segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

DESTINOS INESPERADOS - ÚLTIMO CAPÍTULO


Retomada da cena do capitulo anterior.
CENA 1. INTERNATO. INTERNO. TARDE.
Cilene desconversa.
CILENE – Eu não fiz nada, sua vagabunda.
SUZANA – Eu não sou vagabunda, sua falsa.
CENA 2. CENAS DE RIO DE JANEIRO. TARDE à NOITE à DIA DO DIA SEGUINTE.
CENA 3. TRIBUNAL. INTERNO. DIA.
Era a hora. Cilene é levada pela diretora para o tribunal e todos os envolvidos vão até lá.
JUIZ – Ordem! Ordem! Senhora Cilene Villa Nova Fernandes, você terá que responder aos seguintes processos: invasão de privacidade contra Marizete Bastos e tentativa de sequestro contra Adriana Alcântara Diniz.
Cilene ataca.
CILENE – Eu? Não fiz nada disso não...
E Adriana defende.
ADRIANA –  Você não fez isso? Tenho minha marca perto da minha boca até hoje! Você invadiu minha casa só porque tinha ciúmes do Jurandir! O JURANDIR NÃO AMA VOCÊ E NUNCA VAI TE AMAR PORQUE VOCÊ É ARROGANTE, TERRÍVEL E ORDINÁRIA, E SEMPRE VAI SER ASSIM!
JUIZ – Silêncio!  Ordem na sala!
CILENE – Ninguém te aguenta, não, né, sua vagabunda, nunca trabalhou!!
ADRIANA – Tá me chamando de vagabunda? Olha aqui, eu trabalho!
JUIZ – Silêncio! E Sra. Villa Nova Fernandes, e enquanto à invasão a casa de Marizete Bastos e Maurício Dourado?
CILENE – Eu filmei sim. Para me vingar de Marizete. Não aguentava o emprego chato na empresa ridícula dela. Eu queria subir na vida, sim. Já me vinguei da minha irmã, Milena, e a próxima era Marizete, e não deu certo. Acabei sendo expulsa de casa. Logo, ia me vingar de Cléo Bacelar, mas cai na armadilha da filha dela, Alice Bacelar. E esta me desmascarou na frente de todos, ela me disse que eu era uma mau-caráter.
Todos ficam surpresos.
JUIZ – E uma pergunta que ninguém quer calar. Quem matou a Maria Luiza Batista?
RAFAEL – Fui eu.
ALICE – Como assim?
RAFAEL – Fui eu, sim, Fausto, seu 2º pai, me chantageou e me colocou contra a parede. Ele me falou, “Mata Maria Luiza ou não?”. Não tive escolha. Matei-a com um tiro na cabeça.
JUIZ – Rafael Fernandes, você está preso a 25 anos de cadeia por homicídio culposo, e Cilene Villa Nova Fernandes, você está condenada a morte numa cadeia de segurança máxima.
Rafael e Cilene vão para a cadeia.
CENA 4. CENAS RIO DE JANEIRO. DIA à TARDE.
CENA 5. CASA DE MARIZETE. QUARTO DE NINA. INTERNO. TARDE
Depois da audiência, Marizete e Armando chegam ao quarto de Nina e recolhem todas as coisas dela. Depois jogam-as no lixo.
MARIZETE – Ainda bem que nos livramos dela.
ARMANDO – Para que precisamos dessas coisas de Nina? Ela já está morta e não precisamos mais dela. Somos mais felizes agora.
MARIZETE – Você sabe o nome do seu filho, Armando?
ARMANDO – Filho, não. Filha! O nome dela é Ana Clara.
Milena vem com o bebê. Milena e Armando arrumam o quarto.
MARIZETE – E então... E sua casa? Você não vai mais morar lá?
MILENA – Deixei a casa para Adriana morar. Ela vai se casar. Nós fomos convidados ao casamento dela com Jurandir. Eu vou morar aqui, vou chamar o Rodolfo para morar nesta casa.
Milena liga para Rodolfo.
MILENA – Rodolfo! Sou eu, Milena. Quer se mudar de casa junto comigo? Alberto está esperando por você.
RODOLFO – Aceito! É claro que aceito!
CENA 6. CASA DE CLÉO. SALA DE ESTAR. INTERNO. TARDE
Alice conversa com Rodolfo depois da ligação dele com Milena.
ALICE – Rodolfo, tudo bem?
RODOLFO – Tudo bem, Alice. A gente se encontra hoje, no casamento da minha ex-empregada, Adriana?
ALICE – OK. Nosso primeiro encontro está marcado.
CENA 7. CASA DE MARIZETE. SALA DE ESTAR. INTERNO. TARDE
As famílias de Marizete e Milena se reúnem.
MARIZETE – E então Milena, gostou do meu vestido?
MILENA – Gostei, e você gostou do meu?
MARIZETE – Achei legal!
Armando chega na conversa.
ARMANDO – Vamos, vamos, não queremos chegar atrasados no casamento de Adriana e Jurandir.
MARIZETE – Pode deixar.
CENA 8. PRAIA DE IPANEMA. EXTERNO. TARDE.
Neli, Milena, Marizete, Abigail e Cléo se encontram e trocam carinho entre elas. Depois elas se sentam em seus respectivos lugares, junto com o resto dos personagens.
PADRE – Estamos aqui para mais um casamento, esta vez entre Adriana Alcântara Diniz e Jurandir Fernandes.
Pausa.
PADRE- Adriana, você aceita se casar com Jurandir Fernandes?
ADRIANA – Aceito!
PADRE – E Jurandir, você aceita se casar com Adriana Alcântara Diniz?
JURANDIR – Sim, é claro... que eu aceito.
Adriana e Jurandir se beijam. Todos aplaudem.
CENA 9. CENAS RIO DE JANEIRO. TARDE à NOITE.
CENA 10. PRAIA DE IPANEMA. EXTERNO. NOITE.
Era a festa de casamento de Adriana e Jurandir. Todos se divertem. E Agenor pede em namoro a Neli.
AGENOR – Neli... Adoraria te conhecer.
NELI – Eu também. Meu nome é Neli.
AGENOR – E o meu é Agenor. Prazer.
Agenor beija Neli à força e ela não resiste.
Continua a festa. Todos os personagens da novela vão até o mar pedir seu maior desejo.
E Neli, Marizete, Abigail, Cléo e Milena terminaram felizes com suas respectivas famílias. Neli deixou Heitor e se mudou para a casa de Agenor junto com as filhas. Marizete e Milena construíram seu próprio negocio de joias, junto com Abigail. Cléo encontrou emprego como secretária da empresa de Marizete.
FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário