segunda-feira, 2 de julho de 2012

Capitulo 16 de Lua Negra



CENA 1: Noite – Igreja

WILLIAM: O que essa mulher queria?
ROSANA: Ela queria saber o que a Lívia tinha descoberto sobre essa suposta irmã do Eric.
WILLIAM: E o que você contou?
ROSANA: Nada, eu não sei de nada. Só disse que a dona Lívia vinha se comunicando com essa mulher pelo computador e que tinham finalmente marcado um encontro. Desculpe-me se falei o que não devia.
WILLIAM: Tudo bem, mas não estou gostando disso.
ROSANA: Do que senhor?
WILLIAM: Dessa mulher atrás de nós, isso não é bom, eu quero distancia dessa gente.

CENA 2: Noite – Casa de Suzana – Sala

Suzana chega em casa e encontra Eric na sala
ERIC: Onde estava até uma hora dessas?
SUZANA: Eu tive um assunto para resolver
ERIC: Que assunto?
SUZANA: Coisa de trabalho teve muitos processos para resolver
ERIC: Mas você não estava no escritório, eu liguei para lá varias vezes.
SUZANA: Eu estava com um cliente, precisávamos conversar sobre a defesa dele, você sabe como essas coisas demoram.
ERIC: Sim eu sei, mas não gosto que você fique na rua até tarde, é perigoso.
SUZANA: Eu sei me cuidar
ERIC: Você não sabe que tipo de pessoa pode encontrar na rua
SUZANA: Muitas vezes o perigo está dentro de casa e não na rua.
ERIC:O que você quis dizer com isso?
SUZANA: Nada, eu estava apenas pensando alto.
ERIC: Você acha que corre algum perigo aqui dentro de casa comigo?
SUZANA: Não, claro que não. É que hoje li o processo de um homem que assassinou a própria esposa e fiquei impressionada, foi isso.
Eric abraça Suzana
ERIC: Ora, esqueça isso, eu jamais faria qualquer coisa que te machucasse.
SUZANA: Eu sei. Vou tomar banho estou muito cansada

CENA 3: Noite – Casa de Suzana – Quarto

Suzana entra no quarto. Eric está deitado vendo tevê. Suzana se deita
SUZANA: Pode abaixar um pouco a tevê?Estou com dor de cabeça
ERIC: Claro, desculpe. Na verdade vou desligar, esse filme é muito chato.
Eric desliga a teve
ERIC: Quer um remédio?
SUZANA: Não, eu já tomei. Queria te perguntar uma coisa, mas não quero que fique chateado por eu tocar nesse assunto.
ERIC: Pode perguntar o que quiser
SUZANA: Você não tem nenhum parente? Tios, primos, irmãos...
ERIC: Por que está perguntando isso? Você sabe que sou órfão
SUZANA: Eu sei, mas nunca teve ninguém? Como foi parar no orfanato?
ERIC: Eu não gosto de falar do meu passado
SUZANA: Eu sei que esse assunto te machuca, mas eu queria saber mais sobre você.
ERIC: Não a nada para saber sobre mim. Eu nunca tive nenhuma família até me casar com você.
SUZANA: Mas...
ERIC: Você não estava com dor de cabeça? Acho que é melhor tentar dormir ou o remédio não fará efeito
SUZANA: Tem razão. Boa noite

CENA 4: Manhã – Casa de William – Cozinha

William chega à cozinha de terno preto e encontra Rosana preparando o cereal de Matheus, que está sentado à mesa. William dá um beijo no filho
WILLIAM: Bom dia querido
MATHEUS: Bom dia papai.
ROSANA: Conseguiu dormir senhor?
WILLIAM: Não, nem um pouco.
ROSANA: O senhor vai levar o Matheus para o enterro?
WILLIAM: Não, a Janete vem ficar com ele. Acho que já foi demais ele ter ido ao velório. Cemitério não é lugar de criança
ROSANA: Tem razão, mas por que chamou a Janete? Eu podia ficar com ele
WILLIAM: Achei que ia querer ir ao enterro
ROSANA: Sim, quero sim. Não consigo parar de pensar na dona Lívia e nessa mulher com quem ela ia se encontrar. O senhor descobriu alguma coisa?
WILLIAM: Não, e nem quero descobrir.
ROSANA: Como assim? Pensei que o senhor ia investigar isso?
ERIC: Pensei nisso, mas mudei de ideia. Ontem tomei uma decisão muito importante
ROSANA: Que decisão?
ERIC: Vou sair dessa cidade. Vou me mudar com o Matheus

CENA 5: Manhã – Casa de Suzana – Sala

Eric acorda, vai à sala e encontra Glória arrumando o café da manhã de Felipe.
ERIC: Suzana já saiu?
GLÓRIA: Sim, saiu quando eu cheguei.
ERIC: Estranho, ainda é muito cedo para ela ir ao escritório.
GLÓRIA: Vai ver ela teve que passar no fórum ou no cartório, sabe como são os advogados
ERIC: Sim, mas nada disso abriu ainda. É realmente muito cedo.
Eric volta para o quarto.

CENA 6: Manhã – Casa de William

William acaba de contar para Rosana que vai se mudar para outra cidade.
ROSANA: Como assim o senhor vai sair da cidade?
WILLIAM: Não quero mais ficar aqui, foi onde perdi minha filha e agora minha esposa. Quero recomeçar em outro lugar, junto com meu filho.
ROSANA: Mas senhor essa mulher misteriosa e o roubo do computador podem estar relacionados com a morte da dona Lívia. E se não foi um acidente?
WILLIAM: Também penso assim e é exatamente por isso que tenho que ir embora
ROSANA: Não entendo
WILLIAM: Olha, se a Lívia descobriu alguma coisa sobre a morte da Emily e morreu por causa disso, eu não quero continuar as investigações ou posso ser a próxima vitima
ERIC: O senhor acha que alguém matou a dona Lívia por que ela descobriu alguma coisa sobre a morte da Emily?
WILLIAM: Pode ser. O roubo do computador dela confirma que ali tinha alguma coisa importante. Eu não posso correr o risco de ser morto e deixar o Matheus sozinho, agora ele só tem a mim.
ERIC: Entendo, mas para onde o senhor vai?
WILLIAM: O escritório acabou de terminar um edifício no litoral e ainda tem alguns apartamentos vagos, acho que será um ótimo lugar para recomeçar a vida, o Matheus adora a praia.
ROSANA: Vou sentir saudades de vocês
WILLIAM: Pode vir conosco, vou precisar de alguém que cuide da casa e do Matheus.
ROSANA: Obrigada, mas não posso.  Toda minha família esta aqui
WILLIAM: É achei que diria isso. Também vou sentir saudades,você está conosco a tanto tempo
ROSANA: Sim, aí já vou começar a chorar.
A campainha toca
WILLIAM: Deve ser a Janete
ROSANA: Vou recebê-la e pegar minha bolsa para irmos ao enterro, já está na hora.
Rosana sai

CENA 7: Manhã – Carro – Posto de gasolina

Suzana para o carro em um posto para abastecer. Ela desce e fala com um funcionário
SUZANA: Oi, será que pode me ajudar a chegar ao Orfanato Lar Caloroso?
FUNCIONARIO: Claro, é só você seguir reto e pegar a terceira entrada a esquerda. É um casarão grande não tem como errar
SUZANA: Obrigada. Esse é o único orfanato daqui de Vale Verde?
FUNCIONARIO: É sim senhora
SUZANA: Ok, muito obrigada. Pode ficar com o troco
Suzana entra no carro e segue pela estrada






Nenhum comentário:

Postar um comentário