terça-feira, 12 de junho de 2012

Capitulo 7 de Inimiga Intima

Continuação imediata do capítulo anterior,
CENA 01 - Mansão Vergana - Interior/Dia
Laura chega em casa com César em casa, como sempre já estão discutindo.

CÉSAR - Sempre o errado da história sou eu?! Eu não tava dando em cima de ninguém, eu jurei na igreja amor e lealdade até o fim.
LAURA - Me poupe do seu cinismo.
CÉSAR - Se você não quer acreditar em mim, tanto faz.

César sai

LAURA - César Otávio venha aqui, como assim tanto faz? Você quer se separar?
CÉSAR - Nas condições atuais sim, você não acredita mais em mim. Desconfia de tudo e de todos.

Carlos Augusto entra na sala e interrompe a conversa

CARLOS - Não trate sua mulher assim, uma mulher...
CÉSAR - Você não se meta, a briga não é com você.
CARLOS - Estou apenas dando um conselho.
CÉSAR - Você acha mesmo que eu quero um conselho de um fracassado como você?
LAURA - Carlos, pelo amor de Deus, olha como você fala com o seu irmão.
CARLOS - Espera Laura... Com que altoridade você me chama de fracassado? Você vive as custas da sua mulher.
CÉSAR - Isso mesmo, da minha mulher. Pior é você que vive as custas da mulher dos outros, nesse caso a palhaça daqui.
LAURA - Alto lar, palhaça não!
CARLOS - Se é assim, não seja por isso, saio daqui hoje mesmo.
LAURA - Não vai sair de jeito nenhum, a casa é minha e enquanto for, Você e Sua mãe poderão ficar aqui... Ouviu César Otávio?
CÉSAR - Vai humilhar? Já vem dizer que a casa é sua? Então fica com ela toda pra você, Quem sai daqui sou eu.
LAURA - Pelo amor de Deus...

Altiva entra na sala

ALTIVA - Cheeeeeeeeeeeeeeeeeeeega! Vocês só sabem brigar.
CARLOS - Mas...
ALTIVA - Não tem mas, nem meio mas.

Paola chega em casa e passa para o quarto com pressa e sem falar com ninguém.

ALTIVA - Esqueceu que tem família?
PAOLA - Me erra vó.
ALTIVA - Você briga com o namorado e vem descontar na gente?

O telefone toca, Laura vai atender.

LAURA - Sim, sou eu.... Como assim morreu?... Então tá.

Laura desliga o telefone e senta-se no sofá.

ALTIVA - Quem morreu?
LAURA - A Monalisa.
ALTIVA - Ah sim, a Monalisa... Que Monalisa?
LAURA - Que Monalisa? A que trabalha aqui em casa.

Bianca chega na sala.

LAURA - Melissa, que bom que você está aqui... Você estava aqui quando a Monalisa saiu?
BIANCA - Quem é Monalisa?

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário