quarta-feira, 27 de junho de 2012

Capitulo 23 de Obsessão


Cena 1, Igreja, Dia
É o casamento de Paulo e Gisele, Paulo no altar, Paulo Jr ao lado. Fernanda, Mirna, Marcos, Vilma, Cézar acompanhado de Melina estão no casamento, Gisele entra vestida de noiva com uma pequena barriga de grávida, sorrindo e fala baixinho:
Gisele: Bando de otários!
Paulo e Gisele se casam, ele põe a aliança nela e eles se beijam.

Cena 2, Frente da Igreja, Dia
Gisele e Paulo saindo da igreja felizes, Gisele o beija, logo atrás está Mirna comentando com uma amiga "convertida".
Mirna: Essa aí é outra perdida! Já vejo o espitito do dêmonio de longe!
Mirna se toca que falou "demônio" na igreja.
Mirna: Virgem Santa Maria! Pronunciei o nome do capeta! E agora?
Amiga: Você vai arder no inferno! Como ousou falar o nome desse ai aqui?
Mirna: Ai Socorro! Minha santinha tem que me salvar! Ó Jesus! Me perdoe! Nunca mais pronuncio esse perdido aqui, tá?
Amiga: Será que adianta?
Mirna: Eu vou lavar minha boca com água benta, será que dá certo?
Amiga: Tenta, ué?!
Mirna: Ai... Eu vou! Viu só? É só eu vir nesse casamento que o espiríto do mal me absorve! Xô capeta! Xô!

Cena 3,  Apartamento de Melina, dia
Cézar e Melina deitados no sofá conversando
Cézar: Você nunca pensou em casar?
Melina: Nunca gostei de uma pessoa de verdade.
Cézar: E eu?
Melina: Você sim eu amo, de verdade.
Cézar: Então casa comigo?
Melina: Que?
Cézar: Isso! Casa?
Melina: Me dá um tempo pra pensar.

Cena 4, Rio de Janeiro, Dia
1 semana depois.

Cena 5, Editora Rosenberg, Dia
Paulo chega feliz na editora, comenta com Claudete que está feliz com o casamento e a chegada do novo filho, Cézar vem logo atrás, dá parabéns, Paulo se dirige a sua sala após isso, Cézar fala baixinho:
Cézar: Desgraçado!
Gisele que estava chegando, ouve.
Gisele: Porque chamou meu marido de Desgraçado?
Fecha em Cézar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário