quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A Jóia - Capítulo 13


Continuação imediata do capítulo anterior.

CENA 1/MG/ESCALADA RADICAL/TARDE
Júlia – Não pode ser!
Marcos – Mas é! Então saiam.
Roberto – Vamos Júlia, é melhor.
Eles saem.
Marcos – Ei vocês, tirem tudo daqui de dentro, não quero mais nada deles aqui.
Marcos sai e os homens começam a tirar as coisas.

CENA 2/MG/VILA DOS DIAMANTES/PENSÃO/NOITE
Heitor – Olá, eu gostaria de um quarto.
Joaquim – Ok, preencha aqui.
Heitor preenche um papel.
Joaquim – Aqui está.
Heitor – Muito obrigado.
Heitor sobe as escadas. Nesse momento, Fátima está descendo. Ela vê Heitor.
Fátima – Esse tem cara de ser rico. É nele que eu vou aplicar meu golpe.

CENA 3/IMAGENS DO RIO DE JANEIRO/NOITE

CENA 4/MANSÃO FONTES/SALA/NOITE
Selma e Diogo entram na mansão.
Selma – Eu dispensei todos os empregados.
Diogo – Cadê o Heitor?
Selma – Ele viajou pra uma vila no Mato Grosso do Sul, vila dos diamantes, conhece?
Diogo – O que ele foi fazer lá?
Selma – Procurar uma jóia muito valiosa e rara. Acho que foi uma informação sobre a jóia que tinha no cofre.
Diogo – Deve ser no mesmo lugar que eu estou construindo o shopping.
Selma – Shopping?
Diogo – É depois te explico, tenho que ir embora.

Diogo vai embora.
Selma – O que diabos eu vou fazer aqui sozinha?
Ela sobe pro quarto pra dormir.

CENA 5/IMAGENS DO MATO GROSSO DO SUL/DIA

CENA 6/MG/VILA DOS DIAMANTES/PENSÃO/DIA
Fátima desce e vai falar com Joaquim.
Fátima – Ei Joaquim, quem foi aquele homem que se hospedou aqui ontem?
Joaquim – Que homem?
Fátima – Um alto, com cabelos escuros.
Joaquim – Ata... O nome dele é Heitor Fontes, ele tem uma construtora no Rio de Janeiro.
Fátima – Obrigada.
Fátima se afasta dali.
Fátima – Heitor, construtora e rico? Ele é o homem perfeito pra eu dar o golpe! HAHAHA!
Câmera congela em Fátima, decidida.

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário