quarta-feira, 27 de junho de 2012

Capitulo 8 de Roleta Russa



Cena 1/Mansão de Antonio/Sala/Interno/Dia
ANTONIO: Grávida, meu amor? Que felicidade.
(Antonio abraça Marieta)
MARIETA: Eu também estou muito feliz. Comecei a suspeitar de umas semanas para cá. Resolvi fazer o exame para acabr com todas as dúvidas e saiu o resultado ontem. Olha, deu positivo.
(Antonio pega o resultado)
ANTONIO: Estou vendo e deu mesmo positivo. Meu Deus, não tenho nem como descrever a felicidade que estou sentindo.
(Antonio beija Marieta)
YOLANDA(cochichando para Alberto): Aposta quanto que isso aí é golpe? Eu tenho certeza que ela não está grávida coisa nenhuma.
ALBERTO: E o exame? Ela fez e deu positivo. Como você explica?
YOLANDA: Exame falso, meu amor.

Cena 2/Casa de Ronaldo/Interno/Dia
RONALDO: Pensei que estava na casa de sua namorada.
CARLOS: Quem dera. A Valéria me proibiu de pôr os pés lá e eu nem sei porque.
RONALDO: Quem sabe ela descobriu o quanto você é falso com ela, maninho.
CARLOS: Descobriu nada. Pessoa mais burra do que a Valéria não existe. Deve estar acontecendo algo de muito importante na familia dela para ela querer me excluir.
RONALDO: Fique aí tentando descobrir o que se passa na cabeça da Valéria que eu vou continuar a minha busca por emprego. Falou. Até mais tarde.
CARLOS: Falou.

Cena 3/CERON COSMÉTICOS/Sala de Medeiros/Interno/Dia
(Cléber entra na sala)
CLEBER: Com licença.
MEDEIROS: Sente-se, Cléber. O que eu tenho para tratar com você é algo estritamente sigiloso. Eu quero começar a escrever meu testamento e você como meu advogado particular, deve me orientar.
CLÉBER: Claro. Eu já vim preparado. Vou lhe entregar uns documentos que precisa assinar. Depois, autorizo a escritura do seu testamento.
MEDEIROS: Cadê esses documentos?
CLEBER: Aqui, senhor.
(Cleber entrega os documentos)
MEDEIROS: Eu vou ler. Quando assinar, te chamo.
CLEBER: Certo. Qualquer dúvida, pode entrar em contato comigo.
(Cleber sai)

Cena 4/Paisagens de Olinda/Dia
Cena 5/Casa de José/Sala/Interno/Dia
LUCAS: Abandonada?
MARIANA: Sim. Minha mãe se esqueceu de mim, não gosta mais de mim.
LUCAS: Mas por que ela fez isso?
MARIANA: Não sei. Eu acho que ela não mais se interessa por mim. Eu estou tão triste, Lucas.
LUCAS(abraçando Mariana): Fica assim não, Mari. Esquece sua mãe também, afinal ela fez isso com você também. Paga na mesma moeda.
(Mariana começa a chorar)
MARIANA: É isso mesmo que eu vu fazer. Não quero mais saber da minha mãe. Nunca mais.

Cena 6/CERON COSMÉTICOS/Sala de Medeiros/Interno/Dia
MEDEIROS(folheando os documentos): Bom, muito bom. Agora que acabei de assinar todos, vou começar a escrever de fato meu testamento.
(Medeiros pega uma folha e começa a escrever seu testamento)

Cena 7/Restaurante/Interno/Dia
DIANA: Grávida? A Marieta está grávida?
YOLANDA: Sim.
DIANA: E agora? Todas as chances que eu tinha com seu filho, eu perdi.
YOLANDA: Claro que não perdeu. Tenho certeza absoluta que essa gravidez é golpe da sertaneja. Precisamos fazer alguma coisa para desmascará-la.
DIANA: Mas o que?
YOLANDA: Não sei. Mas é como diz o ditado. Duas cabeças pensam melhor do que uma. Me ajudar a armar um plano para acabar com a festinha da Marieta.

Cena 8/Paisagens do Rio de Janeiro/Dia e Noite

NOVE MESES DEPOIS
Cena 9/Hospital/Interno/Dia
ALBERTO: Acalme-se meu filho.
ANTONIO: Me acalmar como, pai? Já faz mais de duas horas que a Marieta está dentro daquela sala e nada. Será que aconteceu alguma complicação no parto?
ALBERTO: Se aconteceu, vamos saber agora. O obstetra está vindo aí.
ANTONIO: Doutor, como está a Marieta?
MÉDICO: Está bem. Parabéns, seu filho acabou de nascer. É um lindo menino. Quer vê-lo agora?

Cena 10/Hospital/Quarto de Marieta/Interno/Dia
(Antonio, Alberto, Yolanda e Valéria entram na sala)
MARIETA: Antonio, olha nosso filho.
ANTONIO: Meu filho, meu herdeiro. Como é lindo nosso filho, Marieta.
MARIETA: Muito, meu amor.
ANTONIO: Como ele vai se chamar? Já pensou em um nome?
MARIETA: Sim. Nosso menino vai se chamar Daniel.
FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário