sexta-feira, 29 de junho de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 5




Cena 1 / Casa de Ana / Sala / Interior / Noite.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Ana – E agora Jussara? Para onde é que a gente vai?
Jussara – Eu não sei amiga, eu ainda nem pensei nisso!
Ana – Você ainda tem os seus pais, mas eu? Essa casa foi a única coisa que a minha mãe me deixou!
Jussara – Por que você não tenta encontrar a sua irmã? Quem sabe ela...
Ana – Eu tento isso a anos, eu peço isso a Deus todos os dias...
Jorge entra na casa.
Ana – O que você quer aqui Jorge?
Jorge – Nós precisamos conversar!
Ana – Não! Não há nada para conversarmos!
Jussara – Eu vou indo! Boa noite!
Jussara sai.
Jorge – Eu tenho que te explicar...
Ana – Explicar? Explicar o que Jorge? Você armou de roubar a casa dos meus patrões e me deu um anel roubado!
Jorge – Eu sei foi um erro, mas eu estou arrependido!
Ana – Arrependido? Devolve as joias!
Jorge – Eu não as tenho mais!
Ana – Que ótimo! Eu perdi meu emprego, estou fichada na policia e agora nem casa eu tenho mais!
Jorge – Como assim?
Ana entrega carta.
Jorge – Vocês estão sendo despejados?
Ana – Em trinta dias!

Cena 2 / Hotel / Recepção / Porta / Externo / Noite.
Adolfo chega ao hotel. Um homem se aproxima.
Homem – O senhor veio atrás de algo que não vai encontrar... Vai ser uma decepção muito grande!
Adolfo olha para o homem, mas antes que pudesse responder um segurança se aproxima.
Segurança – Xô! Sai daqui rapaz!
O homem sai.
Segurança – Desculpe senhor, este homem é um charlatão e vive perturbando nossos clientes!
Adolfo olha o homem se afastando e assente.


Cena 3 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Noite.
Pedro – E o melhor você não sabe!
Otávio – O que?
Pedro – O velho resolveu viajar!
Otávio – Viajar? Mas viajar para onde e por quê?
Pedro – Ai eu já não sei! Mas deve ser para fugir da repercussão que deu a doença dele!
Otávio – Será? Muito estranho essa viagem repentina!

Cena 4 / Amanhece.

Cena 5 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Manhã.
Maria – Bom dia Lauderes!
Lauderes – Bom dia dona Maria!
Maria – Adolfo foi realmente viajar?
Lauderes – Sim senhora! Mas volta em breve!
Maria – Sabe se ele leu minha carta?
Lauderes – Sua carta? Sim, leu!
Maria – Que bom! Espero que ele tenha entendido que eu não tive nada a ver com o que aconteceu!
Lauderes – Ele só está magoado!
Maria – Bom, mas eu não vi aqui para falarmos sobre isso!
Lauderes – Então?
Maria – O aniversário dele está chegando! Quero organizar uma festa em comemoração aos 60 anos dele e preciso da sua ajuda!
Lauderes – Claro! Pode contar comigo!

Cena 6 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã
Pedro – Agora mudando de assunto. Você tem que se reunir com os meus tios, já que o tio Adolfo está prestes a bater as botas, vocês tem que decidir quem vai assumir a presidência do grupo!
Otávio – Isso vai depender de que vai ficar com o maior número de ações!
Pedro – Você tem duvida de que será a tia Maria?
Otávio – Pode ser... Mas não podemos esquecer que ele não gosta do Cícero e está muito magoado com Maria!
Pedro – Mesmo assim! Eles nunca tinham brigado até que a doença dele vazou!
Otávio – Pois é... Sendo assim temos que nos aproximar do panaca do Cícero, afinal ele é quem vai administrar as ações!
Pedro – Vai ser um sacrifício ficar perto daquela anta, mas será por um bom motivo!

Cena 7 / Mansão de Otávio / Quarto / Interior / Manhã
Otávio entrando no quarto.
Otávio – Amor!
Samantha – Sim querido!
Otávio – Mande preparar um jantar caprichado! Vamos receber visitas!
Samantha – Visitas?
Otávio – Sim! Cícero e Maria!
Samantha o olha.
Samantha – Cícero?
Otávio sorri e sai do quarto.

Cena 8 / Belém / Rua / Externo / Manhã
Adolfo chega a uma casa humilde bate palmas. Um homem sai na porta.
Adolfo – Bom dia! Eu poderia...
Homem – Que, que foi?
Adolfo – Eu estou procurando uma pessoa...
Homem – Aqui não é ponto de informação não!
Adolfo – Ao que tudo indica a pessoa que procuro, está na sua casa!
Homem – Aqui não tem ninguém!
Adolfo – É um rapaz, ele tem 23 anos...
Homem – Não tem ninguém, eu vivo sozinho! Tchau!
O homem entra.

Cena 9 / Casa / Interior / Manhã
O homem entra e liga para alguém
Homem –  O tal do Adolfo já foi!

Cena 10 / Belém / Rua / frente da casa / Externo / Manha.
Adolfo parado em frente a casa.
Flash Back cena 2 – capítulo 5
Homem – O senhor veio atrás de algo que não vai encontrar... Vai ser uma decepção muito grande!
Adolfo olha para o homem, mas antes que pudesse responder um segurança se aproxima.

Fim do flash back.
Adolfo fica tonto e cai. Antes que cai totalmente no chão, Ana o segura.

Cena 11 / Mansão Ludovique / Sala / Interior / Manhã
Claudia entra as pressas na sala.
Clésio – Que isso Claudia?
Claudia – Tenho uma péssima notícia!
Leonora – Mais uma?
Claudia – O prédio da empresa está sendo hipotecado!
Manoela – Hipotecado?!
Claudia – Sim!
Clésio – Não pode ser...
Manoela – Não pode ser mesmo! Sem o prédio não podemos manter a pose e se descobrirem que estamos falidos, meu plano vai por água abaixo!
Clésio – Calma! Eu vou pedir um empréstimo ao banco e pago essa hipoteca!
Leonora – E você acha que algum banco vai nos emprestar dinheiro?

Cena 12 /  Mansão de Otávio / Manhã / Sala / Interior / Manhã
Otávio – Então ficamos combinados assim Cícero, as 20:00 horas aqui em casa!
...
Otávio- Certo meu querido! Até mais tarde.
Otávio desliga o telefone e pisca para o filho.
Otávio – o panaca aceitou!
Pedro – É muito burro mesmo!

Cena 13 / Casa de Ana / Quarto / Interior / Manhã.
Adolfo está deitado na cama. Ana está ao seu lado.
Adolfo acorda.
Adolfo – Onde estou?
Ana – Oi!
Adolfo a olha.
Adolfo – Você?
Ana – Como é a vida não é? Ontem você me ajudou, hoje eu o ajudei!
Adolfo sorri e tenta se levantar.
Ana – Está tudo bem?
Adolfo já sentado na cama.
Adolfo – Agora está sim... Muito obrigado!


Cena 14 / Restaurante / Salão / Interior / Manhã.
Flávio – Então Pedro? O que queria comigo de tão sigiloso que não poderia ser tratado na empresa?
Pedro – Eu vou ser bem direto, você me conhece e sabe que não gosto de ficar dando voltas...
Flávio – Perfeito, vamos ao assunto então!
Pedro – Eu quero saber o que está escrito no testamento do meu tio... Com detalhes!
Flávio sorri.
Flávio – Realmente passou pela sua cabeça que eu fosse lhe contar isso? Jamais! Isso é antiético! Eu jamais...
Pedro – Me poupe dos seus argumentos! Eu quero saber e você vai me contar! Não se esqueça de que me deve favores! Tudo que você tem, tudo que você é hoje é graças a mim!
Flávio – Não! É graças ao meu trabalho. Você me ajudou no inicio sim! Graças a você eu entrei no grupo, mas se conquistei a confiança de Adolfo, coisa que você e sua família nunca conseguiram, foi puro mérito!
Flávio vai se levantando. Pedro segura seu braço
Flávio – Se era só isso, com licença. Passar bem!
Pedro – Você me paga Flávio... Pode apostar!
Flávio puxa o braço.
Pedro observa Flávio se afastando.


Cena 15 / Casa de Ana / Quarto / Interior / Manhã
Adolfo deitado na cama de Ana, ela está ao seu lado, ele segura sua mão: 
Adolfo – Muito obrigado por ter me ajudado! Eu vivo em um lugar em que as pessoas estão tão preocupadas com sigo mesmas que ninguém estende à mão a ao outro!
Jorge entra e vê a cena.
Jorge – Que palhaçada é essa?
Adolfo e Ana o olham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário