segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A Jóia - Capítulo 11


Continuação imediata do capítulo anterior.

CENA 1/MANSÃO FONTES/QUARTO/NOITE
Heitor – É agora ou nunca.
Ele digita no cofre “1972”, o cofre abre.
Heitor – Eu não acredito! Eu consegui.
Heitor se toca que “1972” é o ano em que ele nasceu.
Heitor – Ela colocou a senha, como o ano em que eu nasci.
Ele pega um bilhete no cofre.
Heitor – Um bilhete.
No bilhete tem um endereço, Mato Grosso do Sul, Vila dos Diamantes, Montanha, também a informação de que existe uma jóia muito rara e valiosa escondida nessa montanha.
Heitor – É pra lá que eu vou.

CENA 2/IMAGENS DO RIO DE JANEIRO/DIA

CENA 3/CASA DE PRAIA/DIA
Diogo – Que coisa você achou ontem na mansão?
Selma – Um cofre.
Diogo – Um cofre?
Selma – Sim, atrás de um quadro velho lá no quarto meu e do Heitor.
Diogo – E o que tem dentro?
Selma – Eu ainda não sei, tenho que voltar pra descobrir algo.
Diogo – Ok, qualquer coisa me liga.
Selma da um beijo em Diogo e ele sai. Logo depois Selma sai também.

CENA 4/MATO GROSSO DO SUL/MONTANHA/TARDE
Roberto está ajudando pessoas a escalar a montanha. Júlia fica vendo.
Júlia – Que saudade dá desse tempo.
Ela vai para casa.

CENA 5/VILA DOS DIAMANTES/CENTRO/TARDE
Fátima sai de um ônibus, com um short bem curto.
Fátima – Aqui, com certeza vou conseguir dinheiro pra ir pro Rio de Janeiro.
As pessoas olham pra ela.
Fátima – Tão olhando o que?
Ela vai até uma pensão.

CENA 6/MANSÃO FONTES/QUARTO/NOITE
Selma entra no quarto e vê Heitor arrumando a mala dele.
Selma – Que mala é essa?
Heitor – Eu vou viajar.
Selma – Viajar?
Heitor – Sim, para o Mato Grosso do Sul.
Selma – O que você vai fazer lá?
Heitor – Eu vou atrás de uma jóia muito rara e valiosa.
Selma – Jóia?
Câmera congela em Selma, confusa.

Fim do capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário