sexta-feira, 8 de junho de 2012

Capítulo 5 - Inimiga Intima



Continuação imediata do capítulo anterior,CENA 01 - MANSÃO VERGANA - Interior/Dia
Bianca fingindo-se de Melissa abraça emocionada Laura que juntas começam a chorar, logo Laura puxa assunto com a "irmã".

LAURA - Aqui em casa, todos nós sabíamos da sua existência.
BIANCA (Melissa) - É mesmo? Olha aqui os meus documentos.


Bianca mostra a Laura a certidão de Nascimento, e uma falsa identidade.


LAURA - Verdade, no começo foi bem difícil de aturar, você quase foi o motivo da separação dos meus pais. Quando ele morreu, minha mãe fez uma promessa de que não deixaria você desamparada.
BIANCA (Melissa) - "Chorando" Assim você me deixa mais emocionada ainda, eu vim saber de toda essa história, ontem. Quando minha mãe morreu, eu jamais pensei que ela fosse mãe de criação. Ela me contou tudo, a ex-empregada daqui, a minha mãe de sangue, me abandonou.
LAURA - Sua história é muito triste... Como eu dizia minha mãe disse ao nosso pai que jamais te deixaria desamparada, quando ela morreu eu jurei no leito de morte que eu cuidaria de você, minha irmãzinha mais nova.
BIANCA (Melissa) - Temos que recuperar o tempo perdido.
LAURA - Devemos, e a primeira coisa que eu faria é apresentar você a minha família.


Laura leva Bianca até a mesa onde todos tomam o café da manhã.


LAURA - Peço um minuto de atenção a todos, eis aqui a minha irmã!


Bianca dá um passo a frente, ela está muito preocupada, mas consegue disfarçar seu nervosismo com maestria.


Laura senta-se à mesa e Bianca segue para a cozinha.


LAURA - Onde você vai Melissa?
BIANCA (Melissa) - Para a cozinha, ué.
LAURA - Nao minha querida, aprenda que a partir de agora, você é uma Vergana!


Bianca senta-se à mesa, e toma o café da manhã com todos.


PAOLA - Tchau mãe, Tchau Melissa, quando eu chegar da escola a gente conversa melhor.
CÉZAR - Vou te acompanha filha...


Junto com Cézar e Paola todos saem, e se despedem das duas.


LAURA - Agora quem vai sou eu, pode ficar a vontade.


Cena 02 - Filmograma
Cenas da cidade do Rio de Janeiro são transpostas a música "Amor I Love You"


Cena 03 - Cozinha da Mansão.
Bianca vai até a cozinha, quando é repreendida por Monalisa, a empregada.


MONALISA - Você pode enganar a todos, mas a mim não! Você não é a Melissa.


FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário