segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Água e Vinho - Primeiro Capítulo


Cena 1, Cidadezinha de Tirântos, Dia
1945. Imagens pela praça da cidade.

Cena 2, Praça, Dia
A jovem Sônia está vendendo flores na praça da cidade. Sua irmã, Stelinha,está ajudando.
Sônia: Rosas lindas, bem barato. Venham!
Stela: Sônia, eu já posso ir pra casa?
Sônia: Será que a mamãe já voltou da prefeitura?
Stela: O prefeito fica até tarde lá, não sei.
Sônia: Passa lá e vê se ela ainda ta trabalhando.

Cena 3, Prefeitura, Gabinete, Dia
Sílvia, a mãe de Sônia e Stela, é secretária do prefeito Aedo.
Sílvia: Mais alguma coisa, Seu Aedo?
Aedo: Bem que a gente podia ficar mais um pouquinho, né Dona Sílvia?
Sílvia: A 1ª Dama não vai se importar com o atraso?
Aedo: A Hilda nem se importa! E me chama só de Aedinho, você sabe que eu gosto.
Sílvia: Ta bom, Aedinho, aproveita que hoje eu to com um fogo!
Aedo: Então vem!
Sílvia: E se uma das minhas filhas chegarem?
Aedo: Elas não vão vir, vem!

Cena 4, Casa do Prefeito, Dia
Hilda sentada no sofá, lendo um livro. Sua filha, Zulmira, chega.
Hilda: Vá se arrumar que vamos visitar o seu noivo.
Zulmira: Eu já to pronta.
Hilda: Com essa cara feia?
Zulmira: A Divina disse que eu to linda com esse vestido.
Hilda: Só se for vestido pra vestir barril, você ta gorda!
Zulmira: Tô não, sou um pitel.
Hilda: Barriguda!
Zulmira: Que horas chega o meu irmão?
Hilda: Só mais tarde!

Cena 5, Praça, Dia
Sônia ainda vendendo flores, chega Laurinha.
Sônia: Deseja flores, senhora?
Laurinha: Sim, eu quero 5.
Sônia: E aquele seu noivo? Quando vão se casar?
Laurinha: Não vai mais ter casamento...
Sônia: Por que?
Laurinha: Me deu um pé na bunda, acredita?
Sônia: Sinto muito...
Laurinha: Foi melhor assim, a mãe dele disse que ele tinha um bafo.
Sônia: Já tem outro rapaz em vista?
Laurinha: Não, mas a preferência é que ele seja bonito. E você, ta solteira?
Sônia: Infelizmente.

Cena 6, Prefeitura, Gabinete, Dia
Aedo e Sílvia fazendo “amor” no gabinete. Stelinha vai chegando já falando.
Stela: Mamãe, eu.../
Stelinha se surpreende ao ver sua mãe com o prefeito.
Stela: Meu Deus...
Stela fica observando.

Cena 7, Dia
Passagens pela cidade, a cachoeira.

Cena 8, Praça, Dia
Stela escondida atrás de uma arvora, olhando para a porta da prefeitura.
Stela: Será que eles vão ficar fazendo aquilo o dia todo?
Sílvia sai e Stela fica de olho.
Stela: Amém!
Stelinha vai para dentro da prefeitura.

Cena 9, Casa do Prefeito, Dia
Zulmira: A gente vai buscar o Olavo no trem
Hilda: Não faço idéia que hora ele chega.
Zulmira: Eu vou lá buscar ele.
Hilda: Tá maluca?! Vão rir de você na rua!
Zulmira: Vão nada, eu sou um pitel.
Hilda: Um pitel gordo e feio!
Zulmira: Já que eu não posso ir, vou comer um bolo.
Hilda: Vai engordar mais...

Cena 10, Convento, Dia
A madre superiora chega e dá uma bronca na noviça Virgínia.
Madre: Noviça Virgínia, que trajes são esses?
Virgínia : Me perdoe madre! É que hoje faz um calor que...
Madre : Vista o hábito imediatamente!
A madre superiora sai.

Cena 11, Prefeitura, Gabinete, Dia
Aedo, prefeito, se vestindo. Stela chega.
Aedo: Stelinha?
Stela: Vi a minha mãe saindo daqui...
Aedo: E por que não foi com ela?
Stela: Antes dela sair, eu subi aqui pra ver se a achava e vi uma coisa...
Aedo: Onde você ta querendo chegar?
Stela: Eu vi você e a minha mãe transando, prefeito Aedo!

Cena 12, Estação de Trem, Plataforma, Dia
O trem chega.
Uma mulher misteriosa desce do trem, essa mulher é Carolina.
Carolina: Cidade nova, vida nova...

Cena 13, Prefeitura, Gabinete, Dia
Aedo: Você não vai contar nada disso pra ninguém!
Stela: Você trai a sua mulher, por que não faria? Verdade sempre.
Aedo: Quanto você quer?
Stela: Já pensou no escândalo que seria se toda a cidade soubesse disso? O prefeito de caso com a secretária...
Aedo: Quer o que?
Stela: Soube que o seu filho, o Olavo, está chegando na cidade...
Aedo: O que que tem?
Stela: Eu quero casar com ele.


Cena 14, Trem, Saída, Dia
Sônia está vendendo rosas no trem.
Olavo, que estava saindo do trem, passa por ali.
Sônia: Moço, quer uma rosa?
Olavo se vira e fica encantado com ela, Sônia também..
Close em Sônia e Olavo encantados um pelo outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário