terça-feira, 12 de junho de 2012

Capitulo 2 de Lua Negra


CENA 1: Tarde – Delegacia – Sala de visitas

Suzana continua interrogando Eric
SUZANA: Como era a sua relação com a Emily?
ERIC: Uma relação normal de professor e aluna. Ela era ótima em natação e venceu o torneio estudantil da cidade. Eu a inscrevi numa competição estadual e por conta dos treinos nos encontrávamos além das aulas de educação física.
ERIC: Quando e onde vocês treinavam?
ERIC: Na escola mesmo. Ela estudava de manhã, então treinávamos à tardinha ou mesmo a noite, pois eu tenho outras turmas a tarde.
SUZANA: Quando foi a ultima vez que a viu?
ERIC: Na quinta feira, véspera do dia em que ela morreu. Treinamos até umas sete horas da noite, nos despedimos e depois não a vi mais
SUZANA: Você marcou um treino para sexta?
ERIC: Não.
SUZANA: Mas existe um vídeo dela feito na sexta feira onde ela diz estar indo treinar com você
ERIC: É mentira. Ela pediu para treinarmos, mas eu disse que era melhor descansar um pouco. Era feriado de sexta feira santa e eu realmente estava precisando de um descanso, vida de professor não é fácil.
SUZANA: A escola abre no feriado?
ERIC: Não
SUZANA: Mas Emily foi encontrada morta na piscina da escola. Como acha que ela entrou lá?
ERIC: Não sei, talvez ela tenha pulado do muro
SUZANA: O que você fez na sexta feira?
ERIC: Fiquei em casa dia todo, já disse que precisava descansar.
SUZANA: Existe alguém que possa testemunhar que você não saiu de casa naquele dia?
ERIC: Não, eu moro sozinho
SUZANA: E algum vizinho? Algum deles te viu em casa?
ERIC: Acho que não, eu sou uma pessoa muito reservada, geralmente os vizinhos não percebem quando estou ou não em casa
SUZANA: Como era a sua relação com a família de Emily, você os conhecia?
ERIC: Um pouco, a mãe dela não gosta muito de mim
SUZANA: Por quê?
ERIC: Eu não sei, acho que é porque eu influenciei a Emily a ingressar na natação e a competir
SUZANA: A mãe dela não queria que a filha praticasse esportes? Por quê?
ERIC: Bom, quando conheci a Emily ela era uma menina que se achava inferior as outras garotas, ela não era muito bonita, não tirava boas notas e deixava que a mãe a controlasse em tudo
SUZANA: Com assim deixava que mãe a controlasse?
ERIC: Ela não tinha opinião própria, até mesmo as roupas que ela usava eram a mãe quem escolhia
SUZANA: E o que aconteceu?
ERIC: Nas aulas de natação da educação física, percebi logo que ela era muito boa e a convenci a participar de uma competição estudantil. Ela foi brilhante, tirou o primeiro lugar. Isso a transformou completamente.
SUZANA: Como?
ERIC: Ela descobriu uma coisa em que era boa, passou a acreditar em si mesma, e a garota que até então era invisível passou a ser notada por todos.
SUZANA: A mãe dela não gostou dessa mudança não é?
ERIC: Exatamente. A Emily passou a ter vontade própria, e algumas vezes até a enfrentar a mãe, que claro me culpava pela rebeldia da filha.
SUZANA: Acha que é por isso que ela está te culpando? Ela deve achar que se não fosse por você, Emily jamais teria ingressado na natação e ainda estaria viva.
ERIC: É acho que ela pode pensar assim, mas eu não me sinto nenhum pouco culpado
SUZANA: Claro que não. Bom, vou entrar com o pedido para você responder o processo em liberdade.
ERIC: Obrigada

CENA 2:  Noite – Casa de Suzana - Sala

Suzana chega em casa e encontra Glória na sala.
SUZANA: Boa noite, e o Felipe?
GLÓRIA: Está no quarto
SUZANA: Ele ficou chateado porque eu não fui buscá-lo?
GLÓRIA: Acho que sim, mas ele não é de demonstrar muito os sentimentos.
SUZANA: Eu sei.
GLÓRIA: Nunca tinha conhecido uma criança superdotada antes, às vezes ele nem parece criança
SUZANA: Sim, tem horas que também acho isso. Bom, pode ir Glória obrigada
GLÓRIA: Até amanhã.
Glória sai.
Suzana vai ao quarto de Felipe

CENA 3:  Noite – Casa de Suzana – Quarto de Felipe

Suzana entra no quarto e encontra Felipe mexendo em alguns fios, lâmpadas e pilhas
SUZANA: Oi querido, o que está fazendo?
FELIPE: Montando um circuito elétrico
SUZANA: Nossa! Isso parece difícil, é para escola?
FELIPE: Não, é só um passatempo mesmo
SUZANA: Hum! Desculpe não ter ido te buscar
FELIPE: Tudo bem. Ainda pode me levar na feira de tecnológica?
SUZANA: Sim, mas só no fim de semana. Desculpe-me, mas peguei um caso novo e estou cheia de trabalho
Felipe continua ligado fios
SUZANA: Vou tomar banho. Que tal pedirmos uma pizza para o jantar?
FELIPE: Tanto faz.

CENA 4: Manhã – Delegacia  - Cela

Um guarda abre a porta da cela onde Eric está.
GUARDA: Eric Martins, você está livre
ERIC: O que?
GUARDA: Não faça perguntas e ande logo.
Eric sai da cela, e encontra Suzana.
ERIC: Estou mesmo livre?
SUZANA: Sim, você irá responder o processo em liberdade
Eric beija as mãos de Suzana
ERIC: Muito obrigada.

CENA 5: Manhã – Casa de Fred – Sala

Cláudia entra em casa, e encontra seu marido Fred tomando café na sala enquanto assiste ao noticiário na TV.
CLÁUDIA: Não acredito que você está tomando café na sala de novo? Vai sujar tudo
FRED: Não vou não, estou tomando cuidado, não vou derrubar nem uma gotinha de café no sofá
CLÁUDIA: Você não tem jeito mesmo
FRED: Emma ficou bem na escola?
CLÁUDIA: Sim, graças a Deus parece que agora ela está se acostumando
FRED: Também já era hora, faz dois meses que as aulas começaram
CLÁUDIA: O primeiro ano é difícil para todas as crianças.
FRED: O Alex nunca chorou. Claro os homens não tem essas frescuras.
CLÁUDIA: Engraçadinho. Falando nas crianças olha só que lindo
Cláudia abre a bolsa e tira um porta retrato em formato de coelho
CLÁUDIA: Vou colocar a foto que a Vanessa me enviou, não vai ficar fofo?
FRED: É acho que vai, mas preferia um porta retrato mais neutro
CLÁUDIA: Porta retrato de criança tem que ser divertido, e este aqui vai combinar perfeitamente com o tema da foto.
Cláudia vai até a mesinha da sala, pega uma foto na gaveta, encaixa no porta retrato e o coloca na estante
CLÁUDIA: Pronto, está perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário