terça-feira, 3 de julho de 2012

Capitulo 17 de Lua Negra



CENA 1: Manhã – Casa de Suzana - Quarto

Eric sai do banho e olha sua agenda.
ERIC: Aí essa cliente é chata pra caramba. Come um boi por dia e depois acha que eu posso fazer mágica.
Eric pega o celular e liga para o escritório de advocacia
ERIC: Alô, a Suzana está?
Eric ouve a resposta
ERIC: Ah! Mas ela tinha algum assunto para resolver hoje em algum lugar?
ERIC: Não. Será que você podia pedir pra ela me ligar assim que chegar? Aqui é o marido dela. Muito obrigada
Eric desliga o telefone
ERIC: Isso está muito estranho. Ontem a Suzana chegou tarde, hoje saiu super cedo e ninguém sabe aonde ela está. Não gosto disso

CENA 2: Manhã – Cemitério

William recebe os pêsames de parentes e amigos no enterro de Lívia. Vitor, um amigo tenta consola-lo
VITOR: Você sabe que pode contar comigo para o que precisar, não sabe?
WILLIAM: Sei sim, muito obrigado
VITOR: Sei que é difícil agora, mas tenho certeza que você vai conseguir superar essa perda
WILLIAM: Preciso me manter forte pelo Matheus
VITOR: Contou a verdade a ele?
WILLIAM: Não. Ele acha que mãe está viajando, mas não quero engana-lo por muito tempo, assim que recuperar as forças  eu conto a verdade
VITOR: Já sabe o que vai fazer daqui para frente?
WILLIAM: Sim, vou sair desse lugar. Vou me mudar para o litoral com o Matheus e começar uma nova vida.

CENA 3: Manhã – Orfanato Lar Caloroso

Suzana chega ao orfanato e é recebida por Celeste, uma funcionaria
SUZANA: Olá, gostaria de falar com a diretora
CELESTE: Ela está com as crianças no refeitório, é hora do almoço. Será que eu posso ajudar?
SUZANA: Bom, é que meu marido cresceu aqui e eu estou ajudando ele a descobrir alguma coisa de sua família, se é que ele tem alguma família. Você conheceu Eric Martins?
Celeste fica pensativa
CELESTE: Não me lembro do nome. Quanto tempo faz que ele saiu daqui?
SUZANA: Ele tem 34 anos agora, suponho que tenha saído daqui aos 18 então fazem 16 anos
CELESTE: Então eu não o conheci. Trabalho aqui há apenas oito anos
SUZANA: Tem algum funcionário que trabalha aqui desde aquela época?
CELESTE: Acho que o porteiro e a dona Carmem, mas nesse caso é melhor você falar com a diretora Ofélia mesmo.
SUZANA: Tudo bem vou esperar por ela. Enquanto isso vou à lanchonete aqui ao lado.

CENA 4: Manhã – Escola

O sinal toca e os alunos saem. Felipe sai empurrando a cadeira de Alex. Fred está esperando
ALEX: Oi pai
FRED: Oi querido, como foi à aula?
ALEX: Bem
Glória chega
FRED: A Suzana não veio hoje?
GLÓRIA: Não. Ela está ocupada no escritório
FRED: Sorte minha que tenho meu próprio negócio, assim posso dar uma escapadinha para vir buscar as crianças.
ALEX: Pai posso ir pra casa do Felipe?
FRED: Hoje não dá querido. Você tem fisioterapia daqui a pouco
ALEX: Ah!Poxa a gente está trabalhando num robô legal
FELIPE: Ele pode ir amanhã?
Fred fica pensativo
FRED: Amanhã acho que pode
ALEX: Oba! Então até amanhã
FELIPE: Até amanhã. Tchau
GLÓRIA: Tchau pessoal
Felipe e Glória entram no carro e saem
Fred coloca Alex no carro
FRED: Fica aqui no carro que vou ver por que a Emma está demorando
ALEX: Aposto que está trocando figurinhas com as amigas
Fred entra na escola para buscar Emma

CENA 5: Tarde – Orfanato – Sala da diretora

Suzana entra na sala da diretora Ofélia
SUZANA: Bom dia senhora
OFÉLIA: Bom dia. Celeste disse que estava me esperando, em que posso ajudar?
SUZANA: Eu queria falar sobre um rapaz que cresceu aqui. Eric Martins, a senhora se lembra?
OFÉLIA: Claro. Me lembro muito bem do Eric e da pequena Joana, sua irmãzinha.
SUZANA: Irmã? Eric tem uma irmã?
OFÉLIA: Sim a senhora não sabia?
SUZANA: Não ele nunca me disse
OFÉLIA: Quem é a senhora?
SUZANA: Sou a esposa dele
OFELIA: Oh! Que prazer em conhecê-la
SUZANA: O prazer é meu. Bom, meu marido não gosta muito de falar sobre seu passado, mas eu queria muito saber para ajudá-lo a superar esse trauma de ter sido abandonado.
OFÉLIA: Entendo. Será um prazer ajudar

CENA 6: Tarde – Escritório de advocacia

Eric chega ao escritório de advocacia e encontra Ricardo
RICARDO: Oi, o que está fazendo aqui?
ERIC: Tive uma cliente aqui perto, então resolvi vir dar um beijinho na Suzana
RICARDO: A Suzana não veio hoje
ERIC: Como assim? Ela saiu de casa cedo
Ricardo vira-se para Luana, a secretaria
RICARDO: A Suzana avisou se ia a algum lugar hoje?
LUANA: Não
ERIC: Será que aconteceu alguma coisa?
RICARDO: Não. Ela deve ter ido resolver alguma coisa ou... Não ela não iria lá
ERIC: Ela não iria aonde?
RICARDO: Nada. Esqueça é bobagem
ERIC: Não, me diga.
RICARDO: É besteira, sério
ERIC: Mas diga mesmo assim. Aonde a Suzana não iria?
RICARDO: Ao enterro da Lívia, a mãe da Emily

CENA 7: Tarde – Orfanato Lar Caloroso – Sala da Diretora

Suzana aparenta estar ansiosa, enquanto conversa com a diretora Ofélia.
OFÉLIA: O que você quer saber?
SUZANA: Tudo o que puder me contar sobre o Eric. Ele foi deixado aqui ou encontraram o bebê abandonado em algum lugar?
OFÉLIA: Bebê? Não quando o Eric chegou aqui ele já tinha 12 anos.
SUZANA: 12 anos?
OFELIA: Sim, ele tinha 12 e a Joana 6.
Suzana fica em choque.
SUZANA: E antes disso? Antes dos 12 anos com quem ele morava?
OFÉLIA: Ele morava com a mãe, a irmãzinha e Eduardo seu irmão gêmeo.
SUZANA: Irmão gêmeo? O Eric tem um irmão gêmeo?
OFÉLIA: Ele tinha. O Eduardo morreu aos 11 anos de idade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário