quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 33



Cena 1 / Mansão de Otávio / Quarto de Pedro / Interior / Noite
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Otávio encarando Pedro.
Otávio – Você vai tentar o mesmo golpe?
Pedro – Sim! Só que dessa vez vai dar certo!
Otávio – Você acha que a sua caveira já não foi feita Pedro?
Pedro – Eu a faço acreditar em mim pai! Pode ter certeza!

Cena 2 / AMANHECE.

Cena 3 / Rua / Externo / Manhã
Marcela caminha. Daniel a vê. Ela tenta desviar, mas ele a para.
Marcela – O que você quer?
Daniel – Eu não aguento mais ficar longe de você!
Marcela – Desiste Daniel! O que você fez não tem perdão!
Daniel – Eu não fiz nada!
Marcela – Você me traiu, mentiu para mim e diz que não fez nada?
Daniel – Eu não te trai! Não aconteceu, nem vai acontecer nada entre mim e a Natasha!
Marcela – Vai embora! Me deixa em paz!
Daniel se aproxima.
Daniel – Eu vou, mas antes...
Ela a beija a força. Ela tenta se soltar, mas acaba cedendo.

Cena 4 / Grupo Santiago / Sala de Otávio / Interior / Manhã
Agenor entra na sala. Otávio não está. Agenor senta em sua mesa, mas percebe que o computador está com defeito. Ela vai para a mesa de Otávio. Liga a máquina. Ele percebe que o e-mail de Otávio está aberto, entra para fechar, mas fica surpreso com um email de um banco na suíça. Ele abre.
Agenor – Otávio está roubando o grupo!
Otávio entra.
Otávio – O que faz em minha mesa?
Agenor o olha.

Cena 5 / Grupo Santiago / Sala da presidência / Interior / Manhã.
Manoela entra. Ana conversa com Henrique.
Manoela – Pode pedir para sua secretária sair?
Ana a olha.
Henrique – Ela não é minha secretária Manoela!
Manoela – Ok! Mas eu quero falar com você a sós!
Henrique – Está é Ana Santos, a dona disso tudo aqui!
Manoela fica vermelha. Ana estende a mãe e sorri delicada.
Ana – Prazer!
Manoela – Me desculpe! O prazer é meu!

Cena 6 / Grupo Santiago / Sala de Otávio / Interior / Manhã
Otávio – Então? O quer ai?
Agenor pálido.
Agenor – Você está roubando o grupo!
Otávio – Como é que é?
Agenor – Não negue! Tá aqui no seu e-mail! Você teve a coragem de roubar o nosso próprio irmão!
Otávio – Eu não roubei ninguém!
Agenor – Você vai devolver esse dinheiro!
Otávio – Rua!
Agenor – Que?
Otávio – Você está demitido! E se ousar abrir essa boca, eu acabo com a sua vida medíocre!

Cena 7 / Apartamento de Agenor / Quarto de Juliano / Interior / Manhã
Carmem alisa o rosto do filho.
Carmem – Eu vou lhe ajudar a sair das drogas!
Juliano – Eu não aguento mais! Não consigo, não tenho forças para lutar contra!
Carmem – Eu juro que vou te ajudar! Vou procurar o doutor Rogério e ele vai me indicar uma clinica!

Cena 8 / Grupo Santiago / Sala da presidência / Interior / Manhã
Henrique – Quer almoçar conosco Ana?
Ana – Não obrigada!
Henrique – Eu a deixo em casa antes de irmos para o restaurante!
Manoela – Vamos então?
Manoela olha para Henrique e sorri falso para Ana.

Cena 9 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Manhã
Carmem – Demitido?
Agenor – Sim! O canalha teve essa audácia!
Carmem – Mas por que Agenor? O que foi que você fez?
Agenor – Eu descobri que ele estava roubando a empresa!
Carmem – E por que não usou isso a nosso favor criatura? Era só pedir a metade! Aliás é isso que eu vou fazer! É uma arma a mais contra o Otávio!
Agenor – Você vai chantageá-lo?
Carmem – Você acha que está trabalhando lá por quê?  Eu já faço isso meu querido! Só que agora, eu quero metade de tudo que ele roubou do grupo!

Cena 10 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã
Ana entra. Ela olha e no sofá há alguém. Ele se vira. Ana o olha sério.
Pedro – Olá!
Pedro sorri para ela, que o olha apavorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário