sexta-feira, 8 de junho de 2012

Último Capitulo de Batalha do Éden

CENA 01 / INTERIOR / HOSPITAL / SALA DE ESPERA / NOITE
Continuação imediata do capítulo anterior.

ENDOLINO – Esvaziem o hospital e deixe só aquele grupo de subversivos, ali.

Figurantes deixam a cena, deixando apenas os personagens que estão na sala de espera. Waleshka, que está com a pele rosa-choque, está sorrindo maliciosamente ao lado de Endolino.

HERMÉLIA – Olha, vaso ruim não quebra, mas a Waleshka é tão ruim que nem queimar queima!
WALESHKA – Calada, velha.

Waleshka aproveita que todos estão em estado de choque com a sua chegada e dá um tapa na cara de Hermélia. Sandra vai defender Hermélia e toma uma surra de Waleshka, que é separada por Jussara.

WALESHKA – 11 anos esperando por isso! Minha mão agora parou de coçar! E me larga, garota!
JUSSARA – Mas... Como você sobreviveu à explosão?!
POMBA-GIRA – Colocou o “branquinho” pra essa peste, Hermélia?
HERMÉLIA – (já recuperada do tapa) Lógico que não!
PETRUS – Mas a dona Waleshka está rosa-choque!
WALESHKA – Quantas vezes eu vou ter que explicar que é o bronzeamento artificial?
TEREZINHA – (acaba de se recuperar do choque) Mas a bomba que eu fiz...

Waleshka dá uma tapa na cara de Terezinha.

WALESHKA – E desde quando bomba me explode?
TEREZINHA – Desde quando o Benoliel a explodiu.
PETRUS – Explica tudo, dona Waleshka.

Waleshka dá um tapa na cara de Petrus. Petrus retribui com um soco e ela perde todos os dentes superiores.

PETRUS – Vadia. Nem me pagar o serviço do sequestro, pagou.
WALESHKA – (desdentada) Vou contar o porquê do meu renascimento das cinzas...

Entra flashback:

CAPÍTULO 17
CENA 02 / EXTERIOR / JARDINS DO ÉDEN / NOITE

Enquanto tudo está explodindo, o corpo de Waleshka sobe pelos ares. O diabo aparece no meio das chamas para buscar as almas de Benoliel, Roberto e da própria vilã.

BENOLIEL – Estamos no inferno?
WALESHKA – Você me deu um chute na cara e.../corta

Roberto dá um tapa na cara de Waleshka.

ROBERTO – A Lucília, Wal-Wal, deixa de ser burra, mulher! Ela nos traiu, queimou todo o dinheiro do             deputado!
WALESHKA – E agora nossos corpos estão queimando aqui na mansão.

O Diabo aparece.

DIABO – Vim buscar suas almas. Como sou um diabo muito bom, farei uma votação para ver quem vai             primeiro arder eternamente nas chamas ardentes do inferno.

CORTA PARA:

CENA 03” / INTERIOR / GALPÃO / NOITE

Os três estão sentados em uma cadeira com correntes enquanto o Diabo aparece em uma tela com uma plateia atrás de si.

DIABO – Salve, salve, galera! Estamos começando mais um Big Brother Inferno, agora para eleger quem             vai primeiro sofrer no fogo eterno. Torcida de Benoliel, quem quer que ele não vá, faz barulho!

Todos que estão lá na plateia, gritam.

DIABO – (cont.) E agora a torcida do Roberto!

Todos da torcida do Roberto fazem barulho.

DIABO – (cont.) Agora a da Waleshka!

Ninguém faz barulho.

DIABO – (cont.) OK, a votação é aberta. Vamos. Waleshka, vota em quem?
WALESHKA – Voto em todos.
DIABO – Benoliel, vota em quem?
BENOLIEL – Em mim, Diabo. Vou pro inferno sem culpa, se você não sabe, sou sadomasoquista.

Todos ficam em silêncio, constrangidos com a revelação de Benoliel.

DIABO – Roberto, como você só recebeu um voto (o da Waleshka) você tem o direito de escolher quem            vai pro inferno junto com o Benoliel.
ROBERTO – Mas não era todo mundo?
DIABO – Cala a boca e escolher.

Roberto pensa.

ROBERTO – Voto na Waleshka.
WALESHKA – Mas eu não quero ir.
DIABO – Como a Waleshka não quer, quem vai é você.
ROBERTO – Por que as vontades dela são feitas e as minhas não?
WALESHKA – Porque eu sou pior que o capeta (risada maléfica). E eu sou a vilã da novela, então, eu             posso tudo.

Benoliel e Roberto são arrastados para o inferno. O Diabo sai da tela e vai em direção de Waleshka.

DIABO – Como prêmio, antes de você sofrer no inferno, pode ressuscitar e se vingar de todos que te             mandaram pra cá.
WALESHKA – Posso escolher com que cor eu posso renascer?
DIABO – Pode ¬¬.
WALESHKA – Eu quero rosa-choque!

Fim do Flashback.

CORTA PARA:

CENA 04 / INTERIOR / HOSPITAL / SALA DE ESPERA / NOITE

Todos espantados com a história de Waleshka.

JUSSARA – Aproveita que você tá num hospital e se interna, querida.

Waleshka dá um tapa na cara de Jussara.

WALESHKA – Chega de deboche, vou matar geral que nem matei a Norma!
HERMÉLIA – Você... Matou... A Norma?
WALESHKA – Sim.

Hermélia entra em fúria e pega um copo d’água. Em seguida, o bebe todinho. Logo após, pega o galão e o derruba em cima de Waleshka, que evapora, gritando feito um demônio saindo do corpo de alguém.

SANDRA – Mas o que você fez?
HERMÉLIA – Apaguei o fogo dela.
ENDOLINO – Subversiva! Prendam-na!

Os soldados correm para prender Hermélia, mas quando eles vão pegá-la, esta tira sua roupa e fica nua na frente de todos. Os soldados fogem por conta da feiura da velha. Endolino fica perplexo com a atitude de seus soldados.

HERMÉLIA – Endolino, vamos fazer um trato: você para de me perseguir e eu o faço feliz, o que acha?
ENDOLINO – Vai me fazer mesmo?
HERMÉLIA – Eu, você e Max.
POMBA-GIRA – Aceita?

Endolino pensa, pensa e se vira para Hermélia.

ENDOLINO – Aceito.

Os três dão um selinho um no outro e vão embora de mãos dadas.

TEREZINHA – Isso que eu chamo de vó...
SANDRA – Vamos embora daqui!
JUSSARA – Mas e o Eclésio?
SANDRA – A gente dá um jeito, agora, vamos!

Os três correm para o quarto.

CORTA PARA:

CENA 05 / INTERIOR / HOSPITAL / QUARTO DE ECLÉSIO / NOITE

Sandra vê Eclésio acordado e chora de emoção ao ver seu marido bem.

SANDRA – Eclésio, você pode andar?
ECLÉSIO – Não.
SANDRA – Então levanta porque a gente precisa fugir.
ECLÉSIO – Mas eu não posso.../corta

/Petrus pega Eclésio no colo.

PETRUS – Que lerdeza, cara. Vamos logo embora desse hospital!

CORTA PARA:

CENA 06 / INTERIOR / HOSPITAL / FUNDOS / NOITE

Jussara, Terezinha, Sandra e Petrus – com Eclésio no colo – estão saindo caracterizados do mesmo jeito como estavam. Discretamente, eles chamam um táxi.

CORTA PARA:

CENA 07 / INTERIOR / AEROPOTO / NOITE

Os médicos chegam e fazem uma massagem cardíaca e Lucília, sem sucesso. Depois, é feita uma respiração boca a boca, sem sucesso também. É quando um médico pega o pulso da vítima e constata a sua morte.

CORTA PARA:

CENA 08 / EXTERIOR / JARDINS DO ÉDEN / DIA

Lucília acaba de acordar e ver o céu iluminado que está sob os seus olhos. Com dificuldades, ela se levanta e põe a mão no machucado, percebendo que não há nenhum ferimento no local onde levou o tiro. Em seguida, olha a sua volta e começa a andar pela grama, que se estende infinitamente. É quando, de tanto andar, ela percebe que Leôncio está ao seu lado.

LUCÍLIA – Leôncio?!
LEÔNCIO – Quanto tempo, meu amor!
LUCÍLIA – Mas... Eu morri?
LEÔNCIO – Sim.
LUCÍLIA – Mas eu prometi a mim mesma que iria vingar a sua morte e.../corta
LEÔNCIO – /Esqueça essa ideia de vingança, amor. Vamos viver felizes para sempre aqui neste paraíso            chamado Jardins do Éden.
LUCÍLIA – Está me chamando de Eva, Leôncio?
LEÔNCIO – Pelo menos aqui não tem o Fruto Proibido.

Os dois sorriem e se beijam.

LUCÍLIA – Mas e a Waleshka, meu amor?
LEÔNCIO – Aquela ali está tendo o que merece...

CORTA PARA:

CENA 09 / INFERNO

O Diabo está realizando uma festa. Várias almas perdidas estão como mordomos e empregadas, sendo escravizadas pelo satanás e servindo bolinhos de fogo para os convidados – que são demônios. Entre os mordomos estão Roberto e Benoliel, sendo que o último tem um cordão com a foto de Terezinha pendurada no pescoço.

BENOLIEL – (beija o cordão) Tô te esperando, meu amor.

Enquanto isso, como atração principal da festa, está Waleshka, acorrentada e sendo chicoteada pelos demônios.
DIABO – Isso! Abatam a vaca para termos carne de primeira!

Os demônios riem e continuam espancando.

ROBERTO – Minha Waleshkinha...
WALESHKA – SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Waleshka fica apanhando eternamente no inferno.

CORTA PARA:

CENA 10 / EXTERIOR / PRAÇA QUALQUER / NOITE

Jussara, Terezinha, Sandra, Eclésio e Petrus saem do táxi. Petrus dá um soco no motorista que o faz desmaiar. 

PETRUS – Temos um carro.
TEREZINHA – O que vamos fazer agora?

Todos se olham.

SANDRA – Acho melhor nós nos separarmos por um tempo.
JUSSARA – Eu também.
ECLÉSIO – Filha me desculpa por tudo!

Eclésio abraça Jussara por um longo tempo.

JUSSARA – Bem... Eu preciso ficar por aqui e assumir as responsabilidades que me aguardam.
SANDRA – A Jazira, por exemplo.
JUSSARA – Com certeza. Terezinha, como você é filha da Waleshka, eu acho que.../corta
TEREZINHA – /Não quero nada, obrigada.

Todos se calam.

PETRUS – Gosta de viver na marginalidade?
TEREZINHA – Acabou virando um vício. Não sei viver de outra maneira.
PETRUS – Eu sei muito bem o que é isso...

Terezinha observa atentamente Petrus.

TEREZINHA – Sabe, você daria um ótimo parceiro...
PETRUS – Melhor que o tal Benoliel?
TEREZINHA – Quem sabe? Aceita?
PETRUS – Desde que eu não precise me explodir em mansões alheias...

Terezinha sorri.

TEREZINHA – Pula essa parte.

Os dois dão as mãos e vão embora da praça.

ECLÉSIO – Casal bonito.
SANDRA – Nós também. Eclésio, vamos pra casa daquela sua prima no Ceará ficar por uns tempos...
ECLÉSIO – Acho uma boa. Principalmente agora, que me recuperei das pernas.
SANDRA – Nossa, que coisa bizarra!
ECLÉSIO – E me diga alguma coisa desta novela que não seja bizarra! A menina sofre um naufrágio com             um iceberg no meio da travessia entre Rio e São Paulo ressuscita com uma     poção qualquer e             mãe ganha um reality show no purgatório!
JUSSARA – Se novela tivesse compromisso com as nossas vidas, garanto que não daria nem um ponto   de audiência.

Os três se abraçam.

CORTA PARA:

ALGUM TEMPO DEPOIS...

CENA 11 / BOATE GAY / PALCO / NOITE

A boate está cheia. O palco está apenas com o DJ tocando uma música animadíssima. Todos estão muito felizes e animados.

            “Hermélia, Pomba-Gira e Endolino, após fugirem da ditadura militar do Brasil, se exilaram nos Estados Unidos e fizeram carreira como o ‘Trio Ternura’ e passaram a se apresentar em boates como dançarinos. O sucesso foi tão grande que eles enriqueceram e adotaram um pônei como filho adotivo.
            Hermélia morreu aos 143 anos após um misterioso acidente de carro provocado pela falha do freio. Amigos próximos dizem que ela provocou o acidente para fugir dos dois namorados que a atormentavam sobre quem ia ficar com o mastro do pole-dance na noite de apresentações. Portanto, ninguém sabe se ela continua viva ou morta.

Hermélia, Pomba-Gira e Endolino entram no palco e fazem sua apresentação. No final, eles dão o famoso “selinho triplo”.

CORTA PARA:

CENA 12 / EXTERIOR / ILHA DAS MARAVILHAS / TARDE

Sandra e Eclésio estão sentados na areia vendo as gaivotas passarem pelos céus.

            “Sandra e Eclésio passaram um tempo na casa da prima dele, no Ceará, e voltaram secretamente para a Ilha das Maravilhas. Com a ajuda de Jussara, os dois abriram uma peixaria e exportam alimentos para todo o Brasil.
            Os negócios vão tão bem, que pensam em ampliá-lo para o exterior.”.

Sandra e Eclésio se beijam em frente ao mar.

ECLÉSIO – Sandrinha, que tal dívida é essa que você dizia ter com o Leôncio.
SANDRA – (olha para a câmera e volta a olhar Eclésio) Estava devendo uma torradeira para ele.

Sandra pisca.

CORTA PARA:

CENA 13 / ESCÓCIA / INTERIOR / MUSEU DE ARTE / NOITE

Terezinha e Petrus estão como guias e mostrando as obras de arte ao público escocês. Em determinado momento, os dois se olham.

            “Terezinha e Petrus viraram parceiros do crime e dão golpes milionários em todo o planeta. Não fazem isso por necessidade, e sim por diversão. Ela passou o vício para seu mais novo namorado e agora os dois precisam da marginalidade para continuar a sentir o prazer de viver.
Um caminhão invade o museu e vários bandidos entram atirando para todos os lados. Pessoas morrem, inclusive os seguranças do local. Correndo contra o tempo, Terezinha, Petrus e outros bandidos roubam os quadros e jogam na caçamba do caminhão.

            “Digamos que não apenas eles precisam dessa marginalidade para sentir o prazer de viver.”.

TEREZINHA – Petrus, preciso te contar uma coisa.
PETRUS – O que, meu amor?
TEREZINHA – Estou grávida!

Os dois sorriem e o caminhão vai embora dali.

            “Deram o nome do bebê de Benoliel.”.

CORTA PARA:

CENA 14 / INT. CARRO / ESTRADA / NOITE

Um carro está passando numa estrada escura e vazia. Um casal está ali dentro, ambos quietos.

MULHER – Vai demorar muito para chegarmos?
HOMEM – Calma, só faltam duas horas.
MULHER – E você ainda insistiu para irmos de carro. Prefiro de avião! Mil vezes mais rápido!
HOMEM – Você sabe muito bem que os aeroportos estão fechados por conta da neve.

A mulher vira a cara para a janela e vê uma pessoa rosa-choque na estrada. Com o berro que dá, o marido se assusta, perde a direção e capota ribanceira abaixo, matando os dois.

            “Waleshka, depois de muito apanhar no inferno, conseguiu um acordo com o Diabo: virava um espírito assassino e trazia almas para o purgatório. Em troca, viraria primeira dama infernal e teria direito a escolher dois escravos para si. Roberto foi um deles, mas Benoliel conseguiu uma absolvição e foi morar no céu, depois de ter se arrependido de seus erros.
            Porém, Waleshka continuou rosa-choque, tornando-se a “Perua Assassina”.

Waleshka ri das suas vítimas.

CORTA PARA:

CENA 15 / INTERIOR / SALÃO DE FESTAS / NOITE

Estamos na entrega do prêmio de melhor empresária do ano. Há várias pessoas importantes na plateia. É quando o apresentador anuncia o nome de Jussara com vencedora do prêmio de melhor empresária. Ela se levanta da plateia e vai receber seu prêmio.

            “Após todo o escândalo envolvendo seu nome, Jussara vendeu a Jazira e abriu uma marca de esmaltes capilares. O negócio fez o maior sucesso e hoje ela sustenta Sandra e Eclésio, a quem passou a chamar de pais. Dizem que ela está flertando com um assistente, mas nada que seja confirmado.

JUSSARA – Muito obrigada! Obrigada por tudo!

            Hoje, podemos afirmar que Jussara ganhou a Batalha do Éden e levou como prêmio a felicidade que lhe foi tirada na infância.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário