sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dois irmãos & uma paixão




1º Cena – Apartamento dos irmãos – (15:00)
Plin Dom
Josué – Já vai
Josué abre a porta
Josué – Suelen?
Suelen – Eu preciso conversar com seu irmão
Josué – Qual deles?
Suelen – O Conrado
Conrado chega na sala
Conrado – Eu também tenho algo pra falar com você. E pra começar vai me explicando, que historia é essa de gravidez?
Josué –Gravidez? (surpresa)
Conrado – Isso mesmo
Suelen – Eu estou grávida de você Conrado
Conrado – Como você pode ser tão mentirosa?
Suelen – Foi na festa junina que nós ficamos
Josué – Vocês andaram se encontrando escondido?
Suelen – Vai negar?
Conrado – Mas
Suelen – Mas nada Conrado. Estou grávida de você e acabou.
Josué – Suelen, peço que vá para casa, pois agora preciso ter uma conversa com o Conrado
Suelen – Estás me expulsando, Josué?
Josué – Te peço com toda educação do mundo
Márcia – Acho bom mesmo, eu também estou indo embora. Eles precisa ficar sozinhos, vamos comigo, Suelen?
Suelen – Tudo bem
Márcia – Josué, fica bem, tá?
Josué – Pode deixar
Suelen e Márcia sai
Josué – Agora vai ser eu e você.
Conrado – Xih ! ferrou
Corta Para:
2º Cena – No quarto do hospital – Tarde (15:30)
Cida – Fiquei muito feliz por você ter vindo me visitar
Tomás – Eu disse que iria cuidar de você, não disse?
Cida – foi mesmo
Tomás – E essa perna?
Cida – Já saiu o resultado do exame
Tomás – E...
Cida – Eu não vou ficar paraplégica
Tomás – Que bom, meu amor
Cida- meu amor?
Tomás – desculpa, acho que me empolguei (abaixa a cabeça)
Cida – Eu gostei
Tomás – Serio? (olha nos olhos dela, sorriso bobo)
Cida – Gosto de ser o amor das pessoas
Tomás – Boba
Cida – Bobo é você (sorrisos)
Toc Toc  (batem na porta)
Porta se abre
Jorge – Oi
Cida – Pai
Jorge – Já soube o resultado do exame, estou muito feliz e venho trazer uma ótima noticia
Cida – Qual?
Jorge – Você vai receber alta
Cida – Que bom
Jorge – Estou muito feliz
Tomás – Quero dizer que estou muito feliz também, mas agora preciso deixar você sozinho, pois estou indo para casa.
Cida – Mas já?
Tomás – Infelizmente sim
Cida – Então tá. Amei a visita
Jorge – Vai lá meu jovem
Tomás- tchau
Tarde se vai e chega a noite
3º Cena – No apartamento dos irmãos – Noite (18:00)
Plin Dom   (campainha)
Conrado – Já vai
Conrado abre a porta
Conrado – Ora, Ora quem apareceu
Tomás – Poupe-me do seu cinismo
Conrado – Pelo menos eu não roubei a namorada do meu irmão
Tomás-  Eu não roubei ninguém de ninguém e ela não é sua namorada
Josué chega na sala
Josué – O que está acontecendo aqui?
Tomás – Esse babaca está chorando pelo leite derramado
Josué – Tomás, esse “babaca” é seu irmão e se você não lembra ele ainda tem nome
Tomás – E daí
Conrado – E daí que eu vou quebrar a tua cara, palhaço
Tomás – Então vem, vem
Josué – Ele não vai pra lugar nenhum, você são irmãos
Conrado – Ele não me considerou quando deu encima da Cida
Tomás – Eu me apaixonei pela Cida
Conrado – Repeti isso de novo e eu quebro a sua cara
Tomás – Eu amo a Cida
Conrado da um soco em Tomás, Tomás cai.
Conrado – Isso é pra você aprender
Tomás levanta
Tomás – Eu vou acabar com você
Josué se coloca na frente
Josué – Você não vai acabar com ninguém
Tomás – Mas ele me bateu
Josué – Vai pra casa do Guido, fica lá por uns tempo, quando tudo se acalmar você volta para casa
Tomás – Mas
Josué – Mas nada Tomás, vai
Tomás olha nos olhos de Conrado
Tomás – Você me paga, eu vou acabar com você
Tomás olha com muito ódio
Fim Do Capitulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário