segunda-feira, 2 de julho de 2012

Capitulo 11 de Roleta Russa



Cena 1/Mansão de Antonio/Sala/Interno/Dia
ANTONIO: Acalme-se meu amor. Senta aqui. Vai dar tudo certo.
MARIETA: Desculpa de falar essas coisas horríveis sobre sua mãe, mas ela não tinha esse direito.
ANTONIO: Tudo bem. Está perdoada.
(Antonio beija na testa de Marieta)

Cena 2/Mansão de Medeiros/Sala/Interno/Dia
DÉBORA: O que o Antoni veio fazer aqui?
DIANA: Besteira.
DÉBORA: Besteira? Não vai me contar? Não confia em mim, minha irmã?
DIANA: Está bem, mas promete segredo. A Yolanda roubou o Daniel e levou o garoto para os EUA sem o Antonio saber.
DÉBORA: Como assim?
(A conversa segue fora de áudio)

Cena 3/Ceron Cosméticos/Sala de Medeiros/Interno/Dia
MEDEIROS: Abrir um concurso de rotulista é a única solução para tirar a empresa do buraco. Esse rotulista é muito ineficiente.
CLÉBER: Bem, já que você prefere assim.
MEDEIROS: É o melhor a fazer. Vou avisar a Rose para abrir e divulgar esse concurso.
Cena 4/Casa de Ronaldo/Sala/Interno/Dia
(Carlos está sentado segurando um anel de brilhantes. Ronaldo entra na sala e vê)
RONALDO: Que anel é esse?
CARLOS: Um anel de brilhantes que vou dar para Valéria. Estou pensando em pedí-la em casamento.
RONALDO: Onde você arranjou esse anel?
CARLOS: Não é da sua conta.
(Carlos levanta e abre a porta)
RONALDO: Vai sair?
CARLOS: Se eu for, qual é o problema?
RONALDO: Carlos, posso te fazer uma pergunta? A familia da tua namorada sabe que eu existo, que você tem um irmão fotógrafo chamado Ronaldo?
(Carlos ri)
CARLOS: Claro que não.
RONALDO: Você me renega para eles?
CARLOS: Claro. Se a Valéria e a família dela soubesse que eu tenho um irmão pobre, eles sacariam na hora que eu estava mentindo para eles esse tempo todo. Você como é meu irmã querido e amado, não vai me dedurar para a Família Albuquerque não, né?
RONALDO: Fica tranquilo. Eu quero distância das suas falcatruas.
CARLOS: Ótimo. Fui.
(Carlos sai)
RONALDO(para si mesmo): Já está na hora de acabar com isso.

Cena 5/Ceron Cosméticos/Recepção/Interno/Dia
ROSE: Nome?
LEONARDO: Leonardo Alcântara
ROSE: Idade?
LEONARDO: 21 anos
ROSE: Anote aqui seu endereço e seu número de telefone.
(Leonardo assina)
ROSE: Pronto. Você já está inscrito no concurso de novo rotulista da empresa. A prova é amanhã e o resultado também. Boa sorte.
LEONARDO: Obrigado.

Cena 6/Mansão de Medeiros/Sala de Jantar/Interno/Dia
DÉBORA: Que bom que veio almoçar.
MEDEIROS: Oi. A mesa ainda não está servida?
DÉBORA: A Francisca se atrasou hoje. Sabia que o filho do Antonio nasceu?
MEDEIROS: Não. Nasceu que dia?
DÉBORA: Anteontem.
MEDEIROS: Vamos fazer uma visita hoje a noite?
DÉBORA: Não vai dar meu amor. A Yolanda pegou o menino e levou para os Estados Unidos, mais especificamente para Nova York. Iríamos fazer papéis de idiota.
MEDIEROS: A Yolanda fez isso?
DÉBORA: Fez. Mas é segredo. O Antonio não pode saber disso. Estou te contando porque você é meu marido e eu conio em você.

Cena 7/Paisagens do Rio de Janeiro/Noite
Cena 8/Mansão de Antonio/Sala/Interno/Noite
(A campainha toca e Antonio atende)
ANTONIO: Medeiros? Que surpresa. Tudo bem?
MEDEIROS: Tudo. Com licença.
(Medeiros entra)
MEDEIROS: Eu sei para onde a Yolanda levou o Daniel.
ANTONIO: Sabe? Para onde?
MEDEIROS: Para os EUA

FIM DO CAPÍTULO






Nenhum comentário:

Postar um comentário