terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Água e Vinho - Capítulo 2


Cena 1, Trem, Saída, Dia
Sônia está vendendo rosas no trem.
Olavo, que estava saindo do trem, passa por ali.
Sônia: Moço, quer uma rosa?
Olavo se vira e fica encantado com ela, Sônia também..
Olavo: Não, obrigado...
Sônia: Então tá bom.
Olavo sai. Sônia fica pensando nele.

Cena 2, Prefeitura, Gabinete, Dia
Aedo: Você ta maluca?! Nunca que você vai casar com o meu filho!
Stela: Então eu vou contar pra cidade toda da sua amante...
Aedo: Eu vou contar isso tudo pra sua mãe!
Stela: Se você fala disso para alguém, a cidade inteira vai saber que o Prefeito Aedo Moraes tem uma amante! Nossa, que escândalo!
Aedo: Tudo bem, o Olavo vai casar com você.
Stela sorri.

Cena 3, Praça, Dia
Carolina passeia pela cidade, ela vai em direção a Sônia que está vendendo flores.
Carolina: Senhorita, poderia me informar onde tem um hotel?
Sônia: Há duas quadras daqui, tem um hotel chamado Osquer.
Carolina: Poderia me levar até lá? Cheguei hoje na cidade, nunca tinha vindo aqui antes.
Sônia: Em 5 minutos, pode ser? Tenho que vender mais algumas rosas.
Carolina: São quantas rosas que ainda tem?
Sônia: 20.
Carolina:Eu vou comprar todas elas.

Cena 4, Casa do Prefeito, Dia
O prefeito Aedo chega, Hilda logo o chama.
Hilda: O Olavo chegou.
Aedo: Onde ele está?
Hilda: No quarto...
Zulmira chega.
Zulmira: Papai, conheci meu noivo.
Aedo: Coitado.

Cena 5, Hotel, Dia
Carolina acompanhada de Sônia.
Carolina: Muito obrigada.
Sônia: Tem certeza que você não quer o troco das flores?
Carolina: O troco é como acredecimento por você ter me trazer até aqui.
Sônia: Não há de quê, senhora.
Carolina: Eu vou me registrar no hotel, até algum dia.

Cena 6, Convento, Dia
Madre Superiora entra de surpresa, assustando a noviça Virgínia.
Vírginia : Ai, que susto, madre!
Madre: Se assustou então é porque tava fazendo coisa errada!
Virgínia: Tava concentrada lendo.
Madre: Lendo? E posso saber que tipo de leitura te deixou tão concentrada?
Vírginia : Ora, madre! O que mais seria? A bíblia, claro!
Madre: Sei, deixa eu ver!
Virgínia entrega o livro que tava lendo e a madre confirma que era mesmo a bíblia.
Madre: Desculpe duvidar noviça Virgínia, é que você sabe que qualquer outra leitura é coisa do capeta! Devemos ler só a bíblia!
Vírginia: Entendi, madre! Não se preocupa.
Madre superiora sai.
Virgínia: Velha intrometida!

Cena 7, Casa do Prefeito, Quarto de Olavo, Dia
Aedo: Filho, ainda bem que chegou!
Olavo: Saudades da cidade...
Aedo: Arranjei um casamento pra você.
Olavo: Que?
Aedo: Uma garota linda, vai adorar!
Olavo: Não vou me casar!
Aedo: Vai sim!
Olavo: Eu mal chego e você já vem me irritando?
Aedo: A moça se chama Stela.
Olavo: Sai do meu quarto!
Olavo vai expulsando o pai do quarto.

Cena 8, Cidade Tirantos, Dia
Passagens pela cachoeira, pela praça. É noite, já.

Cena 9, Casa de Sílvia, Quartinho de Sônia, Dia
Sônia deitada, sonhando...

Cena 10, Sonho, Igreja, Dia
Em um sonho de Sônia, ela e Olavo estão casando.
Sônia, vestida de noiva, entra na igreja. Ela vai até o altar.
Padre: Pode beijar a noiva.
Olavo olha para Sônia sorridente.

Cena 11, Casa de Sílvia, Quartinho de Sônia, Noite
Stela chega assustando Sônia.
Stela: Bu.
Sônia: Que susto!
Stela: Tenho uma novidade pra te contar, mana.
Sônia: Qual?
Stela: Vou casar com o filho do prefeito. Ele se chama Olavo, chegou hoje na cidade.
Close em Sônia triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário