terça-feira, 3 de julho de 2012

Capitulo 22 de Inimiga Intima

CAPÍTULO 22

CENA 01 - HOSPITAL - Interior / Dia
Bianca sai do quarto vestida de médica, entra em uma sala, se troca e volta para a companhia de Laura e família.

CENA 02 - Filmograma
Imagens do Rio de Janeiros, transpostas à "I gotta Feeling - Black Eyed Peas".

CENA 03 - HOSPITAL - Interior / Dia
Laura, César, Otávio e Bianca encontram-se sentados no sofá.

CÉSAR - Já podemos ir.
LAURA - Acho que devemos, Vamos!

Uma médica chega perto deles e interrompe a conversa.

MÉDICA - Gente, é que eu não tenho uma notícia muito boa para dar a vocês.
LAURA - O que foi!? É a minha neta, Fala logo!
MÉDICA - A senhora é a mãe da Paola Vergana?
CÉSAR - E eu sou o pai...
MÉDICA - Bem, é sobre ela que eu queria falar.
LAURA - O que aconteceu, com a minha filha... Vamos fala.
MÉDICA - Ela morreu.

Laura cai sentada no sofá.

LAURA - Morreu!? Como assim, morreu de quê?
MÉDICA - Complicações após o parto, tudo indica que foi uma parada cardíaca.
LAURA - Ai, ai meu Deus.

CENA 04 - Filmograma
Paola e Lúcio são enterrados juntos, ao som de "Time of my life"

CENA 05 - Mansão Vergana - Interior / Noite
Bianca sobre com Otávio as escadas. Laura vem acompanhada de César logo atrás.

CÉSAR - Quando eu me lembro! A Paola poderia estar viva agora.
LAURA - Do que você está falando?
CÉSAR - Se ela, tivesse ficado quieta com o marido nada disso, teria acontecido, taí morreu, deixou uma filha que ninguém sabe ao menos quem é o pai.
LAURA - Não fale assim da minha filha...
CÉSAR - Eu estou mentindo por acaso?
LAURA - Saía da minha casa, fora! o nosso casamento chegou ao fim, você nunca me respeitou, respeite pêlo menos a memória da nossa filha.
CÉSAR - Saio, saio com muito gosto! Eu vou viver a minha vida, desontar o atraso, recuperar os anos que perdi ao lado de uma mulher chata, fútil e recalcada.
LAURA - Não fale mais comigo, e saiba que meu, vocênão leva um centavo, vou contratar os melhores advogados do país pra que você saía desse casamento, assim como você entrou, pobre de Jó.
CÉSAR - Dúvido!

Laura sobe para o quarto e se tranca.

CENA 06 - Mansão Vergana "Cozinha" - Interior / Noite
César bebe água, quando alguém se aproxima dele.
"Não dá pra ver quem é a pessoa, pois ela está em segundo plano"

CÉSAR - Não faça isso! Nãaaaao!

César leva um 3 tiros e fica deitado no chão, coberto de sangue.

FIM DO CAPÍTULO
Veja amanhã:
Começam as investigações sobre a morte de César;
Otávio descobre quem é Melissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário