terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A Jóia - Capítulo 22


Continuação imediata do capítulo anterior.

CENA 1/MG/VILA DOS DIAMANTES/BANCO/TARDE
Júlia – Eu não quero mais falar com você, nunca mais!
Heitor – Mas, por que?
Júlia – Primeiro, você me fez de otária, e depois...

Neste momento Selma e Diogo entram no banco.
Selma – Heitor, meu amor, te achei!
Júlia – Quer saber? Tchau, não me procura nunca mais.
Júlia sai.
Heitor – O que vocês estão fazendo aqui?
Diogo – É uma longa história, mas vamos pra pensão, lá te explico tudo.
Os três vão pra pensão.

CENA 2/IMAGENS DO MATO GROSSO DO SUL/NOITE

CENA 3/MG/CAMINHO PRA CASA DE JÚLIA/NOITE
Júlia está indo pra casa, quando vê Roberto e Manuela se agarrando.
Júlia – É o Roberto?
Ela chora e fica com raiva, mas decide ir pra casa.
Júlia – Como ele teve coragem?!
Ela vai pra casa.

CENA 4/MG/PENSÃO/NOITE
Diogo, Selma e Heitor conversam.
Diogo – Viemos para tirar umas férias.
Heitor – Férias?
Selma – Sim, Heitor.
Heitor – Mas não é época de férias.
Diogo – Deixa pra lá, vou pro meu quarto.Tchau.
Diogo vai pro seu quarto. Selma e Heitor ficam lá.
Heitor – E então, vamos dormir?
Selma – Vamos.
Os dois vão dormir.
Heitor espera Selma dormir e levanta, veste uma roupa e sai.

CENA 5/MG/CASA DE JÚLIA/NOITE
Roberto entra em casa e não encontra Júlia.
Roberto – Onde está a Júlia?
Ele vai até o seu guarda-roupa e não encontra nada.
Roberto – Ela... Foi embora!
Ele fica confuso, mas decide ir dormir.

CENA 6/MG/VILA DOS DIAMANTES/PRAÇA/NOITE
Heitor está caminhando, quando encontra Júlia com umas malas no banco da praça.
Heitor – Oi Júlia.
Júlia – Oi Heitor.
Heitor – Ainda bem que te encontrei. Eu quero te dizer uma coisa.
Júlia – Que coisa?
Heitor – Eu te amo!
Câmera congela em Júlia.

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário