segunda-feira, 2 de julho de 2012

Capitulo 21 de Inimiga Intima

CAPÍTULO 21


CENA 01 - Mansão Vergana "Jardim" - Exterior / Noite


Paola encontra-se desmaiada no chão, Laura grita ao lado da filha.

LAURA - Socooooro! a bolsa estorou. O bebê vai nascer prematuro, a minha neta. Socorro!
CÉSAR - Vamos levar para o hospital, vem Otávio, vou ligar o carro, trás ela. Laura corra na casa, e pegue os documentos.
LAURA - Ok! Vamos agir rápido.

Bianca chega e demonstra espanto.

BIANCA - Meu Deus, o que aconteceu!?
CÉSAR - O Lúcio caiu na piscina e morreu, a Paola ficou nervosa desmaiou e agora tá entrando em trabalho de parto.

Laura vem correndo da casa, rumo ao carro.

LAURA - Vamos Melissa, vem com a gente.

Todos entram no carro e vão ao hospital.

CENA 02 - Filomograma
Com vista aérea, o percurso da mansão Vergana até o hospital, é acompanhado ao som de um instrumental nervoso.

CENA 03 - Hospital - Interior / Noite
Paola é levada na maca, até a sala de cirurgia. No caminho ela acorda e fala com a mãe que está ao seu lado.

PAOLA - Não deixa a minha filha morrer, não deixa!
LAURA - Filha ninguém vai morrer.
PAOLA - Se for preciso mande me matar, mas não deixe o meu filho morrer. Não deixe.
ENFERMEIRA - Licença a senhora não pode passar daqui.

Laura é barrada na entrada da sala cirurgica.

LAURA - Mas, eu sou a mãe dela!
ENFERMEIRA - Nsse momento ela não precisa de mãe, a melhor ajuda que você pode dar a ela, é rezar.

CENA 04 - Filmograma
Cenas da cidade do Rio de Janeiro são transpostas à música "À Francesa - Marina Lima"

CENA 05 - Hospital - Interior / Noite
Laura e Bianca rezam junto com Otávio e César sentado numa cadeira, lê um jornal. Quando ouve-se o choro de uma criança.

LAURA - Deve ser ela, a minha neta nasceu.

Chega um médico.

LAURA - Cadê a minha Filha, Cadê a minha neta?
BIANCA - Fala Doutor, estamos preocupados.
MÉDICA - O parto foi um sucesso, mesmo sendo de risco, alto risco... Mas recomendo, que não visitem ela agora, o parto foi muito nervoso.
LAURA - Tudo bem.
BIANCA - Vou ao refeitório, tomo um café e já volto.
LAURA - Pode ir Melissa.

Bianca sai, mas não vai rumo ao refeitório, ela entra em uma sala do hospital e sai vestida de médica.

CENA 06 - Quarto onde Paola está - Interior / Noite
Paola descança quando Bianca entra no quarto.

PAOLA - Melissa, você é médica? Não sabia.
BIANCA - Vim te dar uma notícia péssima, sabe a sua filhinha, a remelenta? Ela morreu.
PAOLA - É mentira, não é?
BIANCA - É sim (risada maléfica)
PAOLA - Não fale isso nem brincando, você falou de um jeito.
BIANCA - Você acredita em Deus?
PAOLA - Sim, claro que acredito.
BIANCA - Então manda um recado para ele... Diz que mandei a filha, e que daqui a pouco mando a mãe e a neta. (risada maléfica)
PAOLA - Não estou gostando do tom da sua conversa.
BIANCA - Então morra!

Bianca asfixia Paola com um travesseiro até a morte.

FIM DO CAPÍTULO

Veja amanhã:
Paola e Lúcio são enterrados juntos.
César é assassinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário