quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 78




Cena 1 / Hospital / Recepção / Interior / Noite
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior
Pedro  encarando Ana e Henrique.
Pedro – Então? O que ele está fazendo aqui?
Ana – Calma Pedro!
Henrique – Eu vim prestar minha solidariedade!
Pedro – Não queremos a sua solidariedade, queremos que você saia daqui!
Ana – Por favor, calma!
Pedro – Vai embora Henrique!
Henrique – Eu vou sim, mas em consideração a Ana, não por que você esta mandando!
Ana – Obrigada por ter vindo!
Henrique – Me mantenha informado e qualquer coisa é só me ligar!

Cena 2 / Morro / Rua / Externo / Noite
Juliano – Eu consegui o emprego meu amor!
Janaina – Que ótimo!
Os dois se beijam, Caveira que os observava de longe se aproxima.
Caveira – Posso saber o que está acontecendo aqui?
Juliano – Estamos comemorando, por quê?
Caveira – Olha como você fala comigo!
Juliano – Por quê? Vai fazer o que?
Caveira – Eu posso não ter matado a tua mãe, mas isso não significa que eu não possa dar cabo da tua vida!
Juliano – Eu não tenho medo de você!
Janaína – Chega, por favor! Vem Juliano!
Janaína puxa Juliano pelo braço e o leva para sua casa.

Cena 3 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
Pedro entra. Rogério está no sofá.
Pedro – O que quer aqui? Será que hoje é o dia de visitas indesejáveis!
Rogério – Como é que você consegue deitar a cabeça no travesseiro dormir?
Pedro – Como?
Rogério – Eu sei que você está obrigando o Daniel a não aceitar a herança!
Pedro – O senhor realmente não está no seu juízo perfeito, peço que se retire de minha casa!
Rogério – Não negue! O Daniel me contou tudo!
Pedro se aproxima de Rogério e o encosta na parede.
Pedro – Não se meta nessa história!
Rogério – Você acha que vai se safar dessa está muito enganado!
Pedro – Não se meta, eu estou avisando!

Cena 4 / Mansão de Adolfo / Cozinha / Interior / Noite
Gustavo – Eu quero que você assuma que é meu pai!
Cícero – Eu não posso fazer isso!
Gustavo – Pode sim! É um direito meu e eu não vou abrir mão disso!
Cícero – Mas isso vai acabar com o meu casamento!
Gustavo – Que se dane o seu casamento!
Lauderes – Gustavo...
Gustavo – Não, eu não quero mais ouvir lorota, ou vocês contam ou eu mesmo conto a todos!

Cena 5 / DIAS DEPOIS

Cena 6 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Manhã
Manoela desce as escadas.
Solange – Aonde vai?
Manoela – Vou à casa dos meus pais amanhã é a cirurgia da minha, quero ajudá-la!
Solange – Claro! E meu filho onde está?
Manoela – Saiu cedo e não disse aonde ia!

Cena 7 / Hospital / Quarto / Interior / Manhã
A enfermeira entra com uma criança nos braços.
Márcia – Meu bebê!
Enfermeira – Agora você vão para casa!
Márcia – Até que enfim, não aguentava mais esse hospital!
Enfermeira – Já pensou no nome que vai dar a esse anjinho?
Márcia – Claro, vai ter o nome do pai: Otávio!
Enfermeiro – Belo nome!

Cena 8 / Apartamento de Daniel / Sala / Interior / Noite
Marcela – Chegou outra conta de aluguel!
Daniel – Pois é...
Marcela – Venha morar lá em casa? Deixa de ser turrão!
Daniel – Não... Não quero depender de você!
Marcela – Não precisa ser assim, há uma solução para isso!
Daniel – Já disse que não vou assumir aquela herança!
Marcela – Então venha para minha casa deixa eu te ajudar Dani!
Daniel – Não, não quero depender do dinheiro do outros e no mais tem o Pedro...
Marcela – O Pedro? O Pedro tem algo a ver com você ter desistido da herança do meu tio?
Daniel encara Marcela
Cena 9 / Apartamento de Maria / Sala / Interior / Noite
Cícero entra.
Maria – Estava preocupada já onde você passou o dia?
Cícero parece preocupado.
Maria – O que foi? Que cara é essa querido?
Cícero – Precisamos conversar!
Maria – Você está me deixando aflita!
Cícero – É algo que aconteceu no passado... E não sei nem como lhe contar isso!
Maria – Conta logo!
Cícero – Você se lembra que quando nos conhecemos  eu namorava Lauderes?
Maria – Claro e o que tem isso?
Cícero – Ela... Ela...
Maria – Vamos Cícero termine a frase!
Ela a encara sem saber como continuar.

Cena 10 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Pedro desce e encontre sobre a mesa de centro um envelope com seu nome.
Pedro – Que isso?
Ele abre o envelope e encontra fotos suas sabotando o carro de Luciana.
Pedro – Que porcaria é essa?

Fim do Capítulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário