmente o clima aqui não está nada bem.
Teodora – daqui pra lá iremos acertar isso direitinho.
Beverly – Ok então.
4 Cena – Iran e Roni na republica – quarto masculino - Manhã
Iran – Podemos conversar?
Roni – Claro
Iran – Roni, precisamos colocar os pontos nos (i)
Roni – Verdade.
Iran – Eu gosto muito de você, te admiro muito, adoro está ao teu lado, mais meu afeto por você não passa de amizade, te tenho como irmão e não como...
Roni – Namorado.
Iran – Isso aí.
Roni - Eu já sabia Iran
Iran – Já sabia?
Roni – Quando a pessoa gosta da gente, nos sentimos
Iran – Mas promete que não vai sair por ai feito um louco querendo beber todas as vodkas que ver pela frente?
Roni – prometo, seu besta
Iran – Dá um abraço aqui.
Eles se abraçam.
Corta Para:
5 Cena – Josué chega com Rodney na republica - Manhã
Josué – Oi gente.
Todos – Oi
Josué – Eu sou o Josué, amigo da Suellen e trouxe uma visita pra vocês
Clarita – Quem é?
Rodney entra
Rodney – Sou eu
Todos – Rodney?
Clarita – Mas... Mas... Você não tinha morrido?
Rodney – Calma gente, foi tudo uma farsa. O Conrado tinha mandado o Josué me matar, mas o Josué é um cara de bem e entramos em um acordo em troca da minha vida.
Clarita se surpreende.
Clarita – O Conrado? Não acredito.
Beverly – Pois acredite tia, foi ele também que roubou o tablet do Rodney e depois que eu descobrir ele passou a me dar dinheiro em troca da minha boca fechada.
Josué – E tem mais, ele tentou armar comigo para tirar a vida da Suellen, como eu não topei ele decidiu me denunciar a policia.
Clarita – Cadê a Suellen?
Josué – eu não sei.
Clarita – Eu sei onde ele está morando, vamos lá.
6 Cena – Conrado e Suellen – Pousada – Final da manhã
Suellen – que tédio.
Conrado – Vá arrumar a casa
Suellen – sou sua empregada não meu filho.
Conrado – então cala boca.
Suellen – por que você está me prendendo aqui em?
Conrado – atraindo seu namoradinho.
Suellen – Que namoradinho?
Conrado – O Josué
Suellen – Não, ele não é meu namorado.
Conrado – Sei...
7 Cena – Pessoal chegam na pousada onde Conrado está hospedado. – Meio dia
(Plin Don- Campanhinha )

Conrado – Quem será?
Suellen – Vá e veja ora
Através do olho mágico Conrado ver Clarita
Conrado – Sujou
Suellen – Quem é?
Conrado – Cala a boca, não grita e vem comigo.
Suellen – pra onde você vai?
Conrado – Vamos fugir pela janela
Suellen – Estamos no primeiro andar
Conrado - iremos pelo telhado.
Suellen – eu estou grávida.
Conrado – se você preferir eu te mato agora mesmo e morre você e o bebe.
Suellen – Ok
8 Cena – Josué e Rodney arromba a porta – Pousada – Meio Dia
Josué- cadê eles?
Rodney – sumiram
Clarita – Como assim sumiram?
Tomas – Gente, olha eles fugindo pelo telhado.
Josué – Volta, volta...
(Conrado e Suellen)
Conrado – Corre perua
Suellen – esse telhado vai cair
Conrado – Esse telhado é forte
Suellen – Se entrega Conrado, pelo amor de Deus
Conrado – Nunca.
Eles chegam até o final do telhado
Suellen – e agora?
Conrado – tá vendo aquela laje? Iremos pular até ela.
Suellen – ela está a um metro daqui, nunca vou conseguir.
Conrado – então se jogue e se estabaque no chão.
Suellen avista uma lixeira.
Suellen – Vamos pular naquela lixeira ali embaixo
Conrado – Você ficou louca? Iremos nos sujar todo.
Suellen – Eu não vou conseguir pular até a laje.
Conrado – então vamos pular na lixeira no 1, 2, 3... Já
pularam na lixeira
Suellen – ai que nojo.
Conrado – levanta piranha
Suellen – Pera
Conrado – Anda logo.
Eles saem da lixeira.
Suellen – Pronto.
Conrado – vem, iremos assaltar aquele carro.
Suellen – mais isso é roubo.
Conrado – Cala boca porra!
(O resto do pessoal)
Josué – Ali! Eles entraram naquele carro.
Taxi vindo na direção deles.
Rodney – Gente, para esse taxi que está vindo.
Josué – Então vai eu, Rod, Clarita e Teodora no Taxi. E o Iran leva o resto no carro da tia Clarita.
Iran – Ok.
Corta Para:
9 Cena – Perseguição na estrada - Tarde
(Carro de Conrado)
Suellen – Conrado se entrega pelo amor de Deus.
Conrado – Cala boca (dá uma tapa na cara de Suellen)
Suellen – Seu filho de uma égua.
(Taxi)
Josué – Corre taxista, desse jeito nunca iremos alcançar eles
Rodney – Também acho.
Taxista – Já acelerei o Maximo.
(Carro do Iran)
Tomas – Corre Iran
Iran – Calma!
Beverly – Calma nada.
Roni – Corre Iran. Pisa no acelerador.
(Carro de Conrado)
Suellen – Conrado se entrega, por favor.
Conrado – Nunca.
Suellen – Você vai bater esse carro.
Conrado – Acho que você quer mais ação
Suellen – Conrado para, seu psicopata.
Conrado – Você ainda não viu nada.
Suellen – O que você vai fazer?
Conrado – Vamos morrer juntos.
Conrado passa para pista contraria
Suellen – seu louco, você está na contramão
Conrado – Vamos morrer Suellen
Suellen – Vem um caminhão ali, para esse carro Conrado.
Conrado – KKKKKKKKKKKK
Suellen – Para de rir seu psicopata.
Conrado – Vamos acelerar
Suellen – Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao
Carro bate de no lado do caminhão e capota
Carro para de capotar e Conrado sai.
Conrado – Adeus vagabunda.
Suellen – Conrado eu fiquei presa as ferragens por sua causa, me ajuda, socorro!
Conrado – E eu estou aqui fora, pois antes da batida eu me joguei pra fora do carro, e mesmo assim, estou todo acabado.
Suellen – Eu te odeio.
Conrado sorrir e diz separadamente
Conrado – M-O-R-R-A.
Corta Para:
10 Cena – Taxi e carro de Iran encosta na pista - Tarde
Clarita – Meu Deus!
Todos correm até o carro capotado.
Josué – Suellen você está me ouvindo?
Suellen – Josué, eu não sinto as minhas pernas.
Josué – Cadê o Conrado?
Suellen – Ele fugiu pelo mato, ele está machucado, não deve ter ido longe
Josué – Independente do que aconteça, lembre-se que eu te amo muito.
Suellen – Também te amo Josué
Rodney – Bom, o Josué e a Clarita vem comigo atrás do Conrado, o restante fica a espera da ambulância para o salvamento da Suellen.
Iran – Ok! Eu já liguei pra ambulância.
Corta Para:
perseguição atrás do Conrado
Conrado devido os machucados não consegue correr muito, o que favorece aos meninos que estão a sua procura.
Depois de muita correria na mata Josué, Clarita e Rodney encontram Conrado.
Josué da um tiro pra cima e com o susto Conrado acaba caindo No chão.
Josué – Te peguei
Conrado olha nos olhos de Josué.
Conrado – O que você vai fazer?
Josué- Você agora vai conhecer o satanás.
Rodney – É isso aí.
Conrado se assusta.
Conrado – Rodney?
Rodney – Voltei Conrado
Conrado – Por que essas armas apontada para mim?
Josué – Por que chegou a sua hora.
Conrado olha pra Clarita.
Conrado – A senhora não vai fazer nada tia Clarita?
Clarita – Meninos, deixem ele viver.
Josué – Não tem mais jeito.
Rodney – Quais são as suas ultimas palavras?
Conrado – Vão pra merda.
Josué aponta arma na testa de Conrado que está de costa para Rodney.
Rodney a um metro de distancia de Conrado, aponta arma na direção a das costas
Josué – Preparado Rodney?
Rodney – Preparadíssimo
Josué – então vamos no três.
Rodney- um (coloca o dedo no gatilho)
Josué – dois (Conrado aperta bem os olhos)
Rodney – Três...
Clarita – Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao
Dois Tiros
Clarita havia se jogado pra cima da arma de Rodney e recebeu o tiro que era pra acertar as costas de Conrado. O Tiro de Josué pegou na Testa de Conrado, o qual morrer na hora.
(Clarita Agonizando)
Rodney – Por que você fez isso tia? Eu não queria atirar em você
Josué – Você ficou louca?
Clarita – Eu não poderia deixar vocês matar ele.
Rodney – Tia, você vai acabar morrendo
Clarita – Diga aos outros que amo muito eles.
Rodney – Não tia, eu vou pedir ajuda
Clarita – Não querido, não vai dar tempo, eu sinto.
Josué – Rodney, ela não vai agüentar até a chegada da ambulância.
Rodney olha pra Clarita.
Rodney – Seu filho tia, quem é seu filho?
Josué – Que filho?
Rodney – Ela esconde um segredo, que é a verdadeira identidade do filho dela. Se ela morrer nunca saberemos quem realmente é o filho dela.
Josué – Então diz dona Clarita.
Rodney – Fala tia. Quem é o seu filho.
Clarita – Meu... Meu filho... Meu filho é o...

 1 Cena – No matagal - Tarde

Josué – Fala dona, quem é o seu filho?

Rodney – Fala Tia

Clarita – Meu filho é o Conrado.

 Eles  se surpreendem

Rodney – O Conrado?

Clarita – Era ele

Josué – Nossa!

Rodney – Josué  você ligou para  a  ambulância?

Clarita – Não precisa.

Josué – Mas tia...

Clarita – Eu  quero morrer junto ao meu filho.

Josué – Ela não vai agüentar muito, melhor respeitar a decisão dela.

Rodney – Eu vou levar essa culpa pro resto da vida.

Josué- Não temos mais nada a fazer, se ela for ao hospital os medico vão querer saber quem deu o tiro, portanto, é melhor respeitar a decisão dela. Dizemos-nos que ela caiu de um penhasco .

Rodney – Ok então.

Josué – Agora vamos embora antes que chegue policia por aqui.

2 Cena – No hospital – Suellen - Tarde

Iran – Gente, acabei de ligar para o Rodney e não tenho uma noticia muito boa.

Tomas – O que aconteceu?

Iran – Na busca contra o Conrado tia Clarita acabou caindo em um penhasco e desapareceu.

Todos ficam surpresos

Teodora – Não pode ser.

Iran – devemos manter a calma.

Beverly – Temos que chamar a policia.

Iran – infelizmente não podemos acionar a policia, pois estávamos incorretos também.

Teodora – E ela vai ficar lá no meio do matagal?

Iran – Ela caiu de mais de 200 metros de altura, segundo Rod. Não tem como ela está viva.

Beverly – Bom, o jeito é aceitar, a dor vai ser grande mais precisamos ser fortes e encarar mais essa.

Roni – Gente, lá vem o medico.

Medico se aproxima

Dr.Renê – Olá queridos

Roni – Qual a noticia que o senhor tem da Suellen?

Dr. Renê – Ela sofreu uma lesão na perna, por sinal muito grave, portanto ela terá que ficar internada sobre tratamento medico.

Iran – E o bebê?

Dr. Renê – Infelizmente ela perdeu.

Tomas – Como assim ela perdeu o meu filho?

Dr. Renê – a batida foi muito grave. Graças a Deus ela conseguiu sobreviver,  além do mais vocês são novos podem ter outros filhos...

3 Cena – Um mês depois  - Na republica - Manhã

Teodora – Bom dia, amores

Beverly – Ela acordou alegre

Roni – por que será?

Teodora – Hoje que a Suellen tem alta.

Roni – E por isso você está assim alegre?

Beverly – Pra quem viviam em guerra...

Teodora – Eu até que amo aquela periguete.

Rodney – E eu? Você me ama ?

Teodora – Lógico que amo, sabe que agora que você voltou e estamos namorando , bem que poderíamos casar né ?

Rodney – Casar?

Todos – Aceita! Aceita!

Rodney – Lógico que eu aceito. (Rod e Teodora se beijam)

Tomás chega na sala.

Tomas – Galera, galera! Essa roupa ficou boa?

Roni – Você vai buscar a Suellen de terno?

Tomas – Ué, não pode?

Roni – É meio que estranho né?

Tomas – Estranho nada.

Roni – Então é melhor você se adiantar, pois estas atrasadíssimo

Tomas – Ok. Tchau queridos

Todos – Tchau.

4 Cena – Tomas chega no hospital - Manhã

Tomas – Você aqui?

Josué – O que você veio fazer?

Tomas – Eu vim buscar a Suellen

Josué- Mais ela vai pra minha casa.

Tomas – Duvido muito.

Josué – Então veremos.

Suellen chega até os meninos

Suellen – Oi meninos.

Josué – Oi amor.

Tomas – Amor? Tá fumando orégano homem?

Suellen – vocês não vão brigar agora né?

Tomas – Pra onde você vai? Comigo pra republica ou com ele pra casa dele?

Josué – Você vai comigo né Suellen?

Suellen – Josué, eu moro há três anos naquela republica, desde que cheguei aqui em Riveira eu só tenho eles como família. Embora todas as brigas eu nunca sai pra valer de lá. Eu gosto muito de você Josué, mais é pra lá que eu vou voltar.

Josué – Mais você disse que me amava.

Suellen – Eu te amo Josué. O fato de não ir morar com você não muda em nada.

Tomas – Cabo a sessão romântica, vamos Suellen que o taxista está nos esperando.

Suellen – Tchau Josué

Josué – Tchau Suellen

5 Cena – Na república -  Iran e Roni - Manhã

Roni – Lavando prato? Que milagre é esse ?

Iran – As pessoas mudam sabia

Roni – e pelo visto você está mudando.

Iran – Agradeço muito a você.

Roni – por que?

Iran – porque esteve ao meu lado nos momentos que eu mais precisei.

Roni – Até emocionei agora.

Iran – Seu bobo.

Roni – Tenho novidade

Iran – Qual?

Roni – Conheci um menino aí.

Iran – ta namorando é?

Roni – ainda não.

Iran – Só eu que estou sozinho.

Roni – Ouvi dizer que aquela Alexia que morou com a gente está de volta a Riveira, vocês namoraram uns tempos né?

Iran – aham

Roni – Tá esperando o que pra ir visitá-la?

Iran – Vou agora mesmo.

Roni – Boa sorte!

6 Cena – Suellen chega em casa - Tarde

Suellen - Cheguei família.

Todos – Aeeeê

Teodora – Que bom periguete, cadê meu abraço?

Suellen – deixe de falsidade mulher

Teodora – Que falsidade o que, me abrace logo vá.

Suellen – Sei...

Suellen abraça Teodora.

Roni – Fiquei muito feliz que você saiu do hospital Suellen

Suellen – Amor! Saudades de você, hoje podemos encher a cara.

Roni – Melhor não KKKKKKK’

Beverly chega na sala.

Beverly – Acabei de comprar via internet os nossos ingressos para o show da Olenka .

Suellen – Quando é esse show?

Beverly – daqui uns seis meses, tá longe ainda

Suellen – Já estou ansiosa. 

Beverly – Eu também, a Rosário vai vim lá dos EUA pra esse show.

Suellen – Que bom, já estava morrendo de saudades dela.

Tomas – Suellen, podemos conversar?

Suellen - ok

7 Cena – Suellen e Tomas – quarto masculino - Tarde

Tomas – fiquei muito chateado quando soube da perca de nosso filho.

Suellen – Acho que foi bom assim, devido a tudo que aconteceu naquela época eu nem cheguei a amar a idéia de ser mãe.

Tomas – Eu queria pedi desculpar por ser tão grosso com você naquela época.

Suellen – relaxa Tomas, não guardo magoas de ninguém.

Tomas – E a gente?

Suellen – o que tem a gente?

Tomas -  Você sabe...

Suellen – Olha Tomas, seu tempo passou e você não soube dá valor. Agora que a fila andou você perdeu o lugar baby. Eu  amo o Josué e vou ficar com ele, e o fato de não está lá na casa dele não significa que eu vim por amor  a você.

Tomas – Então isso significa que...

Suellen – que entre mim e você não existe mais nada,Sacou?

Tomas – saquei.

Suellen – E nem adiantar ir beber e ficar jogado na praça, pois nem irei fazer  o favor de ir até você, que tenha ficado tudo muito bem entendido.

8 Cena – Seis meses depois – Dia da festa - Tarde

Beverly – Vamos gente, desse jeito iremos chegar atrasados.

Teodora – Calma Beverly, ainda falta o Iran e o Rodney

Rodney chega

Rodney – Cabei, tô bonito ?

Teodora – Você tá lindo meu amor.

Beverly – Não precisa exagerar

Teodora – Você está muito palhaça hoje.

Iran – estou pronto, eu só demorei por que a Alexia estava escolhendo qual dos trezentos vestidos delas que iria usar.

Alexia – KKK, engraçadinho.

Rodney – Vocês estão namorando mesmo?

Alexia - Aham

Tomas – Eu também estou pronto.

Beverly – Cadê a Suellen e o Roni?

Teodora – A Suellen saiu abestada pra casa do Josué dizendo que tinha uma noticia muito importante para dar

Iran – O Roni saiu na frente por que iria na casa do namorado antes.

Berverly – Eu liguei pra Rosário e ela disse que iria encontrar a gente lá. Então podemos ir?

Todos – podemos

9 Cena – Suellen na casa de Josué - Tarde

Suellen – Amor.

Josué – Que felicidade é essa?

Suellen – Tenho uma novidade pra você.

Josué – qual? Fala logo

Suellen – Tá chegando  o nosso Josué Junior.

Josué se surpreende.

Josué – Você está grávida?

Suellen – Estou gravidíssima, e dessa vez o filho é teu


Josué- Você acaba de me fazer o homem mais feliz do mundo.

Eles se beijam

Suellen – agora vamos pro show da Olenka .

Josué – vamos sim.

10 cena – Na festa eles se encontram - Tarde

Roni – até que enfim vocês chegaram.

Beverly – Foram eles que se atrasaram

Rosário – Cheguei também.

Suellen – Oi gente

Roni – Que felicidade é essa?

Josué- É que eu e a Suellen teremos nosso primeiro filhinho.

Roni – Serio?

Suellen – claro que é serio

Roni – Felicidades ao casal... Bom, eu falei, falei e esqueci de apresentar o meu namorado. Esse aqui é o Danilo

Danilo – Prazer!

Todos – Prazer Danilo.

Beverly – Agora chega de papo e vamos curtir a festa, pois a cantora já está no palco.

Nossos alunos curtiram a noite com o show da Olenka .

11 – No show da Olenka – Final da Tarde

Olenka – Agora eu vou cantar pra vocês minha nova musica: Beijo Na Boca.

Musica rolando.

Tomas – eu não gostei dessa musica.

Beverly – nem eu

Tomas – por que será?

Beverly – Talvez por que não temos em quem beijar na boca.

Tomas – Ou não tínhamos né?

Beverly – Como assim?

Tomas parte pra cima de Beverly e dá um beijão na gata

12 Cena  – Final da festa todos voltam para republica – Na republica - Noite

Suellen – Jesus! Que cansaço.

Rosário – Suellen tira o pé do sofá, vai tomar banho.

Suellen – qual foi Rô? Relaxa guria.

Rosário – Anda Suellen, sai, sai.

Teodora -  Bati nela Rô.

Suellen – Cala boca sua perua azeda.

Teodora – Eu vou te mostrar quem é a perua azeda.

Começa mais uma briga

Iran – essa duas não tem jeito.

Roni – Elas são casos perdidos

Beverly – É sinal que essa republica voltou a sua normalidade.

Rodney – E o bem prevaleceu

Tomas – Parece até uma novela isso.

Iran – Querido, essa republica foi tão polemica que daria um filme, não novela.

Beverly – Só se for filme de terror KKKKKK

Roni – verdade.

Iran – Tive uma idéia. Vamos encher ela de cócegas?

Roni – agora mesmo.

Os meninos partiram pra cima das meninas.

E foi brincando de cócegas, feito crianças, que nossos anjinhos, ou melhor, quase anjinhos se despediu de Republica Estudantil.
                                               

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário